15

49 3 0
                                    


-Todos precisam saber disso, agora- digo a Laura depois de contar como foi todo o pedido.
-Senhorita, mas pouquíssimas pessoas ainda não sabem- Laura sorri.
-Como assim, não eram só os meus pais que sabiam?
-Bem...
-Então você já sabia e me deixou falando que nem uma idiota?
-Ah, você só começou a falar, agora que tive a chance.
Abro a boca e fecho de novo.
-Eu estou muito animada, feliz, eufórica, tudo ao mesmo tempo, parece que um pedido formal, com o anel e tudo realmente tem outra sensação. Já fui pedida em casamento por Minho, mas agora parece real e parece mais próximo e eu estou ansiosa por isso.
-Eu nunca vi alguém tão animada quanto você por um casamento.
-Acho que não é só o casamento, finalmente com ele eu poderei ascender ao trono, vou me sentir útil, cumprindo meu papel e com alguém que gosto de verdade, eu não achei que fosse ser assim.
-Seus pais jamais deixariam você casar com alguém por obrigação-Laura toca minha mão em condescendência.
-Ainda corria o risco de eu nunca encontrá-lo, Laura, sempre deve haver esse risco de você não encontrar sua pessoa, ter Minho é um milagre dentre muitos.
-Entendo, eu também às vezes olho para Felix e penso, como esse garoto gentil, amoroso e que cozinha tão bem pode existir e não ser fruto da minha imaginação?
Ela suspira e eu estalo os dedos na sua frente.
-Talvez seja,- brinco - talvez todos estejamos nessa sua realidade inventada.
-Acho que eu preciso modificar algumas coisas então - ela diz.
-O que mudaria?- pergunto, curiosa.
-Nada demais, eu preciso ir e você - ela aponta diretamente para mim depois de caminhar até à porta- vista algo incrível no jantar de hoje à noite.
-Jantar de hoje à noite? Minho também planejou isso?
-Minho, eu e Felix e temos convidados, então será muito bom.
Ela diz já indo apressada pelo corredor quando a chamo.
-Sim, senhorita?
-Eu quero que estejam lá.
-Mas estaremos lá, senhorita.
-Não,-balanço a cabeça - quero que façam parte do jantar, sei que Felix não vão querer que outra pessoa faça o jantar por ele, mas por favor, depois que estiver tudo pronto, eu quero vocês à mesa junto de nós, a gente espera por vocês o tempo que for.
Laura fica um tempo parada.
-Alteza, eu, eu... claro, você tem certeza? E o que os seus pais irão achar disso?
-Laura pelo amor de Deus, eu estou convidando vocês ao jantar do meu noivado, meus amigos, pare com isso agora.
-Tudo bem - ela se curva.
-E pare com isso, sei que Felix está ocupado agora ou então falaria com ele, mas por favor, o avise.
-Sim, senhorita.
-E obrigada por tudo.
Ela olha para o lado como se estivesse pensativa, mas assente.

Ok, estava acontecendo e era sério e eu precisava me acalmar quando vi Eunchae, minha estilista entrar nos salões, enquanto conversava com meus pais, Julio e Minho.
-Soube que uma certa princesa está noiva e nem foi por ela que soube.
Ela chega com toda a pompa, tem trabalhado comigo desde que me lembro, é bastante jovem, mas faz o trabalho tanto de designer como stylist. Mas em geral ela só me aconselhava, suas criações eram deixadas para eventos mais importantes, o que devia ser o caso. Olho para minha mãe e ela dá de ombros, ela quem havia dito.
-Eu fui pedida em casamento formalmente ontem, nem eu estava sabendo de nada.
Ele dá uma risada e pergunta quem é o noivo, aponto para Minho.
-Ele é muito bonito - Vejo seu semblante iluminar, talvez esperasse menos.
-Sim, e isso nem é a melhor coisa sobre ele.
Dou uma piscada para Minho que baixa a cabeça, sorrindo.
-Bem, mas vamos ao motivo de eu estar aqui, soube que terá um jantar especial para comemorar o noivado e isso não pode passar em branco.
-O que tem em mente?- pergunto.
-Bem, vamos conversar particularmente, o noivo não pode saber como você vai estar.
-Isso não é só no casamento?- pergunta Julio.
-Isso funciona só para quem tem apenas um vestido bonito, farei questão de que todos os vestidos da princesa que envolverem este casamento sejam perfeitos.
-Confio em você - e realmente confiava, era bom não ter que me preocupar com isso às vezes, ter sempre alguém para fazer por mim e eu poupar tempo.
-Ótimo, vamos? O Jantar será em algumas horas e eu trouxe algumas opções.
Ela bateu palminhas para me apressar.
-Bem, vejo vocês no jantar então.
Faço uma reverência a todos e me retiro.

Some fairytale - Lee Know Onde histórias criam vida. Descubra agora