Capítulo 20

653 101 100
                                    

Encham esse capítulo de comentários, ele tá muito bom.

Boa leitura amores.

Ps:No final tem um pequeno "pov" do Jeongguk.

Chegamos em Hera pela manhã, o sol amarelo derramava timidamente seus raios de ouro sobre a terra a alimentando e cuidando, eu podia ver tudo isso pela janela do convés enquanto a embarcação se aproximava do porto, havia acordado poucos minutos atrás mesmo achando que dormiria mais depois da noite infernal de ontem.

No entanto, eu havia conseguido dormir muito bem, meu corpo estava sempre aquecido e confortável, Jeongguk não se atreveu em tocar em mim a noite inteira, não ousou invadir meu espaço mas cuidou do meu bem estar enquanto estava ali ao seu lado.

E era isso o que ele sempre fazia, um príncipe escondido que cuidava das pessoas sem pedir nada em troca.

Odiava ter que admitir, mas ele era lindo até mesmo dormindo, eu observava ao meu lado, seu corpo estava em direção ao meu e estavamos um de frente para o outro, a luz que entrava pela pequena janela redonda deixava o tom de sua pele mais acentuada, brilhante e de longe parecia veludo, os pelinhos cintilavam em um dourado quase branco e seu corpo se movia pela respiração calma.

As asas calmamente repousavam logo atrás dele se movendo vez ou outra.

Parecia um anjo viperino, mas que de mal algum representava.

Odiava confessar ainda mais, que eu poderia passar o resto do dia inteiro assim, o olhando dormir.

Revirei os olhos internamente completamente envergonhado com os meus próprios pensamentos e feliz por consegue mante-los na bolha grande parte do tempo, no que eu estava pensando? Ele continua sendo um ignorante.

Suspirei, a briga era interna com o subconsciente atacando aquele lado irracional que só pensava com os sentimentos, mas Jeongguk estava ali, alheio a tudo, respirando calmamente e completamente indefeso.

Sendo sincero era a primeira vez que eu o via tão sereno, talvez... Jeongguk confie tanto em mim que não me vê como ameaça e sente livre para as jogar no mar do sono tranquilo pois sabe que eu não lhe faria nenhum mal...

“ provavelmente ele só estava muito cansado" pensei.

Eu o senti mecher debaixo dos lençóis, logo um arrepio se acometeu pelo meu corpo quando ouvi sua respiração, ele estava lentamente despertando, as asas se agitavam sem brusquidão como se espreguiçasem.

Jeongguk piscou os olhos lentamente, chocou as asas uma na outra preguiçosamente, batendo os cílios nas bochechas que estavam roseas, parecia tão leve, ele espreguiçou-se tencionando os músculos exposto dos braços e barriga, fez uns sons estranhos e então um longo suspiro quase de alívio atravessou seu lábios, enquanto isso eu o observava em silêncio, o edredom tampando parte do meu rosto mostrando apenas o suficiente para vê-lo.

Ele permaneceu alguns segundos encarando o teto e logo depois aquele olhos galáticos e violetas vieram para mim, cheios de sono e inchadinhos... Eu nunca tinha o visto assim... Tão... Casual, sem a máscara efêmera da brutalidade, sem as sobrancelhas juntas para colocar medo, sem aquela postura de intocável.

Apenas Jeongguk, de pele lisa como cetim, branco como a neve do templo de Gaia, leve como as próprias nuvens que alcançavamos no céu... Era... Ele.

Eu podia ver nitidamente, a fita que impedia meus olhos escorregara pelo meu rosto até cair no chão, e então eu estava vendo ele, nu e cru.

Asas de Corvo | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora