Capítulo 6 (por Melissa)

1.2K 134 27
                                    

Onde eu estou nesse momento? Sentada nos degraus da escada da casa que acabam na areia da praia olhando o pessoal que os meninos contrataram para fazer o luau de ano novo. Tudo está ficando tão lindo que eu não poderia imaginar uma forma mais que perfeita como essa para contar ao Estêvão.

Não é porque eu vou contar sobre o nosso bebe que isso vai mudar algo sobre o que eu pedi para ele. Sim, ele vai sair daquele lugar, sim ele vai arrumar um trabalho comum e sim ele vai se tornar o homem que eu e o nosso bebe merecemos.

Agora eu estou aqui pensando se conto antes, se conto durante os fogos, se conto depois, se digo no meio de todo mundo ou se eu o puxo para um lugar só nosso. Definitivamente eu não sei como, mas quero que seja especial algo que ele nunca vai esquecer, assim como eu nunca esquecerei quando em meio a tudo que aconteceu o médico me disse que dentro de mim tem uma parte do Estêvão.

Vocês devem estar se perguntado sobre a ligação do Ricardo. Eu deveria ter jogado o celular dele oitavo andar abaixo ao invés de ter dito para ele atender, porque agora o Ricardo está junto com o Estêvão e os meninos arrumando os fogos de artifício e a Anabella está com a prima dela a Suellen que tem uma cara de cocozinho que ninguém merece tomando sol e eu estou bem de olho nas duas que parecem disputar qual é a mais sem noção.

- Mel porque não se junta com a gente? – Anabella disse passando pela sala. Eu estava sentada no colo do Estêvão, o Ian e o Marcelo do lado no mesmo sofá, Caio na cozinha procurando o que comer, Otávio estava no quarto dele arrumando sabe-se lá o que, o Diogo e o Ricardo no outro sofá enrolados em fios e fios para o acionamento dos fogos.

- É Mel, deixa os gatos se resolverem ai e vamos curtir a praia.

- Obrigada, mas eu estou bem aqui. Divirtam-se. – sorri educadamente.

- Você que sabe. Se mudar de ideia vamos estar ali na frente. – Anabella nem me olhou. Suellen desfez o nó da canga andando tirando e deixando a mostra o fio dental do biquíni.

Caio passou por ela olhando para trás arregalando os olhos e quando eu pensei que ele ia dar um comentário do tipo "que gostosa".

- Alguém leva ela no posto para calibrar o bumbum dela que está murcho.

Eu quase caí do colo do Estêvão de tanto que eu ri. A Suellen é muito parecida com a Anabella, branca como papel e cabelo loiro, mas o loiro dela é como o da Manuela, bem platinado, e me sobe um arrepio só de imaginar o trio platinado reunido. Eu juro de dedos cruzados na frente dos lábios (juro juradinho) que não tenho nada contra as loiras naturais ou fabricadas. Mas essas três são castigo. Tirando que a Suellen tem a voz igual a da mulher da propaganda do danone, muito taquara rachada com apito. Mas elas não vão estragar o meu ano novo e a minha surpresa.

- Distraída meu amor. – Estêvão me assustou sentando do meu lado nas escadas.

- Os vendo arrumar, está tão bonito. – murmurei olhando para ele que estendeu uma long neck para mim, coloquei na boca fingindo tomar um gole e o cheiro me subiu uma ânsia, os enjoos estão ficando frequentes.

- Foi o Ian e o Marcelo que contrataram eles. – ele diz desviando os olhos de mim encarando os rapazes que montam as meses e logo desvia para as duas que estão estiradas na areia.

- Tudo certo com os fogos? – pergunto e ele volta a olhar os  dois rapazes.

- Deu sim, o Diogo é muito bom com essa coisa de controle remoto e eles vão ser acionados daqui.

- Eles não podem comentar nada perto do seu irmão. – digo quando me pego olhando para as duas.

- Vai dar tudo certo, não é a primeira vez que o Ricardo fica com a gente, quando mamãe estava doente os meninos ajudaram muito e mesmo eles sendo língua soltas eles sabendo o que não devem contar, mas se eles soltarem alguma coisa eu não me importo também, chega de segredos.

8º Andar (Quando o amor fala mais alto)Onde histórias criam vida. Descubra agora