Capítulo 9.

2.1K 272 52
                                    

Mais quinze funcionários foram solicitados a deixarem a empresa. 
    Apesar de toda essa perda de equipe que está cada vez menor, Lan Huan e Lan Zhan sempre os deixam com uma quantia em dinheiro como garantia e uma carta de solicitação de emprego em uma outra empresa. 

     As ideias ainda estavam sendo roubadas e agora Lan Zhan estava de olho no círculo oficial de trabalhadores confiáveis e ele já tinha uma vaga ideia de quem estava traindo a empresa e entregando os novos projetos para a empresa concorrente. Um agente disfarçado de funcionário já havia sido contratado por si e por seu irmão e estava coletando provas o suficiente para levar aquele caso à justiça. O agente XingChen se mostrara eficiente e, juntamente ao seu parceiro que indicara ele ao chefe, muito bom ator, ganhando a confiança dos funcionários rapidamente assim como intimidade para compartilharem segredos um com o outro e até mesmo desabafar sobre as inconveniências que a vida nos trás. 

    Xue Yang também trabalha na empresa como designer gráfico e se encantou pelo agente mesmo que a empresa toda aconselhasse o agente a não se aproximar do homem pois ele tem uma vida de caráter duvidoso. Song Lan era um dos que o aconselhava com mais frequência, já que era o próximo de XingChen, fora ele quem o indicara.

    Lan Zhan e Lan Huan fecharam uma sala com acesso restrito somente para eles dois, onde conversavam com XingChen sobre como andava o caso e o homem sempre apresentava o progresso, ele já havia telefonado para Nie MingJue, irmão mais velho de Nie Huaisang e juíz do tribunal local, também conhecido pelos irmãos Lan já que o homem tinha amizade com o tio dos dois. O Nie mais velho estava avaliando o caso como prioridade, o advogado da família Lan também já estava em contato com o Nie e assim que Lan Huan permitisse que o caso finalmente entre em processo, o advogado da pessoa na empresa seria solicitado e o processo oficial seria iniciado. 

    Lan Zhan estava vendo os papéis da contabilidade da empresa quando ouviu batidas na porta e nem desviou o olhar quando permitiu a entrada de seu irmão, o único daquela empresa que realmente ia a sala do segundo chefe, pois todos preferiam falar com o chefe menos frio. 

     — Lan Zhan, XingChen informou que já conseguiu provas o suficiente e tem uma testemunha na empresa Wen – Lan Huan informa depois de fechar a porta. – Amanhã mesmo será enviado o pedido de processo contra a senhorita Wang LingJião e daremos início ao caso. 

    — Hm. – o Lan mais novo balança a cabeça para cima e para baixo uma vez e finaliza a assinatura no papel da contabilidade. 

     — Todos já foram embora – Lan Huan informa – está para vir um temporal, é melhor irmos também. 

     Lan Zhan assente e guarda os documentos, se despedindo do irmão que já tinha tudo preparado e somente fora informar o irmão sobre o caso e se despedir. 

    Deixar toda a papelada arrumada e bem guardada, o que demorou cerca de uns 5 minutos para ser feito, depois de trancar a própria sala, o homem saiu da empresa e a trancou, foi até o estacionamento e quando tentou ligar o carro percebeu que algo estava errado. 

     Foi quando acelerou que percebeu que muita fumaça estava saindo do motor e decidiu que chamaria alguém para ver seu carro apenas no dia seguinte e voltou a pé para casa, já que seu carro havia “pifado”. As gotas geladas e grossas batiam contra sua pele com força, fazendo sua pele arder e logo ficar avermelhado. 

    Ele até poderia chamar um carro por aplicativo mas, avaliando a situação dos asfaltos molhados, ele preferiu ir a pé para evitar um acidente que envolvesse ele e o condutor do carro. Claro que se aquele fosse para ser o dia de sua morte, ela chegaria de todo jeito, mas também não é justo arriscar a vida de alguém apenas por isso. Era o que ele pensava, na verdade. 

meu (nosso) filhoteOnde histórias criam vida. Descubra agora