Última página

41 3 0
                                    

1 mês depois

-Você acha que dá pra notar?
-Alteza, são poucas semanas, isso se nota depois de alguns meses.
-Certo- digo, me encarando no espelho com os tecidos envoltos em mim.
-Podemos continuar?- ele pergunta.
-Sim, só deixe um pouco de espaço a mais, sabe, só um pouquinho.
Sr Cho, meu estilista ri e assente.
-Vocês estarão deslumbrantes.
-A Eunchae falou sobre o mini vestido para Mia?
-Sim, Alteza, meus assistentes já estão trabalhando nele, a pequena nos deixou um excelente croqui.
Ele vai até a sua escrivaninha e pega um papel de lá, um outro desenho de Mia como o que havia feito para mim, mas dessa vez era ela e provavelmente Asaf do seu lado, mas não de mãos dadas como eu e Minho.
-Ela virá para a coroação?
-Farei de tudo para que sim, afinal o vestido da coroação é uma criação dela.
-Eu vou tirar os alfinetes, fique parada.
Depois de tirar as medidas ele me libera e eu vou atrás de Minho, mas descubro que ele também estava tirando medidas para sua roupa, então dou uma escapada até a cozinha querendo desesperadamente pasta de amendoim.

Dias depois

Em algum momento quando eu não suportei mais lutar em ficar acordada eles fizeram aquilo. Minho acorda e leva um susto, assim que os antigos monarcas deviam se sentir, sem a menor privacidade, mas aquilo era um belo banquete.
Posso sentir cheiros específicos na mesa posta para nós, deliciosos e levanto ávida para ver tudo.
-Alteza, seus pais quiseram que fizéssemos isso no dia da sua coroação e lhes desejam um excelente dia- Um dos garçons diz.
-E cadê meus pais?
-Eles foram buscar o rei Jungwoo, Alteza. Ele chegou ao aeroporto algumas horas atrás com o príncipe Sungwoo.
O garçom se curva, e então afasta uma das cadeiras. Olho para Minho que parece surpreso.
-Eles vieram, - digo animada- eles deviam estar aqui, mal posso esperar para contarmos a novidade a eles.
-Erica,- ele coloca a mão de um lado do meu rosto- se preocupe apenas com a coroação, está bem? Nada de emoções acima do limite- ele me beija mesmo com algumas pessoas ali.
Apenas os meus pais sabiam, eu esperava contar a novidade a todos logo. Foi difícil, mas todos os trâmites da coroação estavam me esgotando, talvez porque agora eu sentia por dois e também não tive tempo para falar, mas eu estava quase explodindo de tanta ansiedade e o dia hoje só tenderia a piorar isso.
Eu começo a preparar tudo o que vou comer e sinto uma fome enorme, como tudo bem até sentir o cheiro de uma fruta que não conhecia. Era a pior parte, cheiros, eu estava estranhamente sensível ao meu olfato e aquilo me dava náuseas, então eu corro para o banheiro e não demora muito até Minho me seguir e segurar meu cabelo enquanto eu vomito tudo o que acabei de comer.

A verdade é que não estava sensível somente com cheiros, mas a tudo, eu simplesmente não tinha mais controle algum sobre mim, então quando me vi no espelho as lágrimas desciam e tanto Eunchae quanto o Sr Cho vieram me consolar e limpar as lágrimas com lenços, pois eu já estava maquiada, mas olhando o vestido que Mia havia criado, a saia em um tom claro de rosa, rodada e bufante, com alguns bordados. Eu me sentia como uma princesa, mas estava prestes a me tornar uma rainha.
-Vai dar tudo certo, Majestade - disse o Sr Cho.
-Majestade?- digo, rindo.
-Sim, você já te vemos uma grande rainha, temos certeza disso.
Ele coloca as mãos nos meus ombros e me olha pelo espelho.
-Ele tem razão, com certeza a mais bem vestida você será, esse vestido vai entrar para a história, é uma mistura de Grace Kelly e Audrey Hepburn, você está estonteante e delicada, é a sua cara.
-Mais um vestido para a História, quer dizer, não tanto nos livros de história, mas nos portais de notícias- o Sr Cho me faz rir novamente.
-Com licença, posso entrar?
-Claro, Majestade, ela está pronta, vamos deixá-los a vontade.
Eu me viro e vejo meu pai com roupas brancas e abotoaduras douradas, como na sua própria coroação e tento evitar as novas lágrimas que se formam.
-Veio me dar conselhos como rei?
-Não, eu só vim dizer o quão orgulhoso eu sou de você.
-Não comece, eu não posso mais chorar, senão vou estar com a cara toda inchada.
Ele ri e me dá um abraço, eu ficava abaixo de seu queixo com os sapatos de salto médio que estava.
-Eu não sei se fiz a coisa certa como rei, eu não sei se serei lembrado, pois é como se eu fizesse parte de uma história maior. Eu sinto que o que fiz não será nada comparado ao que você pode fazer, é como se eu tivesse apenas a preparado para isso.
"Se alguém perguntar de mim o que eu levo de tudo isso, bem, eu vou dizer, olhe a mulher que está no trono agora, ela é a melhor coisa que eu já fiz. Nós te criamos com tanto amor que eu vejo isso em todas as suas ações."
E lá estavam, lágrimas caiam novamente do meu rosto, mas não era só para mim e eu nunca havia visto meu pai chorar.
-Você é forte, é criativa, inteligente para pensar num todo e não apenas em soluções mais simples, você é uma líder e é por isso que eu confiei em você quando você decidiu que seria rainha. Até isso você decidiu e foi contra todos os que duvidaram, mas eu confiei e confiaria mil vezes se possível e eu sei que não fez isso apenas por mim ou pela sua mãe, você sentiu que era o seu momento.
"Você será a primeira rainha e eu estou pronto para ver seu crescimento e estou feliz de poder acompanhar você, Minho, seu irmão, o irmão de Minho quando ele subir ao trono. É uma sorte e um privilégio ter você como minha filha, a grande rainha Erica."
O abraço mais forte e sinto seu corpo vibrar com um risinho, enquanto ele passava a mão na minha cabeça.
-Essa rainha só é tudo isso porque o grande Rei Seungmin e a grande Rainha Syrine a fizeram assim.
-Nós temos uma parcela, o resto é tudo você e sua própria personalidade.
Ele me afasta para me olhar nos olhos.
-Nossa, tem razão, você não devia ter chorado.
Ele busca a caixinha de lenços que era usado para remover maquiagem, então pego os de papel.
-Essa é a coroa que vai usar?
Havia uma coroa, mas fina, que usaria antes da oficial, era linda, com pedras cor de rosa para combinar com o vestido.
-A primeira, sim.
-Venha aqui- ele pede.
Chego mais perto.
-Não é a sua coroa de fato, mas eu quero te dar a minha benção aqui, só nós dois, como pai e filha, para que seu reinado seja longo e próspero.
Ele levanta a coroa acima da minha cabeça e eu me curvo levemente, então ele a coloca cuidadosamente.
-Enquanto eu ainda estiver aqui pode contar comigo sempre, você está prestes a se tornar rainha, mas sempre será a minha filha, não esqueça. Agora eu também ganhei um filho, os dois podem contar comigo sempre.
-Você é o melhor pai que uma garota poderia ter.
-Você me falava muito isso quando era adolescente, meu Deus, você já é adulta.
-Uau, é uma ruga bem aqui- aponto para o canto de seus olhos.
-Não exagera, eu tô bem conservado, ainda estou muito bem para quem vai ser avô.
Instintivamente coloco a mão na barriga um pouquinho maior desde que descobri.
-O anúncio será hoje?
-Não sei, não sei se estou pronta.
-Claro que está, mas no seu tempo. Só que agora temos que ir.
Ele oferece o seu braço para eu segurar, então saímos para enfrentar o que viria a seguir.

Some fairytale - Lee Know Onde histórias criam vida. Descubra agora