*Andrês
Segunda uma hora da manhã. Eu estava dormindo confortavelmente na minha cama, sonhando com algo que não me lembro. Ouvi o toque do meu celular. Rolei na cama com preguiça de atender, mas seja lá quem era não desistia. Fui obrigado a levantar. "Por Deus! Quem é o louco que me ligaria a essa hora? Mas poderia ser uma emergência. Se fosse um dos meus amigos ou a Jenifher me ligando a aquela hora, eu mato". Pensei injuriado.
Arrebatei o telefone da mesa e atendi já contrariado.
- Alô. Espero que seja importante para me ligar a essa hora. Falei aborrecido.
- Alô Andrês, é o Linus. Disse a voz do outro lado da linha.
- Ah. Oi Linus, é você? Respondi sem jeito.
- Desculpa te ligar a essa hora...
Interrompi.
- Não. Desculpa eu, por ter atendido tão mal. Pensei que era outra pessoa. Desculpei-me.
- Deixa pra lá. Agora eu preciso falar sobre algo importante. Recebi informações que um grupo de Tenebris atravessou a barreira entre nossos mundos. E, segundo o relatório do setor de segurança real, atravessaram na altura dessa cidade. Alguns informantes disseram que eles saíram as pressas, como se tivessem descoberto algo a algumas horas atrás. Por isso eu torno a perguntar. Você não viu alguma coisa estranha? Algum mestiço despertou seus poderes? Pois assim seria mais fácil deles o encontrarem. Qualquer informação é válida. Disse Linus com ansiedade incontida na voz.
Despertar? Quem poderia ser? Jenifher e eu já tínhamos dezesseis.
Espera! Eu ouvi algo sexta na escola. Ariana, ela iria fazer dezesseis anos nesse domingo. Eles devem estar atrás dela. Pensei já preocupado.
- Andrês, por que ficou calado de repente? Sabe de algo?
- Bem, é que recentemente uma mestiça se mudou para essa cidade. Disse sem jeito, já que eu mentira para ele outro dia.
- Quanto recentemente? Perguntou ele endurecendo a voz.
- É... Mais ou menos uma semana.
- Então você já sabia quando eu te perguntei outro dia se havia algum mestiço?
- Sim já sabia. Mas eu achei que ela era muito insignificante para alguém ir atrás dela. Defendi-me.
- Andrês você não acha nada! Por causa da sua mentira, essa mestiça pode estar em perigo! Esbravejou Linus.
- Desculpa. Eu realmente não medi as consequências. Falei arrependido.
- Tudo bem. Tudo bem. Agora tudo precisamos é resolver isso. Como ela se chama? Você sabe?
- Ariana Lancastre. O nome do meio eu não me lembro. Ela está na mesma classe que eu na escola.
- Sabe se ela já despertou?
- Ela fez dezesseis hoje. Não, já é uma hora, foi ontem, eu acho. Respondi nervoso.
- Então eles devem mesmo ter ido atrás dela... Andrês, preciso que faça algo para mim.
- O quê senhor? Perguntei ansioso.
- Eu estou muito longe. E só vou poder chegar aí daqui a uns cinco dias. E não posso entrar em contato com a segurança real. Desconfiamos que haja algum espião lá. Quero que seja segurança dessa menina até eu chegar. Você já tem poder e treino para isso. Você é o mestiço mais promissor, que eu já treinei.
- Mas senhor, como eu vou ficar atrás dela assim de repente? Ela não vai gostar...
- Explique que os tenebris estão atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha da rainha - contos dos medium fairy. (Em Revisão)
FantasyQuando uma adolescente de 16 anos encontra um desafeto do passado, agora totalmente mudado, e descobre que ela na verdade é uma meio fae, sua vida muda totalmente, e ao lado de Andrês, Ariana vai descobrir um novo mundo, enfrentar o terrivel grupo t...