KEYLAN
- E então, papai?
- Eu não consegui falar com o Alpha deles, ele estava em patrulha, mas falei com a concelheira dele, ela vai passa o recado.
- Faz tempo?
- Um pouco, mas ainda não obtive resposta.
- Você contou pra ela que eu estou...estou grávida?
- Sim.
- Desculpa, papai.
- Não se preocupe filha daremos um jeito. O líder do clã Nanashi é um bom homem, ele é sábio, apesar da pouca idade.
- O senhor o conhece?
- O suficiente pra saber que ele vai tomar a melhor decisão.
- Tudo bem. Eu tenho que ir, combinei com a Lilly de ir lá na casa do vô Sérgio visitar a avó dela. E vou levar ela pra conhecer o pomar.
- Claro, filha. Pode ir. Venha cedo, porquê o papai e a Sariely vem jantar conosco.
- Claro. Tchau.
- Tchau, princesa.
Algumas horas depois recebi um telefonema...
- Keylan...Sou eu. É verdade?
- Sim.
- "Droga" ...
- O que houve? Por que reagiu assim? Achei que ficaria feliz.
- Está brincando? Você não poderia ter me dado notícia melhor na minha vida...
- Mas...
- É uma péssima hora para ter mais um herdeiro do clã Mason/Blackwood a caminho.
- Por que?
- Acabamos de declarar guerra a duquesa Camila.
- O que houve?
- Ela veio nos propor um acordo, e nós recusamos...
- Ela sabe da nossa aliança?
- Sim. E ela vai até vocês. E eu não posso fazer nada. Por isso estou preocupado...isso que me deixa mais angustiado...Precisamos estar preparados.
- Estamos. Não se preocupe.
- Converse com a Dara, diga a ela que o casamento será apenas no papel, só para que o conselho aprove a aliança, caso ela queira...explique tudo a ela, mas não conte a ela sobre a ameaça direta ao bebê, apenas que ele corre perigo, peça para que ela não conte a ninguém sobre ele. Farei de tudo para proteger-los, mesmo de longe...
- Ela não sabe quem você é de verdade, então...
- Mas a Camila sabe quem eu sou. E ela pode usar essa informação contra nós.
- Então não temos saída.
- Na próxima semana a Nicole vai estar aí. Ela vai organizar tudo.
- Essa semana é a lua cheia, não é?
- Isso...e a Lilly?
- Não se preocupe. Ela já está sabendo de algumas coisas, a fazenda do meu pai já está preparada para ela...a senhora Sariely, sua mãe, a Lou e mais uma batalhão de mulheres vais acompanhá-la, ela não vai estar sozinha.
- Obrigado, Keylan.
- De nada.
- Cuide deles para mim.
- Com a minha vida.
E a ligação foi encerrada.DARA
- "De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem amaEu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."- Que lindo, Dara.
- Vinícius de Moraes é meu poeta preferido.
- O Philip lê Byron pra mim.
- Você sabe algum poema dele?
- Algumas frases...
- Me fala uma.
- Ham..." O amor nasce de pequenas coisas, vive delas e por elas as vezes morre."
- Outro...
- "A vida é uma estrela que resplandece no horizonte, no limite de dois mundos, entre a noite e a aurora. Quão pouco sabemos o que somos! Ainda menos sabemos o que vamos ser."
- Bem profundo.
- Por que você não viu os outros...mas, Dara, porque me chamou aqui? Eu sei que esse é seu esconderijo, seu lugar especial, mas...
- Lilly, o que você acha de ter um irmão ou uma irmã?
- O que eu acho? Por quê...não... é sério?
- Sim, você foi promovida a irmã mais velha.
Ela me abraçou forte...chorando e rindo ao mesmo tempo...
- Que bom que você gostou.
- Eu não gostei.
- Não, mas...
- Eu amei. O papai vai ficar tão feliz quando souber...
- Tem certeza?
- Claro, o meu pai te ama Dara. E vai amar ainda mais quando souber que um mini Bernardo ou uma mini Dara está vindo por aí.
Ela me abraçou, e lágrimas teimosas escaparam dos meu olhos...
- Obrigado, Lilly.
- Eu que agradeço. Você nos salvou, cuidou de nós, agora é a minha vez de cuidar de vocês. Agora vamos, minha avó está me esperando.
- Lilly, me fala...o que está acontecendo? Porque tanto segredo?
Ela respira fundo...
- Eu não posso dizer.
- Você sabe que eu posso...
- Sim, eu sei. Mas você não vai. É um assunto pessoal. E na hora certa você vai saber. Mas por enquanto, é melhor que continue assim...
- Tudo bem. Vamos, vou te deixar na casa do meu av...
- Dara, o que houve?
- Seu pai...
- O que tem ele?
- Ele está muito feliz, mas também preocupado.
- Com o quê?
- Eu não sei...a ligação está muito fraca...mas ele está feliz.
- Que bom. De quanto tempo você está?
- Quase três semanas.
- A ir...
O meu celular toca.
- " Vem para o castelo e traz a Lilly."
- Mãe?
- " Agora."
E a ligação foi encerrada.
- O que aconteceu?
- Não sei. Vamos, a visita a sua avó fica para outro dia. Parece que aconteceu alguma coisa...
- Tudo bem. Vamos
Minutos depois estávamos no castelo, toda a família estava reunida. Assim que entramos todos se viraram para nós.
- Ela chegou.
- Que caras são essas? Quem foi que morreu?
- Filha, eu reuni todos para que sejam feitos dois anúncios de uma só vez.
- Quais anúncios, pai? Do que o senhor está falando?
- Antes, precisamos conversar com a Dara em particular.
- Tudo bem, vamos...
Meu pai saiu na frente sendo seguindo pela minha mãe, meus avôs, a senhora Sariely e eu...
- O que houve, papai?
- O acordo de casamento está de pé.
- Como? Mas pai...
- Filha, a Camila procurou o clã Nanashi em busca de um acordo, eles recusaram...Você vai casar com o líder deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM DIAS ENSOLARADOS
RomanceSerá que algum dia eu serei mais do que a irmã do príncipe? Será que um dia escreverei minha própria história? Dara, uma menina doce, que cresceu cercada de muito amor e proteção, por ser diferente. Desde cedo aprendeu a conviver com as comparações...