Capítulo 26 - O Diário de Zein Saramago

27 8 58
                                    

No outro dia pela manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No outro dia pela manhã...

Depois de juntar todas as coisas pertencentes e importantes de Alícia em um único baú, Damian levou o objeto pesado até a mansão dos Saramago e entregou o mesmo para Ruan Maldonado, um dos ciganos que iria começar a trabalhar na propriedade Saramago. O cigano pegou a bagagem e levou para dentro enquanto Alícia ainda se despedia de seus companheiros.

— Por que vocês não ficam por mais alguns dias aqui? Não é mais seguro? — Ela pergunta em um tom preocupado.

Dante ri e deixa Naive respondendo.

— Por enquanto a gente não ia aguentar o ritmo dessa vida pacata, o capitão Zein, quero dizer, Don Zein, sim já viveu isso e com certeza será fácil se adptar. Assim como você, Sereia. Aqui vocês dois terão a chance de ajudar muitas pessoas e o que são alguns meses, logo estaremos de volta. Iremos até o outro lado para trazer algumas especiarias para o reino. Ou se esqueceu que agora somos comerciantes? Explicou Naive apontando em direção ao Sereia Azul. — Pois é! Olha como eles já estão todos animados e sem nenhuma preocupação aparente? Não somos assim. — O capitão completo colocando as mãos dentro dos bolsos do seu novo uniforme.

— E você já sabe... Já estava acostumada, não é? Já passou um bom tempo com eles, certo? Completou Zein se aproximando depois de ajudar os seus antigos companheiros com alguns suprimentos.

Alícia olhou para trás e encarou o bando alheio, encarando seus rostos alegres e ouvindo-os fazer um baita barulho.

Seus olhos se voltaram aos dois em sua frente.

— E vocês vão ficar bem?

— Vamos, sim! Não se preocupe, capitão! — Naive sorriu confiante para-Don Saramago.

— Está esquecendo que também somos fortes, Capitã Zein? — Nisso Dante levanta e dobra o braço, exibindo seus "músculos".

Zein sorri de volta.

— Pode ser..., Mas não estou. Me desculpem.

— Capitã, deixa disso. — Dagger chega dando uns tapinhas em seu ombro. — A gente entende que nos ama e está com medo de ficar longe da gente. Mas com certeza os dois vão sobreviver muito bem sem esse bando de piratas infernizando a vida de vocês.

Apesar de Dagger ter dito em um tom brincalhão, no fundo, era verdade. É claro que Alícia e Zein se preocupava com eles. Era sua tripulação e companheiros, oras!

O capitão soltou uma risada e Naive sorriu para ele.

— Não pense muito na gente, Capitã Saramago. Nós vamos manter contato! Bom, se o senhor quiser.

— Pode deixar que eu vou escrever para vocês e atualizá-los sempre! — Disse com convicção Damian carregando um cesto de frutas frescas.

— Eu acho bom! — Alícia riu e abriu seus braços ao caminhar até o cozinheiro.

Intenções Perigosas - Série Pecados Capitais - LIvro IOnde histórias criam vida. Descubra agora