Capítulo 1.

2.6K 325 56
                                    

    — Mas eu juro, irmão, que se a situação não fosse grave, eu nem pensaria em chama-lo novamente, sei que A-Yuan é muito pequeno...

    — Tudo bem, a empresa é minha também. Em três meses as aulas na escola começarão e eu já fiz a matrícula dele, nesse tempo posso contratar uma babá. – Lan Zhan respondeu.

     Seu filho tinha 4 anos, e nesses quatro anos ele ficou afastado da empresa, trabalhando superficialmente de casa, gerenciando sua vida pessoal e profissional no mesmo local.

     Graças a tudo que é mais sagrado, Lan Yuan é um bom garoto e jamais atrapalhou o pai durante o trabalho, mesmo que o pequeno se sinta deixado um pouco de lado e sozinho as vezes.

     A empresa Lan estava enfrentando um grande problema, as finanças estavam caindo gradativamente e eles não conseguiam fazer os gráficos subirem de maneira nenhuma. Eles criavam e desenvolviam novos produtos, porém, antes da data de lançamento, a empresa Wen, uma empresa concorrente anunciava o mesmo produto, com as mesmas características e funções, deixando novamente a empresa Lan para trás e, claro, vendiam muito enquanto a empresa prejudicada perdia clientes.

     A falência estava batendo na porta e, mesmo que os irmãos Lan sejam ricos, os funcionários não são, principalmente os dos setores mais baixos, não era somente eles que estavam enfrentando a crise, mais de 700 funcionários foram mandados embora nesses quatro anos pois já não havia como paga-los. Eles precisam de Lan Zhan lá, para dar suporte e talvez até ajudar a descobrir quem está vendendo as ideias para a outra empresa.

     — Bem, sendo assim... Se quiser, meu secretário comentou que conhece alguém que é bastante qualificado para cuidar de Lan Yuan.

      — Hm. – Ele confirma com a cabeça e aperta um botão na lateral da mesa, onde uma campainha soaria do lado de fora para que o citado chegasse.

     10 segundos se passaram até que as batidas na porta soassem e Lan Huan autorizasse a entrada do homem.

     Nie HuaiSang, um homem de 28 anos com aparência bem mais nova, passou pela porta apressado, com vários papéis em mãos e os cabelos um pouco espetados pela correria de um lado para o outro na empresa.

     Lan Zhan franziu o cenho em desacordo com aquilo, seu irmão tolerava que seus funcionários andassem desajeitados, Mas Lan Zhan jamais permitiu isso quando ainda dirigia a empresa ao lado do mais velho, seus hábitos jamais mudaram.

      — Aqui está senhor, toda a papelada está revisada e de acordo com o necessário, é confiável que o senhor assine. – ele colocou os papéis em cima da mesa e fez uma reverência um tanto exagerada.

      — Obrigado, Nie, deixe ai e depois eu assino – o chefe confiava em seu secretário, mas isso não quer dizer que ele deixaria de ler ele próprio antes de assinar tudo. – Não foi por isso que te chamei. Bem, esse é Lan Zhan, meu irmão mais novo, você não o conhece pois foi contratado depois de seu afastamento, mas o seu irmão o conhece bem, enfim, devido a crise que estamos enfrentando, Lan Zhan está voltando para a empresa, mas ele precisa de uma babá...

     — Oh, sim, claro! Tenho um amigo que chegou recentemente à cidade e está desempregado. Ele é formado em psicologia infantil e também em pedagogia, se quiser passo o contato dele, Sr. Lan. – Nie fala de forma rápida e sem se conter, animando-se demais ao falar do amigo que a anos ele não via.

     — Hm.

     Nie HuaiSang pisca.

      — Isso é um sim ou um não? – pergunta sem se conter e o mais velho entre os três ri baixinho.

      — Deixe o contato, Nie, e depois pode voltar a seus afazeres.

     Assentindo de forma energética e desastrosa, o homem escreve o número no papel indicado juntamente ao nome e entrega para o Lan mais novo, esse que apenas assente com a cabeça e espera Nie sair para se despedir adequadamente do irmão e, depois, ir embora.

      Deixou um recado com sua secretária para que ela arrumasse seu escritório novamente e preparou suas coisas em casa para voltar para a empresa, depois de avisar Lan Yuan sobre toda a situação, ele finalmente discou o número indicado.

        ***

     A casa do mais novo dos Lan é enorme e... Branca.
     Muito branca, não havia nenhum outro tipo de cor ali.
     Era tanto branco que Wei WuXian se sentia tonto.
      Agora, ele se encontrava na sala enorme do local, Lan Zhan lhe olhava de cima abaixo avaliando-o e o homem, que se sentia sendo investigado, cruzou os braços diante do peito e segurou a vontade de revirar os olhos.

        — Sente-se, por favor. – Lan lhe indicou o sofá.

        “Finalmente”. Wei pensou enquanto sentava.

        — Bem, Wei WuXian, me conte o porque eu deveria contrata-lo?

         “Por que você precisa urgentemente de alguém pra cuidar de seu filho e eu preciso de dinheiro?”

      É o que ele pensa enquanto responde:

        — Sou qualificado e treinado profissionalmente para cuidar e estudar o comportamento da criança, sendo mais indicado que qualquer pessoa sem o mínimo do conhecimento básico sobre o assunto... Digamos que eu sei o que fazer se ela se machucar ou se engasgar sem me desesperar e muito menos assustar a criança diante à situação.

      O Wei observa o Lan assentir de vagar, pensando sobre o assunto.

       — Posso trazer atividades descontraída e divertidas para que seu filho aprenda enquanto brinca.

        — Lan Yuan já tem seu horário de estudos e professor particular, e ele não pode brincar até que todas as suas atividades e obrigações estejam cumpridas.

     Wei WuXian franziu o cenho, o que aquele pai quis dizer com “obrigações”?

        — Ele também tem uma agenda nutricional e preciso que siga com precisão à essa agenda e também a sua rotina, não deixando nada para trás e seguindo o cronograma que criei.

        — Claro... – Wei responde rapidamente.

        Ele não necessitava de um emprego, estava apenas buscando um por garantia, mas deixou de lado a ideia de recusar assim que começou a ler os movimentos do Lan e ficou preocupado com a criança que morava naquela casa.

       — Lan Yuan acorda sempre as 5h da manhã, toma seu banho e as 6h o professor chega para a aula, que acaba somente ao meio-dia, tendo um intervalo de 20 minutos para comer, as 10h da manhã. As 13h30, o professor de esgrima e defesa corporal chega e as 16h45 as atividades acabam e então ele toma o café da tarde e um banho, faz as atividades deixadas pelo professor e janta as 19h. A partir daí ele está livre para fazer o que quiser, mas deve dormir as 21h em ponto. Eu chegarei as 21h20 da empresa.

      Wei se segurou muito para não dar pitaco naquela loucura, e não soube se queria ou não ter tanto auto-controle naquele momento.

      — Vou fazer um teste com você hoje se aceitar ficar.

      — Eu fico. – Nem mesmo os irmãos de Wei WuXian viram o mesmo tão sério e sem seus costumeiros sorrisos como naquele momento. Lan Zhan jamais confessaria, pois seu lobo jamais vai aceitar, que ele se intimidou naquele momento.

      — Muito bem, ele está na aula agora. Até mais tarde.

      E então, pegou sua maleta com os documentos e saiu, deixando o homem para trás.

meu (nosso) filhoteOnde histórias criam vida. Descubra agora