Adrian não explicou a razão daquela visita ao seu quarto, não em frente a todos. Mas Alba sabia que, mais tarde, ele acabaria explicando...
Agora, ele estava muito ocupado em amarrar as mãos de Shawn e levá-lo para fora do quarto.
Diogo foi com ele, seu rosto uma máscara de indefinidas emoções. Pobre Diogo... Tão imerso em seus livros, tão preocupado com seu trabalho, que nem percebeu que a esposa ficava mais insatisfeita a cada dia que passava.
Mas Shawn diamonds não demorara a perceber a insatisfação... Alba olhou em volta e tentou adivinhar quantas e quantas vezes eles haviam estado ali, amando-se com loucura... Aquele quarto tinha uma passagem secreta que levava a vários locais da casa.
Pobre Carmem, dividida entre dois mundos... dois homens. Quisera tudo e perdera tudo, quando Shawn se cansara dela. Quem sabe se as coisas teriam sido diferentes, se a família de Diogo tivesse lhe dado mais apoio, mais atenção...
Alba suspirou. Agora, já era muito tarde para tais pensamentos...
Virou-se para Zandra, que ainda estava no mesmo lugar, com o olhar perdido no infinito e, sem saber o que dizer, começou a pôr ordem no quarto, recolhendo os objetos caídos no chão durante a luta. E foi com tristeza que notou que seu vaso de porcelana estava despedaçado.
Tristemente, começou a recolher os pedaços.
— Você sabia que ele não era uma boa pessoa, não sabia? — Zandra perguntou
de súbito, suas mãos trêmulas ao acender um cigarro.
— Sim, sabia... Só que não podia imaginar que ele fosse tão... ruim!
— Meu Deus, isso é um pesadelo! Pensar que eu queria me casar com ele e ele... matou Carmem! Com certeza, com o passar do tempo eu seria a próxima em sua lista!
De repente, um pensamento horrível tomou conta de Alba. E se Javier... Oh, não, não podia ser. Ele era um Saramago. Ela havia visto a semelhança com Adrian...
Aqueles olhos azuis eram de Carmem.
Os mesmos olhos azuis como os de Paula Oliveira, que agora entrava no quarto, trazendo uma bandeja com xícaras e um bule de café. Serviu Zandra e Alba e tentou acalmá-las.
— Que absurdo... Que choque levaram...
Alba agradeceu e, segurando a xícara com as duas mãos, tomou a bebida com prazer. Estava uma delícia. A imagem de Shawn Diamond dentro de seu guarda roupas aos poucos desaparecia de sua mente, como um detalhe num sonho ruim...
— Nós... nós não podemos estragar as coisas — Disse Zandra, de súbito. — O padre logo vai chegar para abençoar a fogueira e sua presença aqui será uma espécie de exorcismo... Paula, o que meus irmãos vão fazer com... Shawn?
— Adrian foi pessoalmente entregá-lo à polícia, na cidade de Saramago. Diogo está muito abalado, e preferiu ficar trancado em seu quarto.
— Ele está com minha mãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenções Perigosas - Série Pecados Capitais - LIvro I
Roman d'amourA Série Pecados Capitais, romances... Apesar de fazer parte de uma série, sua história é individual... Instigante, misteriosos obstinados e ambiciosos, realmente são os melhores no que fazem. INTENÇÕES PERIGOSAS - Série Pecados Capitais - Livro I Co...