Leonardo Soares Lv
Chego na casa de Louise e cadê ela? penso comigo mesmo "Ela deve ter ido no mercado". Meia hora se passou, me preocupo e ligo.. caixa postal, tá.. o celular dela deve ter acabado a bateria. Uma hora se passou e nada da Louise chegar em casa.. será que ela entrou pelos fundos e eu não ouvi? ou será que ela tá dormindo? eu também sou muito idiota né, tô a uma hora sentando no sofá e nem subi no quarto dela para ver se ela está...
Subo, entro no quarto, algo está diferente... percebo as portas do guarda-roupa abertas e com muita pouca roupa lá... agora rolou? o que eu perdi?
Volto para boca e vou direto até a salinha onde o Felipe tem ficado. Como eu disse, eu não mataria ele porém ele vem sendo castigado todo dia.
- falou alguma coisa pra Lu? -pergunto e chuto ele no chão.
- como eu falaria se tô trancado aqui?
- mandou alguém falar? hein?
- não cara, o que aconteceu???
Ele realmente parecia não saber.
Saio de lá ainda direção à casa da Kayla porque ela é melhor amiga da Louise Então ela deve saber de alguma coisa.
- KAYLA -grito no portão.
- oi oi - ela aparece de toalha na cabeça.
- Louise tá aí?
- não, por que?
- ela sumiu
- qual foi Leonardo? tá assim já? não deixa mais a menina sair? não dá uma de Arthur não porra.
- cala boca, não fala o que tu não sabe garota... eu fui na casa dela fiquei mais de uma hora lá esperando por ela e quando eu subi para o quarto dela eu vi que não tinha todas as roupas dela lá no guarda-roupa
- merda!
- ela não te falou nada?
- não, mas vou ver se descubro algo e te falo
- Jae. - subo na moto de novo e dou a partida.
...
Rodei a favela inteira tentando achar essa garota, coloquei os vapores tudo para procurar ela e ninguém sabia me dizer nada isso já tava me deixando neurótico.
Já tentei ligar para ela mais de uma vez e só dá caixa postal e eu tô com medo de ter acontecido alguma coisa com ela porém eu acho que um sequestro não seria né porque levar roupa... sei lá, tô preocupado.
________________________________
Louise Borges NogueiraVim parar em Niterói... onde eu e minha mãe morávamos, eu achei que a casa não existia mais e que meu pai tinha colocado para vender sei lá porque né quando a minha mãe faleceu eu era uma criança então tudo ficou na responsabilidade dele mas chegando aqui eu vejo que tá do mesmo jeito que eu deixei só que com a grama alta.
Eu vinha o Uber inteiro pensando em como eu ia entrar nessa casa ou em como eu ia sobreviver ficando aqui por um tempo mas para ser sincera eu não sei ainda... para entrar na casa eu vou arrombar a porta porque a chave ficou lá no morro provavelmente junto com meu pai ou talvez nem exista mais.
Ao parar na frente de casa e pensar em 1001 motivos para voltar para o morro eu olho para o lado e vejo a senhorinha que sempre morou aqui do lado, vou até ela.
- oii dona Inês, como vai?
- oi, desculpe.. eu lhe conheço?
- desculpa chegar assim do nada mas eu sou a Louise filha da Rose que morava aqui
- nossa menina como tu cresceu, Que bom rever você
- eu digo o mesmo, sabe me dizer se alguém andou frequentando a casa aqui?
- Olha meu amor quando a sua mãe faleceu e você foi embora o seu pai deixou a chave comigo e pediu sempre para mim dar uma reparada e confesso que nos primeiros anos eu até fiz o que ele pediu mas de um tempo para cá ninguém nunca procurou e eu deixei de ir arrumar e cortar a grama
- aaa, a chave tá com a senhora então?
- sim sim
- a senhora poderia me dar ela? vou morar por alguns dias aqui
- claro, vem comigo
...
Com essa vizinha minha a dona Inês.. eu pedi um cortador de grama emprestado quando fui pegar a chave na casa dela. Cheguei e entrei na casa vendo todos os móveis de minha mãe, tudo cheio de pó mas tudo do jeitinho que ela deixou. Pelo jeito a Dona Inês só vinha aqui cortar a grama porque da última vez que eu vim aqui (por mais que eu fosse criança eu ainda lembro) e além disso não teria o que ela arrumar porque ninguém mora aqui então ninguém bagunçou.
Como eu cheguei aqui era de tarde ainda eu liguei o cortador de grama e cortei toda a grama do pátio, rastillei também tudo e coloquei a grama em um saco de lixo jogando na lixeira da frente da minha casa. Entro para dentro de casa já passando uma vassoura no chão e dando uma moral em tudo, tiro o pó e ligo novamente as coisas dentro de casa como: geladeira, tv e essas coisas aí.
Quando eu entrei na casa mesmo, a primeira coisa que eu fui fazer foi ligar o disjuntor da luz e o relógio da água.
É tão bom estar em casa novamente, eu acredito que eu vou me encontrar aqui de novo e vou voltar sendo outra Louise lá para o morro.
Errei em sair do nada, sem contar nada para ninguém, sim dá uma explicação para o Leonardo que ele vai ser pai... sim foi muito errado mas como eu disse... eu preciso disso.
Meu celular eu deixei em um canto e não pretendo mexer nele tão cedo pois sei que vão me mandar mensagem e até mesmo ligar.. e não é um momento pra isso.
Eu espero de coração que quando eu voltar todos ainda estejam de bem comigo. Eu não pretendo ficar muito tempo aqui até porque eu não trabalho não tenho como me sustentar mas que seja só essa semana para eu esclarecer a cabeça... depois eu volto e conto o turbilhão de coisas para todo mundo.
________________________________
+1
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criação do Morro
Romance📱ᴏɴᴅᴇ ʟᴏᴜɪꜱᴇ vai morar com seu pai no complexo do alemão após sua mãe falecer, e ʟᴇᴏɴᴀʀᴅᴏ é filho do dono do morro e tem uma paixão por Louise desde a infância, mas ela vê ele apenas como uma amigo, porém isso muda após uma atitude dele. | 24/08/20...