5

85 15 6
                                    

 Tenho uma ideia quando Laura aparece pela manhã, eu havia demorado a dormir de tão agitada que estava pela noite anterior e precisava agir rápido, antes que ela saísse novamente.

  -Como foi com Felix ontem? - pergunto porque também estou curiosa. 

  -Eu segui seu conselho e perguntei mais sobre ele enquanto limpamos a cozinha- ela suspirava só de citar o fato, mas eu me sentia do mesmo jeito. 

  -E o que falaram?

  -Ah, sobre o sonho dele de abrir um restaurante, eu também mencionei o meu sonho de conhecer a Europa.

  -Isso é bom, quando ficarem juntos ele já deve saber disso e te leva para conhecer a França, talvez.

  -Eu admiro a forma como você realmente acredita nisso- ela dá um sorriso fraco.

  Lembro do que Minho disse sobre Felix já sentir algo, mas prefiro não dizer nada, ele é quem deve dizer. 

  -Mas não conversamos muito, ele estava mais comentando sobre como você e o Minho eram fofos e que ele queria que tivessem o jantar perfeito.

  -Foi perfeito graças a vocês e a Minho…

  -Me conta, o que aconteceu?- ela se sentou na cama, parecia ávida, seus olhos brilhavam. Eu devia ficar assim lendo o diário da minha mãe, me entretendo com os romances alheios. 

  -Ele me trouxe até o quarto, então perguntou o que mais acontecia em um encontro, pois esse foi o primeiro dele, eu sei, difícil acreditar. 

  "Então eu disse que, se o seu companheiro de encontro se comportasse, ganharia um beijo de boa noite". 

  -E então?- perguntou Laura, com o meu súbito silêncio para criar uma tensão.

  -Então ele reverteu as coisas e disse que eu havia me comportado bem e que merecia o beijo.

  -Uau, ele é bom.

  -Então nos beijamos, mas nos beijamos mesmo, de verdade dessa vez. 

  Quero derreter na cama só de lembrar.

  -Pela sua cara deve ter sido muito bom.

  -E foi, você não tem ideia. Eu sempre me senti estranha por não ligar muito para essas coisas, julgava ser por todas as minhas obrigações e quando beijava alguém, não tinha paixão, não tinha nada, então era bom, mas por alguns segundos e então era monótono e eu cansava. 

  "Sempre pensei que fosse ser assim para sempre, mas com Minho, não sei, apesar dele dizer que não tem experiência nem com encontros, ele se entregou, não sei se isso fez diferença, mas foi mais intenso, isso com certeza". 

  -Eu admiro muito vocês dois - ela diz, de repente. 

  -Eu que admiro você, por basicamente cuidar de mim todos os dias. 

  -É o meu trabalho, por falar nisso eu preciso ir.

  -Eu só quero te pedir mais um favor, é simples, eu prometo.

  -Claro, me diga.

  Levanto e pego um papel em uma das gavetas do criado mudo e uma caneta e começo a escrever.

  -Quero que entregue isso a Minho. Coloque na sua porta, cama, não sei, só preciso que chegue nele. 

  Eu termino de escrever e lhe entrego, é simples, mas meu pai havia me inspirado com o seu bilhete romântico para mamãe, mesmo que o que eu havia escrito não chegasse nem perto da sua declaração. 

Some fairytale - Lee Know Onde histórias criam vida. Descubra agora