A propriedade Saramago estava em festa. As luzes acesas davam a mansão um ar de aconchego, e lá fora, vindo do mar, um vento forte e assustador soprava sem parar.
Antes de descer as escadas, Alba ficou no terraço durante alguns momentos, observando as nuvens escuras no céu e ouvindo o barulho das águas furiosas arrebentando contra os penhascos. Era como se os elementos da natureza estivessem tentando chegar aos ocupantes da propriedade Saramago... como se uma criatura triste e demente estivesse enfurecida pelo som da música que saía pelas janelas abertas.
Alba não pôde deixar de pensar em Carmem, a mulher que adorava dançar e perdera a vida naquelas águas. Fechou os olhos, tentando imaginar se a alma das pessoas mortas voltavam, para assombrar os vivos. Fora naquelas pedras que ela fora achada, seus longos cabelos flutuando na água, seu corpo antes tão belo e vivo e depois nada, sem vida, branco como o mármore, refletido pela luz do amanhecer. A babá Sara havia contado os detalhes a Alba, que, agora, ali de pé, vestida para a festa, sentia-se imensamente triste.
Fechou a porta do terraço, entrou no quarto e deu uma última olhada no espelho. Seu vestido vermelho era simples, mas muito bonito e elegante, e ela agora dava graças a Deus por ter lembrado de colocá-lo na mala. Deixara seus cabelos soltos e a única jóia que usava era uma pedra de jade presa a uma corrente de ouro, que seu pai comprara quando a família viajou para fora do seu país.
Pelo barulho que vinha lá de baixo, percebeu que os convidados já estavam começando a chegar. E agora, o que faria? Desceria as escadas sozinha e ficaria num canto do salão, esperando que alguém viesse falar com ela? Que vontade de tirar aquela roupa, vestir sua velha camiseta de dormir e enfiar-se debaixo das cobertas.
Então, de repente, ouviu-se uma batida na porta. E Alba sentiu o coração disparar. Só poderia ser Don Adrian Saramago, que viera para buscá-la. Fechou os olhos, imaginando-se descendo a escadaria com ele, sob as vistas de todos os convidados, e ficou arrepiada. A família Saramago não iria gostar nada disso e, então, adeus emprego...
Uma nova batida a trouxe de volta à realidade e ela abriu a porta, com a mão trêmula. E foi com uma mistura de alívio e desapontamento que viu Shawn ali parado, muito elegante num terno.
— Hum... Que beleza! — Exclamou ele. — Você está belíssima minha querida! Sabe de
uma coisa? Por um momento, pensei que fosse descer para a festa de óculos...
— Pois fique sabendo que quase fiz isso!
E era verdade. A princípio, Alba pensara em usar os óculos e fazer o coque nos cabelos, mas alguma coisa dentro dela fizera com que mudasse de idéia.
Mostraria a Zandra e a seus amigos que podia ser atraente, mesmo tendo um trabalho que a mantinha trancada no escritório o dia todo. Apesar de não poder se dar ao luxo de comprar vestidos e jóias caras como as demais mulheres da alta sociedade que estaria nesse baile, sabia que seu vestido vermelho era impecável e a jóia feita de jade, verdadeira e rara. Não iria fazer feio de modo algum!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenções Perigosas - Série Pecados Capitais - LIvro I
RomanceA Série Pecados Capitais, romances... Apesar de fazer parte de uma série, sua história é individual... Instigante, misteriosos obstinados e ambiciosos, realmente são os melhores no que fazem. INTENÇÕES PERIGOSAS - Série Pecados Capitais - Livro I Co...