Você já deve ter ouvido sobre a minha avó, na sua época ela fez coisas grandes e improváveis como abolir o Regime monárquico pacificamente e ser conhecida como a rainha mais prestativa e gentil que a Coréia já teve. Ela cuidava pessoalmente de crianças de orfanatos, visitou doentes e investiu nas pesquisas da cura de uma pandemia nova, até mesmo era vista falando normalmente com seus criados e com a guarda real quando pela manhã saía para caminhadas com seu irmão mais novo, Asaf. Isso já mais velha, sua juventude foi ainda mais gloriosa.
Já não faço mais parte disso, não sou nenhuma herdeira em um trono de sucessão e sendo apenas uma adolescente eu não sei se realmente iria querer, mas sempre que vejo suas fotos, as que tirava aos montes junto com meu avô Minho, sempre que leio suas histórias ou escuto de minha mãe e meus tios, eu penso se realmente teria tamanho senso de responsabilidade que eles tiveram aos vinte e poucos anos, sendo que ela fez isso pelo bem e descanso dos seus pais. Saber disso meio que a torna a minha rockstar, uma espécie de ídolo. Quando me perguntam se sou mesmo neta da Rainha Erica e do Rei Minho, eu respondo com certo orgulho que sim, ainda é a melhor coisa que posso dizer, mas eles me fazem querer fazer algo tão grande quanto o que deixaram.
É esse orgulho que me acompanha quando leio o seu nome no diário. Não sei se devia estar fazendo isso mas, eu não sei se terei novamente essa chance. Estávamos de visita no castelo, na Coréia, logo eu estaria de volta na nossa casa na Suíça, assim que as férias terminarem, mas a estadia no palácio era incrível e solitária ao mesmo tempo com todo aquele espaço e primos que eu não via há anos.
Então em um momento de distração de todos sobre a aprovação de Lin na melhor faculdade do país eu subi, resolvi explorar e parei novamente no quarto que eu já conhecia quando vinha visitá-los antes de começar a estudar na Suiça. Os guardas não me impediram, já me conheciam e talvez achassem que eu estava permitida, afinal, por ser a primeira neta havia certo favoritismo recíproco entre nós.
Aquele quarto era familiar e tudo parecia estar no lugar, mas era a primeira vez que via aquele diário e ele pousava em sua capa escura sobre os lençóis claros da cama como se quisesse ser lido ou ao menos visto.
Vou apenas folhear, repito mentalmente, mas logo sou distraída pelas fotos que caem, a primeira é pouco iluminada por luzes vermelhas, meu avô Minho beija minha avó Erica no rosto e ela está de olhos fechados como se estivesse no momento mais feliz de sua vida. As outras ou eram dele ou dela sozinhos, como se nunca houvesse alguém para tirar fotos para eles. Também havia de meus bisavós, a rainha Syrine e o rei Seungmin já mais velhos, depois que meus avós assumiram o trono. Deles eu não tinha lembrança nenhuma, mas as histórias que meus pais contavam eram, sobretudo de como eram excelentes pais e como, principalmente o rei Seungmin, que mesmo não sendo mais o governante, ajudava a rainha Erica e o rei Minho em quase tudo.
Eu vejo como vovó era uma mistura perfeita dos dois, olhos grandes e expressivos, cabelos volumosos e escuros, pele amendoada e vovô Minho com traços mais suaves e olhos igualmente grandes e escuros. Minha mãe costuma dizer que herdei seus dentes proeminentes de coelho, que vejo em uma foto onde ele ri abertamente.
Essas fotos são pessoais demais, nada disso se encontra na internet ou nas revistas. O tanto que eu me sinto culpada invadindo sua fúnebre privacidade também quero ler nem que seja uma página sequer e nada melhor do que a primeira, mas a primeira era uma introdução, uma boas vindas, um convite, então eu sabia que não pararia ali, eu iria até onde ela quisesse me levar e havia achado um remédio para o tédio naquele lugar lindo e silencioso sem eles, sem os risos de nós, seus netos vindo lhe visitar.୨♡୧
Resolvi escrever como minha mãe fazia e é até divertido depois de um tempo, não sei porque ela não continuou, acho que é ainda melhor com a maturidade e agora sinto que já fiz muito.
Sei que peguei seu diário escondida e não posso dizer que me arrependo, você que está lendo isso, eu aprendi muito com aquele diário, eu senti o que ela sentiu através de suas palavras escritas, eu me emocionei quando os meus pais se conheceram, quando não se suportavam, quando o meu pai, o grande rei Seungmin na verdade fingia que estava com outras garotas só para despertar o interesse na sua futura rainha. Eu derramei lágrimas quando ela falou sobre se sentir mãe pela primeira vez e tudo o que fez por mim e por meu irmão. Eu estimei aquele diário como um livro raro que descobri por acaso, mas que não queria que ninguém mais tivesse acesso ao meu tesouro, só que agora é diferente.
Assim que escrever, seja você quem for achar, eu espero que leia e ache a leitura prazerosa, distrativa até, de qualquer que seja o pensamento ou problema que estiver tendo.
Eu também penso "quem se interessará pelas memórias de uma rainha velha?", Mas eu espero que você exista e talvez esse pequeno caderno repleto de lembranças fique na sua também, pense como um conto de fadas de uma princesa que dança com um príncipe em um baile com um lindo vestido roxo. Tem de tudo nesta história, menos um triângulo amoroso, isso nunca, meu coração sempre foi e sempre será dele. Lee Minho. Meu príncipe, meu rei, meu marido e meu melhor amigo.
Eu até permito que se apaixone por ele se as minhas palavras fizerem fazer você sentir isso, ele vale a pena. Eu sinto sua falta todo dia, acho que é parte do motivo de eu ter começado a escrever, mantê-lo perto de mim. Ele teria amado a ideia de escreverem sobre ele, então espero que agora esses escritos estejam em boas mãos, ele estará à vista, não esconderei, não esconderei quase nada.
Aproveite!Eu viro a próxima página e então começo, já na primeira página sou fisgada e fico absorta.
Olho o lindo vestido roxo preparado para mim e dou um longo suspiro…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Some fairytale - Lee Know
FanfictionPrestes a completar vinte e um anos, Erica se vê pressionada para casar, pois quer assumir o lugar de seus pais no trono e dar-lhes descanso. Ela sabe que só será respeitada se tiver um companheiro do seu lado. O maior exemplo de casamento que te...