— A senhora Oliveira deve estar se levantando agora e quero lhe fazer companhia durante o café da manhã. Como eu gosto dela e de Paula... Você vem comigo, Diogo?
— Não, mamãe. Adrian e eu decidimos queimar o demônio esta noite e precisamos fazer os preparativos para...
— Diogo Saramago! — Sua mãe o interrompeu. — Você sabe muito bem que seu pai não gostava desse costume. Ele pode causar problemas e...
— Agora, quem está sendo supersticiosa? Ora, mamãe, nós só estamos querendo nos divertir um pouco! Que mal há nisso?
— Pois essa diversão é muito boba e irresponsável!
Ele piscou para Alba.
— Mas é tão bom bancar o irresponsável de vez em quando! Afinal, a vida de adulto não é nada fácil... Estou querendo convencer Zandra a me ceder aquele agasalho velho lilás. Forrado com feno, ele vai dar um bom corpo para o boneco. Só vai ficar faltando a cabeça...
— Já pensou numa abóbora? — Sugeriu a babá Sara. — Pegue a fruta, faça buracos para os olhos e para a boca e terá uma ótima cabeça para o boneco.
Diogo ficou entusiasmado.
— Ótima ideia! Agora, só vão faltar os chifres!
— E um rabo também... — Lembrou Alba.
— Basta! — Exclamou a Condessa Helena ficando apreensiva. — Espero que você saiba o que está fazendo, Diogo!
— Ora, mamãe, que bobagem! Preciso convencer Zandra a me ceder o agasalho de qualquer maneira... E quanto aos chifres, babá? Você tem alguma sugestão?
— Acho que eles não serão necessários. A abóbora em si já é assustadora o bastante!
— Você me desaponta, encorajando Diogo desse jeito, babá. — A Condessa Saramago estava revoltada. — Justo você, que é uma mulher temente a Deus e tem a cabeça no lugar!
— É por ser uma mulher temente a Deus que quero queimar o demônio, Condessa Helena. — Ela deu um sorriso maroto. — Nós vamos te queimar, queimar, queimar... e não ouse nunca mais voltar!
— Babá Sara!
— Ora, mamãe... — Interveio Diogo. — Não estrague nossa alegria!
— Pois eu não vejo graça nenhuma nessa alegria de vocês. Principalmente por causa do histórico desta família ou se esqueceu disso? — Ela dirigiu-se para a porta, com ares de ofendida. — Queime seu demônio, se quiser, mas me deixe fora disso! — E fez uma saída triunfal.
Diogo caiu na risada.
— Mamãe e seus exageros! Acho que Zandra puxou por ela!
— Será que o padre Mendoza vai aprovar? — Perguntou a babá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenções Perigosas - Série Pecados Capitais - LIvro I
RomanceA Série Pecados Capitais, romances... Apesar de fazer parte de uma série, sua história é individual... Instigante, misteriosos obstinados e ambiciosos, realmente são os melhores no que fazem. INTENÇÕES PERIGOSAS - Série Pecados Capitais - Livro I Co...