Capitulo 26 - O roubo

5.7K 483 3
                                    

*Ariana

Fomos dormir cedo aquela noite. O cansaço da viagem finalmente nos pegara de jeito.

Pela manhã o primeiro sinal de que estávamos em lugar povoado, foi o som de pessoas. Tanto nas terras desoladas como na floresta nebulosa, o silêncio reinava, a não ser pelo som dos bichos na floresta, mas nada comparado ao som da cidade, mesmo nessa pequena.

O sol aparecia por uma fresta na cortina e atingia o meu rosto. Me espreguiçei gostosamente.
Como era bom ter uma cama só para mim. Não que eu não tenha gostado de dormir pertinho de Andrês, mas a cama na casa de Cassandra, era muito apertada e eu sou espaçosa.

Deixei a preguiça de lado e levantei da cama para fazer minha higiene matinal. Troquei de roupa colocando o único vestido que eu havia trazido. Ele era simples de alça com pequenas flores verdes soltinho acima do joelho. Vesti também uma sandália cor da pele com um pequeno saltinho, penteei meu cabelo e deixei solto, dei uma leve passada de rímel e um batom rosa claro. Agora era só tomar um café rápido e poderíamos ir a feira. Finalmente compraria uma roupa. A maioria das minhas estavam muito desgastadas por causa dos perrengues que enfrentamos.

Quando sai do banheiro Andrês ainda dormia esparramado na cama. Por mais que eu quisesse ficar admirando ele dormir, nós tínhamos coisas a fazer. Chacoalhei-o.

- Andrês. Andrês, acorda!

- Humm. Resmungou sem abrir os olhos.

- Acorda Andrês. Ele resmungou de novo e virou para o outro lado.

"Ah, é assim?"Pensei comigo.

Havia um copo com um pouco de água na mesinha de cabeceira de Andrês. Usando meu controle de água fiz ela pairar sobre ele e a deixei gelada, depois simplesmente a soltei em seu rosto.

Andrês se sentou assustado limpando o rosto com a mão, foi ai que ele me viu rindo, uma expressão perigosa tomou seu rosto quando ele entendeu o que havia acontecido. Num pulo ele me agarrou e me prendeu sob  ele na cama. Ainda rindo um pouco eu argumentei:

- Sorry Andrês. É que você não acordava.

- Ou. Ai você teve a ideia de jogar água em mim? E se eu te jogasse de roupa e tudo na banheira com água? Hein?

Parei de rir na hora.

- Não Andrês, por favor. Essa é minha única roupa decente ainda. Tentei levantar mas ele me segurou mais forte.
Ele parou um momento e me examinou com os olhos dos pés a cabeça. Fiquei envergonhada.

- Vejo que se arrumou toda hoje.

- É que vamos a feira hoje. Né? Vamos logo estamos perdendo tempo.
Ele ignorou meu comentário e veio aproximando seu rosto do meu. Meu coração começou a bater mais rápido. Por um momento eu pensei que ele realmente ia me beijar, mas então ele desviou e cheirou meu pescoço. Um arrepio percorreu todo o meu corpo.

- Até perfume você passou. Bom, por hoje acho que só vou fazer isso.

Ele soltou minhas mãos e começou a bagunçar meu cabelo. Depois levantou e foi para o banheiro.
Fiquei meio sem ação com que tinha acontecido. Eu realmente pensei que ele ia me beijar. E mais do que isso, eu queria.

Acordando desse transe, levantei da cama e corri para o espelho. Meu cabelo estava um desastre. Verifiquei com uma careta.

Depois de tomarmos café, saímos para a rua que estava cheia de gente. Já era um pouco tarde.

- Viu Andrês, você atrasou tanto para comer que ficou tarde. Seu guloso. Reclamei.

- Eu? Você que demorou um tempão para arrumar seu cabelo. Rebateu.

A filha da rainha - contos dos medium fairy. (Em Revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora