''Sinto muito. Eu já fugi demais em minha vida. E finalmente eu tenho algo para proteger: você '' - O Castelo Animado.
Termino de ajeitar algumas coisas dentro do apartamento, sentindo minha garganta coçar pelo pó recém limpo por mim. Como um lugar que mal entro junta tanta sujeira? Escuto um barulho alto vindo da sala, alto o suficiente para passar pelos meus fones de ouvido no máximo. Largo o aspirador ligado e corro, preocupada, para o cômodo sem pensar de antemão o que pode ser.
— O que vocês fazem aqui? — me exalto ao ver meus amigos em seus trajes do FBI com as armas em mão, percebo atrás deles a minha porta estourada — e por que a minha porta tá desse jeito? — Isso vai custar tão caro para mandar arrumar.
— Ah meu deus, ela está bem...— a voz de Penelope surge de trás da montanha de agentes, ela se aproxima rapidamente e me abraça. Devolvo, ainda sem entender.
— Vocês podem abaixar as armas, por favor — ergo as mãos em rendição, trazendo eles de volta à realidade.
— Por que você não atendeu o telefone e não abriu quando toquei a campainha? — Garcia bate em meu braço e me olha brava, apenas pisco os olhos, confusa.
— Quando você fez isso?
— Todos nós recebemos presentes, da mesma forma que Garcia recebeu. Nós pensamos que alguma coisa havia acontecido com você quando Penélope falou que não abriu a porta mais cedo — explica Prentiss, finalmente me dando luz sobre a visita inesperada em meu apartamento.
— E a genial ideia de vocês foi virem todos juntos para um mesmo lugar onde o possivelmente aconteceu algo?
— Você não recebeu nada? — Lewis troca de assunto.
— Não — recebo olhares curiosos em resposta, tentando juntar pontos nas próprias cabeças.
— Mesmo? — fala Garcia. Confirmo com a cabeça.
— Talvez quem enviou não goste de mim ou talvez seja do passado de vocês...
— Por que não abriu a porta mais cedo e não atendeu o telefone? — Garcia me cutuca.
— Depende do horário, mais cedo estava tomando banho na minha bela banheira, de fones — mordo o lábio sem graça, os vendo sentar no sofá.
— Por que você acha que foi alguém do nosso passado? — pergunta Matt.
— Por que se não fosse, teria recebido algo, não? — cogito — Mas o que vocês receberam?
— Está tudo aqui...— Garcia mostra uma grande bolsa em seu braço, ela coloca a bolsa no sofá e começa a retirar os itens ensacados como provas — Um elástico de cabelo para mim, um óculos para Luke, um livro a Spencer, um lápis de cor preto a JJ, um disco a Emilly, um fone de ouvido para Tara e um cartão de metrô a Matt!
Um arrepio de estranheza percorre meu corpo ao passo que vejo os itens e de alguma forma ele começam a se conectar na minha mente, ou melhor, conectar a mim. Tudo isso junto parece um quebra cabeça das peças de uma eu do passado, a qual enterrei a dez anos atrás. Eu não posso acreditar que ele está de volta, tudo isso tem que ser uma grande coincidência.
— Isso faz algum sentido para vocês? — engulo em seco, tentando parecer neutra. Eu estou pensando demais.
— Nós esperávamos que seu presente nos ajudasse a achar — JJ solta confusa.
— Certo, a Helena está bem e por mais aleatório que seja nós recebermos esses presentes, nós não temos um caso aqui...— murmura Prentiss, torcendo a boca e se dando por vencida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leave Me Lonely • Criminal Minds (Reescrevendo)
Romantik(Capítulos reescritos 1 ao 21) Existem coisas na vida que simplesmente acontecem. Ao invés de ficar sozinha naquele bar ou de ir embora quando ainda havia tempo, resolvi ficar e me aventurar. Nas inconstâncias do destino, cai num amor perigoso, mas...