Um sábado na casa Lan era um dia tranquilo.
Wei WuXian cuidava de Lan Yuan somente de segunda a sexta, e agora, depois de semanas que o homem agitava aquela mansão por cinco dias consecutivos a cada semana, o silêncio que Lan Zhan tanto adorava se tornou incômodo.
Lan Yuan também ficava menos agitado e no tédio, a maior parte de do tempo era em seu quarto de brinquedos onde sua imaginação ia longe em seu próprio mundo imaginário cheio de personagens e situações que o coelhinho preto com uma faixa branca na testa sempre ganhava, pois era o preferido do garoto.
O menino estava no cômodo nesse mesmo momento enquanto Lan Zhan olhava para a janela e via o quão lindo o dia estava. Perfeito para sair com seu filho e se distrair de seus problemas ao ver o sorriso de Lan Yuan. Ver o sorriso do filho era a melhor coisa que ele poderia presenciar.
Sem que o garoto visse, ele arrumou uma cesta com frutas, sucos naturais e um pedaço grande de bolo de chocolate que o garoto amava, o copo de plástico dele , sua colher preferida e guardanapos, água, repelente para mosquitos e um pequeno kit de primeiros socorros, um toalha infantil de rosto e mais uma coberta fina. A cesta era grande o suficiente para caber tudo isso e ainda sobrar um pouco de espaço.
Lan Zhan separou as vestes do filho e o chamou para tomar um banho, auxiliando-o e ensinando onde e como lavar sem que machucasse. Wei WuXian também tinha esse cuidado na hora do banho de Lan Yuan e o garotinho sempre dava muita atenção a esses detalhes.
— Papai, nós vamos sair? – Lan Yuan perguntou enquanto se ajeitava na cadeira em frente ao espelho para que Lan Zhan arrumasse seu cabelo.
O homem, depois de vestir o filho, banhou-se rapidamente e colocou suas costumeiras roupas formais.
— Sim. – ele respondeu enquanto penteava o cabelo do filho. – Vamos ao parque.
Os olhinhos de Lan Yuan cresceram e sua pupila se dilatou. Logo um sorriso grande estava em seu rosto e ele se mexia eufórico na cadeira.
— Sério, papai?
— Hm. – o homem afirma com a cabeça e termina de arrumar o cabelo do filho.
— O Wei-gege vai também? – Lan Yuan desce da cadeira em um pulinho animado.
— Wei Ying está com a família dele hoje. – o homem responde pegando a mão da criança e os dois vão em direção ao hall de entrada.
— Mas nós não somos a família dele?
Lan Zhan não responde, apenas tranca a porta e leva o filho até o carro. A cesta que preparara já estava no carro e depois de colocar o filho na cadeirinha, foi para o banco do motorista e usou o controle automático para abrir o portão.
Já fazia algumas semanas que seu carro fora levado ao concerto e o mecânico afirmou que se Lan Zhan tivesse insistido por mais cinco segundos para fazer o carro ligar, ele explodiria junto com o carro. A polícia foi chamada e foi afirmado do caso de tentativa de homicídio, como o processo contra LingJião já foi iniciado, outro caso foi aberto e Lan Zhan cedeu as imagens de segurança para a investigação. Descobriram que não foi a mulher que causou a quase morte, e sim um comparsa dela que instalou o dispositivo explosivo no motor do carro.
Como as provas iam aumentando, o caso já estava quase sendo encerrado e a sentença estava prestes a ser dada, porém, XingChen percebeu que o esquema não estava somente na empresa Lan. A empresa Wen tinha mais pessoas em empresas diferentes e o plano era derrubar toda a concorrência. A data de audiência foi trocada e os investigadores trabalhavam sem parar para impedir que aquela ação continuasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meu (nosso) filhote
Fanfictioncomeço: 07/06/22 fim: 09/11/22 Sinopse: Lan Zhan está sobrecarregado demais com a vida de pai solteiro e empresário que leva, seu irmão o liberou para que cuidasse de seu filho pequeno até ele ter idade de ir para a escolinha, porém, quando A-Yuan f...