Capítulo 16

587 101 86
                                    

Oieee, desculpe a demora amores e agradeçam a maomaguiil  por ter me lembrado de postar o capítulo hoje.

Não tive tempo de postar mais cedo, porque trabalhei que nem uma condenada.

Mas estou aqui, obrigada florzinha por tirar um tempo pra mim!

Boa leitura.

Quando cheguei ao castelo o sol quase já não se podia ver pelas montanhas, o bebê dragão tinha pelo menos uns 60 centímetros, não era tão pesado e o corpinho dele cabia perfeitamente dentro do meu colo cujo estava dormindo profundamente agora.

Mirian ainda estava alguns tons mais pálida, quase não abria a boca e eu suspeitava que ela sequer respirava.

— Você não pode levar ele para o castelo. — foi o que ela disse depois que chegamos na entrada da floresta.

— O que?

— Dragões não são muito bem vistos na família, então... Acho melhor você esconder ele. — pisquei algumas vezes tentando achar uma solução para aquilo, eu não podia deixa-lo sozinho na floresta e nem carrega-lo para dentro do castelo.

— Ajude-me Mirian, por favor. — implorei sem muitas opções. Mirian piscou inúmeras vezes, de repente aquela aura de garota imponente e assustadora havia se dissipado no ar como fumaça.

Ela estava ponderando, pela primeira vez que nos vimos as expressões em seu rosto pareciam bem mais humanas.

— Só porque você não vai aparecer no meu casamento. — contive um pulo de comemoração.

— Obrigado envelhecimento humano. — Mirian riu.

Por trás do castelo havia um curral abandonado de cavalos, havia feno fofo e em grandes quantidades, era um lugar isolado embora fosse úmido.

— Tem certeza?

— Ninguém vem aqui a anos, pra que uma família de vampiros com super velocidade vai precisar de cavalos? — concordei enquanto ela arrumava uma manjadoura com variações de feno para colocar o dragãozinho ali dentro.

— Você tem razão. — depositei o corpo dorminhoco dentro do berço improvisado.

Encarei-o ao lado de Mirian.

— Ele da medo. — acertei um capa no seu braço. — Aí! O que?

— Não fala assim, ele é fofo.

— Você acha que ele vai ficar desse tamanho a vida toda? — suspirei.

— O que eu faço Mirian? — ela respondeu juntando os ombros.

— Fale com o Jeongguk. — tive que concordar novamente.

— Ele vai surtar.

— É. — silêncio. — Ainda bem que não fui eu.

E então ela saiu com as mãos dentro dos bolsos do vestido gritando "se vira".

🌙

Esperei por Jeongguk durante o resto do dia e mesmo aquela manhã ele não havia dado as caras, pensei que talvez ele houvesse resolvido ir até a festa ou estava de fato com a... Tal Marta.

Mesmo assim a razão pela qual eu me sentia tão nervoso, era o medo daquele dragão sair do curral, alguém acha-lo vagando por ai, tentar fazer algum mal a ele e... Quem diabos é Marta?

Asas de Corvo | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora