Capítulo 11🌻

1.3K 150 3
                                    

Elisabeth Sancller

E lá estava eu novamente limpando os quartos das visitantes de dona Leocádia, o ruim de ser apenas uma empregada era que eu não podia opinar apenas obedecer. E elas faziam da minha vida um inferno não me deixaram em paz um minuto, eu tinha que lavar e passar as roupas das madames porque nada estava bom para elas. Elas não me chamavam pelo nome é sempre de "fulana, empregadinha, ou a pior de todas negrinha." Aquilo me incomodava muito, e quando o Edgard chegava perto elas se faziam de santa me tratavam com uma extrema educação, cobras!

Minha filha estava na escolinha eu achei melhor colocar ela, já que ela tinha completado quatro anos e ficar na fazenda o dia inteiro sem fazer nada não era nada bom para o seu desenvolvimento.
O bom que eu pagava um van escolar que buscava e levava ela todos os dias, ela entrava os oitos da manhã e saia às quatro da tarde. Fazia duas semanas que ela estava indo e ela estava bem animada, o único problema era que ela dizia que na escola o tio Ed não estava lá para comer junto com ela.
Tadinha se ela soubesse que Edgard também sentia sua falta na hora do almoço, isso também tinha mudado Edgard não almoçava mais em casa.
Uma porque Vic não estava lá, e outra que aquela prima dele vivia dando em cima dele e isso o deixava extremamente irritado. Ayla vivia correndo atrás dele pela fazenda, Edgard estava bem irritado por conta disso, o que fez parar de almoçar em casa. Eu passei a levar comida para ele no celeiro, mesmo ele dizendo que não era pra eu ir até lá eu ia não iria deixar ele com fome por conta daquela víbora.
Já estava quase na hora de levar o almoço dele, quando a Ayla entrou no quarto com suas botas sujas de terra andando pelo quarto.

_Acho que você não limpou ali queridinha!

Eu não disse nada larguei tudo ali desci as escadas pisando duro, fui até a cozinha e encontrei Rute cabisbaixa no fogão. Ela assim que me viu perguntou.

_Oque aconteceu?

_Rute! -respirei fundo. _ eu não subo mais lá em cima, aquela Ayla sujou tudo lá eu não vou limpar de novo.

_Calma! Elas logo vão embora.

_Elas me humilham o tempo todo e eu não aguento mais, eu sou capaz de matar aquela mulher se ela me falar mal novamente.

Então a víbora apareceu bem na minha frente com um sorriso falso no rosto, e disse.
_Acho que o meu Edgard não vai gostar nada de saber que eu estou sendo tratada má na casa dele.

Cruzei os braços olhando para aquela mulher fútil, se eu batesse nela eu provavelmente iria perder meu emprego. Quando eu pensei em responder dona Leocádia entrou na cozinha

_Algum problema aqui?

Ela perguntou olhando para nós duas.

_Tia acha que a funcionária do Edgard não está apta para trabalhar nessa fazenda essa neg... Digo essa moça não sabe nem limpar um chão direito, vá lá ver o meu quarto como está!

_E você não pode limpar você mesma o seu próprio quarto querido Ayla? Porque que eu saiba na sua casa e você mesma que faz o serviço doméstico, e agora que pagar uma de dondoca aqui por quê?

Ela ficou quieta, seu rosto ficou vermelho e ela deu as costas para dona Leocádia saindo da cozinha.

_Me desculpa Elizabeth? Se eu soubesse que elas dariam tanto trabalho assim não teria trazido elas para cá.

_Não tenho que se desculpa dona Leocádia a senhora não poderia imaginar que elas eram assim, eu preciso levar o almoço do Edgard agora.

_Eu vou dar um jeito de tirar elas daqui, meu filho nem almoça em casa mais eu queria ficar em paz com ele, mas vi que estou afastando meu filho de mim por conta tá dessas duas.

Minha Elisabeth 2.0Onde histórias criam vida. Descubra agora