Estavam na casa da cigana chamada Dara, que se encontrava fechado justamente para que pudessem conversar em paz. Os piratas estavam espalhados pelas mesas do salão que logo seriam uma taverna, Zein estava sentado ao lado de Alícia em um dos bancos perto do balcão enquanto a anciã Rubi, Reina e Dara estavam de pé com os queixos caídos!
— Sua Babá!... — Os todos gritaram juntos, surpresos com a novidade que acabara de ser dita pelo rei dos piratas.
— Dara foi contratada pelos meus pais para ser minha babá, ela deveria cuidar de mim na viagem que faríamos juntamente com o tio William e família, mas como todos sabem o plano do meu tio sempre fora outro. Dara ainda era solteira, e junto de seu noivo conseguiram me retirar da mansão antes que a tragédia foi completa. — Alícia coloca a mão sobre a boca e encara Saramago, recebendo um meio sorriso dele.
— Que coisa maravilhosa, não é? Saber que foi mais uma vez o nosso sangue que ajudou o jovem Saramago a escapar da morte. — Os olhos da anciã brilharam.
— Zein, seu irresponsável! Você sai daqui dizendo que vai ser rei dos piratas, iria se vingar do homem que assassinou seus pais e recuperar suas terras; e sei lá o que mais e agora me volta com a filha do seu pior inimigo que você engravidou. Não uma, mas duas vezes!... — Dara pergunta/grita nos ouvidos do Saramago.
— Pois é! E veio aqui para que? Acha que vai fazer igual ao teu pai e vai largar essas crianças aqui comigo?! Pode tirar o cavalo da chuva! — Dara indagou gritando. A cigana extremamente brava ainda ia deixar Zein surdo com seus gritos.
— E você, moça? — Dara mirou em Alícia. — Como você se sente estando grávida pela segunda vez de um idiota desses? Não tentou cortar a garganta dele ainda pelo que vejo. Pois pela lógica esse pirata Saramago deveria ser o seu inimigo!
Alícia se assustou com a pergunta e não sabia o que responder. Mas, em certa parte, ela concordava com a cigana.
— Eu...
— Aí! Parem de gritar! — Saramago tampa os dois ouvidos com as mãos. — Eu não sou um idiota e eu não vou largar os meus filhos aqui com você! Eu vou cuidar deles e da Alícia juntos!
O bando sorriu e Alícia ficou desconcertada, sem saber como agir diante de tal situação. Zein dizia coisas bonitas do nada e, ainda por cima, sem querer.
Rubi a líder da vila cigana e Reina riram e sorriram depois para Saramago.
— Fico feliz em ouvir isso vindo de você, Zein. Se tornou um homem muito responsável.
Ele riu enquanto coçava a nuca com uma das mãos, envergonhado.
— Foi bem educado por você, Dara!
— Certo, certo. Se não veio largar essas crianças comigo. O que veio fazer aqui? — A mulher de longos cabelos escuros perguntaram apoiando a cabeça em uma das mãos na mesa. — E veja que não caiu nessa sua história de vir me buscar, você só retornou por causa daquilo? O punhal da família Saramago, seu pai havia me ordenado lhe entregar apenas quando fosse um homem feito. Pelo jeito esse dia finalmente chegou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenções Perigosas - Série Pecados Capitais - LIvro I
Lãng mạnA Série Pecados Capitais, romances... Apesar de fazer parte de uma série, sua história é individual... Instigante, misteriosos obstinados e ambiciosos, realmente são os melhores no que fazem. INTENÇÕES PERIGOSAS - Série Pecados Capitais - Livro I Co...