Capítulo 2.1 - Só posso ter te conhecido

38 16 38
                                    

Adrian Saramago apanhou o maiô e a saída do chão e os entregou a Alba

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Adrian Saramago apanhou o maiô e a saída do chão e os entregou a Alba. Então, gentilmente, deu-lhe as costas e virou-se para o mar.

Alba nunca se havia sentido tão embaraçada na vida. Ficar nua de novo, na

presença daquele homem, era a última coisa que queria. Mas não tinha outro jeito. E era melhor andar logo, antes que ele se virasse de novo. Deixou então cair a toalha e vestiu o maiô e a saída, como se tivesse participado de um campeonato de velocidade.

— Está pronta? — Perguntou Adrian, ainda virado de costas.

— Estou sim... — Respondeu ela, ajeitando os cabelos soltos.

Ele virou-se de novo e sorriu, seus olhos percorrendo seu corpo de cima a

baixo.

— Hum... Alguém já lhe disse que é muito bonita senhorita?

Alba ficou vermelha e não respondeu.

Deixaram juntos a praia e entraram nos jardins da propriedade.

— Você conheceu meu sobrinho? — Perguntou ele.

— Conheci, sim. Javier é um bebê fantástico! É uma pena que tenha que crescer sem a mãe...

Adrian Saramago passou a mão pelos cabelos, que eram os mais escuros que Alba já tinha visto.

— Assim quis o destino... Eu mesmo cresci sem a minha mãe por perto. E digo, que não foi nada fácil. — Ele passou uma das mãos em seus cabelos e olhou em volta como se procurasse algo. — Você gosta de crianças?

— Gosto muito, apesar de ter pouco convívio com elas.

— Você não tem irmãos?

— Não. Sou filha única. Meu pai morreu quando eu era muito pequena.

— Sinto muito por sua perda senhorita. Ambos temos algo em comum. É duro perder nossos entes queridos. Mas, o luto não deve ser eterno. É preciso seguir em frente. É o que todo pai ou mãe espera de seus filhos.

Eles chegaram a um terraço suspenso de onde se tinha uma vista magnífica.

Adrian ficou ali debruçado, admirando a paisagem.

— Esse lugar é uma beleza, não é? Cada vez que eu chego à ilha, me pergunto por que é que eu a deixo... Mas eu sou um homem dividido, sabe? Tenho uma outra propriedade, no coração da Espanha, que é também um lugar lindo. Mas Saramago nunca me sai da cabeça. Vivo pensando nessa casa, construída em cima dos penhascos... E é por isso que eu não entendo o comportamento de meu irmão Diogo. O que será que deu nele para deixar esse lugar, que sempre foi sua grande fonte de inspiração? Ele nunca deixou que nada interferisse no seu trabalho! Essas terras são a nossa força e um elo indestrutível para qualquer Saramago. Aqui é o nosso refúgio!...

— Isso, antes de Carmem aparecer!... — Murmurou Alba. — Seu irmão se apaixonou e o amor pode mudar as pessoas...

Adrian olhou para ela. Era um homem de aparência muito mais bela do que se poderia imaginar e possivelmente mais misterioso que Diogo. Os três tinham o mesmo pai, mas Alba desconfiou que pouca coisa mais em comum devia haver entre eles. Zandra na verdade tinha os traços de sua mãe.

Intenções Perigosas - Série Pecados Capitais - LIvro IOnde histórias criam vida. Descubra agora