-Ah, saíram do quarto...- Julio diz com o tom implícito de malícia e dá uma piscadinha para nós.
-Poderíamos ter passado mais tempo lá, mas estávamos com fome- Minho se senta no enorme balcão da cozinha e me convida para sentar ao seu lado.
-Perdāo majestade, mas tivemos ordem para não incomodá-los, por isso não os chamamos- Felix parece assustado com os olhos ainda mais abertos.
-Tudo bem, Felix, obrigado por nos dar esse espaço, mas e a sua noiva? Vocês também tem o que comemorar agora.
-Estou aqui, alteza- Laura diz, vindo da cozinha com um prato de salada.
-Você tem ficado bastante aqui, está aprendendo a cozinhar com o chef?- pergunto
-Ah, ela é uma ótima pupila.
-Eu ainda sou péssima, mas o chef Felix me ensina como se ensina uma criança, com paciência, então tudo parece fácil.
-Será que vamos ter uma nova sous chef?- perguntou Minho.
Laura ficou tensa e então sorriu sem graça, dei um tapinha na mão de Minho e com um olhar ele entendeu que ela estava ficando desconfortável.
-Bom, sei que o horário já passou, mas estamos realmente com fome, então...
-Sem problemas, princesa, nós imaginávamos.
-É, eu também estou aqui só agora, esse é o horário para quem está de ressaca e claro, quem estava em lua de mel- diz Julio.
-Parece que você aproveitou bem a festa- Minho pousou uma mão no seu ombro.
-Quem diria que uma festa no jardim seria tão mágica - ele fechou os olhos então eu entendi tudo.
-Quem foi?- pergunto.
-Quem foi o quê?- ele continuou no devaneio bom.
-Quem foi que você bebeu até estar de ressaca?
-Bem, a gente não só bebeu...
-Ai, ai, Julio, parece que estou tendo uns flashes da faculdade.
-Ai, Minho, eu nunca levei ninguém ao nosso quarto em respeito a você e também porque eu não gosto de ser assistido, tenho vergonha.
Tanto eu quanto Felix rimos em sincronia, eu ia sentir tanta falta de Júlio quando ele voltasse.
-Vocês estão aí - Hayun fala, ofegante e sem maquiagem, uma coisa que nunca tinha visto.
-Viemos comer, se precisar de nós agora, Hayun, simplesmente não precise- digo quase suplicando.
-Não, não, eu só queria dar uma boa notícia - ela diz olhando para baixo, quando olho para Julio eu novamente entendo tudo, então olho para Minho que está olhando para ele com os olhos estreitos.
-Então diga.
-O rei e a rainha que querem dar a notícia na verdade, eu só vim procurar vocês.
-Por que você não fala? Agora eu tô curiosa.
-Eu também não sei, é só o que tenho permissão para contar, agora eu já vou.
-Por que você não fica e come com a gente?- para a minha surpresa é Julio que diz sem pensar muito.
Minho automaticamente me olha e me dá um sorriso a qual eu retribuo.
-Eu preciso trabalhar.
-Hayun você trabalha para mim, então eu estou te dando esse momento de paz. Chef Felix, Laura, vocês também, vamos todos fazer uma refeição no salão principal.
-Princesa Erica e se seus pais aparecerem?- Hayun nunca tinha feito aquilo, eu podia entender sua apreensão.
-Se eles aparecerem então nós perguntamos qual a boa notícia.
-Excelente, podemos aguardar vocês lá?- pergunta Minho a Felix e Laura.
-Sim, está tudo pronto, vou chamar os garçons.
Então Minho pegou minha mão e saímos, seguidos de um Julio e uma Hayun que claramente não sabiam como agir um com o outro, mas que claramente tinha uma leve faísca, talvez não tão leve.Agora tínhamos um grupo de mensagens em família e é para onde mando mensagem para os meus pais e espero até eles virem à sala de jantar.
Eu vejo que depois de cumprimentar a todos eles ficam rodeando entre assuntos, enrolando até falarem o que querem, mas então o meu pai pergunta a Minho:
-Alguns chance de ter seu passaporte em mãos nos próximos dias?
-Talvez, se eu pedir para alguém me enviar, mas por que vossa Majestade quer o meu passaporte?
-Para o meu presente de casamento.
-É o que estou pensando?- pergunto, já animada.
Ele então mostra as mãos que estavam cruzadas atrás dele, os dois papéis que já reconhecia como passagens aéreas.
-O que acham da Grécia?
-Incrível papai- vou até ele, o abraço e pego as passagens da sua mão.
-A ideia foi minha, Santorini no verão é um paraíso- diz mamãe.
-Você me conhece bem.
-Sim, eu sei o quanto gosta da Grécia, sobretudo das praias, reservamos uma ilha privada para vocês dois, terão privacidade e tranquilidade.
-Tá vendo, Min, teremos dias de folga- dessa vez vou até ele e lhe entrego a outra passagem.
-Obrigado, majestades- ele se curva em reverência.
-Não precisa agradecer- diz mamãe.
-Mas eu achei que já ia começar os preparativos para a coroação-digo já nervosa se isso será afetado ou não.
-Bem, serão poucos dias, mas eu achei que seria bom, eu sei como uma coroação pode ser difícil, então é bom usar esses dias. Não se preocupe, tente não pensar na coroação e sim nos lugares maravilhosos que irão visitar.
-Arrasou, Vossa Majestade - diz Julio ainda na mesa, fazendo meu pai rir.
-Não sei se Erica consegue não pensar, mas eu vou tentar distraí-la- Minho não percebe o que acabou de dizer, pois sua expressão está solene, mas Julio e Hayun ao mesmo tempo baixam a cabeça e escondem uma risada.
Meu pai pigarreia e sorri para ele.
-Como vai distrair a princesa, alteza?- pergunta Julio a Minho depois que meus pais saem.
-Na frente do rei- Hayun diz e se esconde perto dele de ri de um jeito que nunca vi.
-O que eu fiz?-Minho pergunta.
-Nada, meu amor, vamos nos distrair bastante na Grécia - digo perto do seu ouvido, apenas para ele ouvir.
-Ah, droga, agora entendi- ele responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Some fairytale - Lee Know
FanfictionPrestes a completar vinte e um anos, Erica se vê pressionada para casar, pois quer assumir o lugar de seus pais no trono e dar-lhes descanso. Ela sabe que só será respeitada se tiver um companheiro do seu lado. O maior exemplo de casamento que te...