Chapter Eleven

1.2K 139 283
                                    


   Lucas Sinclair Pov

Depois que a S/n foi embora, eu encontrei a Max sentada no chão do corredor. Ela estava lá sentada olhando pra parede ouvindo música com os fones no máximo, e pela primeira vez não era Kate Bush.

Ela tirou os fones quando viu que eu estava ali.

Lucas: Oi.

Max: Oi...

Lucas: Posso me juntar com você?

Max: Tanto faz...

Eu me sentei do seu lado no chão.

Lucas: Como você tá?

Max: Bem, na medida do possível...

Lucas: Tá triste porque a S/n foi embora, não é? — Max apenas fica em silêncio. — Não vale a pena ficar triste por isso. Ela não merece nenhuma das suas lágrimas.

Max: Você não entende, Lucas. A S/n ficou do meu lado mesmo não entendendo nada dessa história, ela salvou minha vida. Ela me fez uma promessa... Uma promessa que ela mesma não cumpriu.

Lucas: Eu sinto muito que esteja passando por isso...

Max: É que eu não entendo, porque essas coisas sempre acontecem comigo? Porque sempre que eu me apego a alguém ela vai embora? Ainda mais agora que... — Ela para.

Lucas: Ainda mais agora que o que?

Max: Não, não é nada demais. Deixei pra lá... Mas por um lado eu até entendo a S/n, ela perdeu alguém que amava. Eu também me afastei quando o Billy... — Ela não consegue terminar a frase.

Lucas: Max, eu sei que a S/n e você estavam ficando próximas, mas foi melhor assim. Ela era uma estranha no nosso grupo, mal a conhecíamos. Uma hora isso ia acontecer, e você sabe disso.

Max: É, tem razão. Talvez tenha sido melhor dessa forma... Lucas, se não se importa eu quero ficar sozinha. — Ela se levanta do chão. — Preciso colocar os pensamentos em ordem.

Lucas: Claro, eu entendo. Se precisar sabe onde me encontrar.

Ela sai do corredor entrando em outro cômodo da casa.

Sei que a Max está triste porque a Smith foi embora, mas é melhor assim, pelo menos aquela garota não vai mais estar no meu caminho.

   S/n Smith Pov

  ~ Dia seguinte ( a noite ) ~

Não vou negar que me sinto muito mal pela decisão que tomei de ir embora, dando as costas para os meus amigos. Quer dizer, meus antigos amigos. Eu não queria fazer isso, mas quem me garante que aquele maníaco não vai fazer nada comigo ou com minha irmã? Não quero correr esse risco.

O que mais estava me doendo era o fato de ter deixado a Max, ver aquele olhar de tristeza enquanto eu ia embora partiu meu coração. Sem contar do como como eu a tratei, me sinto mal por ter falado daquele jeito com a Max, ela não merecia. E a minha promessa, eu fiz uma promessa pra ela mas eu a quebrei, faltei com a minha palavra. Mas já é tarde para se arrepender, agora o que me resta é conviver com essa culpa.

Agora eu estou na quarto com a Kate brincando com ela. Depois do que aconteceu quero estar perto dela a todo tempo.

Minha irmã está sentada na sua mesinha desenhando em um caderno.

S/n: Você desenha bem, sabia? — Puxo uma cadeira para me sentar ao seu lado.

Kate: Obrigada. — Pelo tom da sua voz dava pra sentir que ela estava triste. Conheço bem a minha irmã, sei quando está alegre ou desanimada.

Stranger Things - Meu Primeiro Amor ( Maxine Mayfield )Onde histórias criam vida. Descubra agora