BERNARDO
-... É só que eu vou precisar fazer uma viagem...
- Viagem?
- Isso.
- Sei. E quando você vai?
- Nessa semana ainda.
- Já. E quando você volta.
Silêncio.
- Bê, você volta, não volta?...
Não respondi. Ela começou a chorar.
- Bê? Me diz que você volta...
Eu desliguei e comecei a chorar.
- Você não precisa ir...
- Preciso sim, Keylan. Eu não me perdoaria se machucasse a Dara ou a Lilly...
- Você não vai.
- Quem pode me garantir isso se nem eu mesmo posso, Keylan? Eu não sei quem eu sou...ou o que eu sou, imagina se...
- Mas nós podemos ajudar a descobrir.
- Eu não quero colocar vocês em risco.
- Não se preocupe, Bernardo. Você é parte da nossa família...e família é isso, cuidamos uns dos outros.
- Nós daremos um jeito. Não se preocupe.
- No momento o que você precisa é se acalmar.
- Nós temos uma fazenda nos limites da cidade, vá para lá, descanse. Vamos encontrar uma solução. E fique tranquilo. Tudo vai se resolver.
- Obrigado, senhora.
- Vem, Bernardo, eu te deixo lá.DARA
Desde de que eu voltei para casa o meu pai tenta me incluir nos assuntos do reino, o que não deixa de ser bom, mas tenho tido pouco tempo para ficar com o Bernardo, por mais incrível que pareça, sinto falta dos nossos dias na floresta. Passei um ano longe dele, e agora tudo que eu queria era recuperar o tempo perdido... Muitas vezes eu tenho um dia horrível, com as pessoas ainda me comparando com o Dylan e seus atos heróicos e boas ações, mas quando eu volto para casa e encontro ele...dormir tranquila em seus braços, sentir seu cheiro é o restart do meu dia...E hoje ia ser diferente, íamos passar o dia todo juntos, mas, claro, o Dylan não tinha como ir a uma reunião e o meu pai teve a brilhante ideia de me mandar no lugar dele...
- Filha, por favor...
- Pai, o Bernardo...eu prometi levar ele para ver a mãe.
- Eu cuido dele, vai lá. Por favor... precisamos de você.
- Tá bom, tô indo.
Fui para o meu quarto me arrumar e antes de ir deixei um bilhete no quarto dele e fui...Bê, bom dia...
Tive uma emergência real. Sei que prometi que passaríamos o dia juntos, mas o Dylan não pode ir, sobrou para mim. Nos vemos a noite.Amor, Dara (sua estrela)
Depois de algumas horas de reunião, eu já estava exausta. De repente senti uma angústia e medo tão grande...O sentimento de que algo ruim estava por vir...
- Algum problema, alteza.
- Não. Está tudo bem .
- Podemos ir?
- Claro.
Aquela sensação não me deixou durante todo dia, até se tornar insuportável e fisicamente dolorosa.
- O que houve, Dara?
- Tem alguma coisa errada.
- Que coisa?
- Não sei. Vou descobrir agora.
Eu respirei fundo, me concentrei na sensação e senti uma linha se formar me ligando ao Bernardo.
- O que houve, Dara? O que está errado?
Não respondi. Liguei para o Bernardo imediatamente. Ele atendeu no primeiro toque.
-Oi.
- Bê, está tudo bem?
- Sim, está.
Eu conseguia sentir a exitação na voz dele.
- Você não consegue mentir pra mim. Me fala o que houve?
- Nada. Eu só que eu vou precisar fazer uma viagem...
- Viagem?
- Isso.
- Sei. E quando você vai?
- Nessa semana ainda.
- Já? E quando você volta?
Silêncio.
- Bê, você volta, não volta?...
Ele não respondeu. As lágrimas já começavam a cair e a voz a embargar.
- Bê? Me diz que você volta...
Ele desligou, eu comecei a chorar...a sensação agora era de perda, e estava me destruindo por dentro...MIKAEL
- Sariely, porque mandar ele para a fazenda se é o primeiro lugar que a Dara vai quando está chateada?
- Justamente, querido. Eles precisam se ver antes que ele parta.
- Ele vai mesmo embora?
- Sim. Ele não tem escolha. Virão atrás dele.
- Quem virá atrás dele?
- O Clã Blackwood.
- Impossível. O Clã Blackwood foi extinto a séculos.
- Querido, se estivessem ameaçando sua vida e a da sua família o que você faria?
- Protegeria a minha família a todo custo, obviamente.
- Foi exatamente o que lorde Maison fez.
- Eu acho que não estou conseguindo entender onde você quer chegar, Sary.
- Quantos filhos o clã Maison/Blackwood teve?
- Dois.
- Na verdade foram quatro.
- Impossível. Só havia dois herdeiros da linhagem Blackwood/Maison.
- Não, querido. Apenas dois foram apresentados a família real. Os outros dois foram escondidos.
- Por quem?
- Um clã muito antigo de bruxas. Elas sabiam o que estava em jogo na época, por isso esconderam as crianças. Quando a guerra começou apenas os dois herdeiros mais velhos estavam lá, por escolha deles.
- E onde estão os outros dois?
- Não sei. Na verdade, ninguém sabe...
- E onde o Bernardo se encaixa nessa história?
- Ele é filho dos herdeiros perdidos. E com certeza, se alguém sabe dessa história é a mãe dele.
- Mas ela não irá nos contar.
- Não, mas contará a Amélia.
- Porque a Amélia? O que ela tem haver com isso tudo.
- Essa é uma longa história.
- Temos tempo.
- Mas não é a hora, querido. Temos que pensar em como controlar a Dara...
- Não estou entendendo, Sary.
- Querido, lembra do que aconteceu quando o Keylan conheceu a Louise? De quando ela, ainda como humana, engravidou?
- Sim.
- Pois é. Agora imagine essa história com personagens diferentes...
- Dara, vai engravidar???
- Eu não disse isso...
- Mas você falou...
- Vamos com calma, não é, querido? Temos que primeiro encontrar uma forma de controlar e acalmar a Dara...depois pensamos no resto.
- Tudo bem, se você diz.Bernardo narrando
O Keylan me levou para uma fazenda enorme fora da cidade.
- Nossa!!!
- Essa fazenda está na nossa família desde de que a cidade ainda era uma vila governada por um duque. Você vai ficar aqui por enquanto...não se preocupe, vamos cuidar de você e da Lilly.
- Obrigado, Keylan. Obrigado mesmo.
- Vem, vou te mostrar seu quarto. A cozinha está abastecida, pelos próximos dias você não precisa se preocupar.
- E depois, Keylan? O que vai acontecer comigo?
- Vamos pensar em algo. Fica calmo, tá?
- Vou tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM DIAS ENSOLARADOS
RomanceSerá que algum dia eu serei mais do que a irmã do príncipe? Será que um dia escreverei minha própria história? Dara, uma menina doce, que cresceu cercada de muito amor e proteção, por ser diferente. Desde cedo aprendeu a conviver com as comparações...