A estrela brilhou finalmente meus amores ❤️⭐
Para comemorar (muito), capítulo mais que especial
Playlist para ouvir lendo:
Minho e Erica
After like - I've
Shinunoga E-Wa - Fujii KazeLaura e Felix
Hype boy- New jeans
Cookie - New jeans-Erica?- minha mãe me chama quando estava prestes a encontrar meu professor.
-Sim, mãe?
-Podemos conversar rapidinho?
-É que eu estava indo… -paro no meio do caminho e do assunto.
-Tenho certeza de que pode esperar.
Ela fala em um tom sério que me faz pensar que ela já está sabendo que eu mexi nas suas coisas e peguei algo tão pessoal.
Me aproximo dela devagar e a sigo em silêncio, mas tensa.
Fomos até o seu quarto, ela fecha a porta e pede para eu sentar em uma das cadeiras.
-Filha, você não disse quase nada desde que chegamos…
Eu achei que estava até mais falante, mas a verdade era que ainda estava um pouco chocada.
-Fiquei surpresa com a notícia, foi apenas isso e depois tive que me trocar e estava indo para a minha aula de Diplomacia, então eu só pude falar com vocês de manhã.
-Fiquei me perguntando se não gostou de saber, se não gostou da notícia.
-Não - eu levanto em sobressalto, não queria dar a entender que estava indiferente aquilo.
-Bem, pareceu.
-Não, eu estou muito feliz em ganhar um irmãozinho ou irmãzinha, sério, eu achei que ia ser apenas eu pelo resto da vida.
-Eu também achei, mas fomos abençoados novamente.
Ela passa a mão na barriga e de repente eu a vejo quando ela era mais nova, grávida de mim, longe, mas esperando contar a notícia para o meu pai e fico emocionada novamente.
-Erica, está tudo bem?
-Está, eu estou mesmo muito feliz por vocês e eu vou mimar muito essa criança ou estragá-la.
-Vai ter que disputar com seu pai.
-Ele deve estar muito feliz, não é?
-Muito e você sabe que mesmo que não demonstre, ele é bastante sensível, acabou chorando quando eu contei.
-Mas eu estou preocupada com uma coisa, ele disse que você está vomitando muito e passado mal.
-Ele disse?
Ela parece confusa, droga, eu devia ter ficado quieta, agora não sei se li ou se realmente ouvi isso, já não lembrava, mas apenas assinto com a cabeça.
-Eu tenho um probleminha chato de pressão que fica pior quando eu estou grávida, bem, aconteceu só quando eu estava grávida de você, mas eu sinto tonturas e vômito, mas não se preocupe, temos os melhores médicos à disposição.
-Não se force muito, acho até melhor você ficar aqui e deitar, está quente lá fora.
-Ah, não Erica, eu já tenho que ser tratada como uma boneca de porcelana pelo seu pai, não vou aceitar o mesmo de você também. Não estou doente.
-Tudo bem, sei que a senhora tende a ser muito teimosa.
-Está dizendo isso porque reconhece a teimosia em você também.
Nós duas rimos.
-Como foi aqui? Eu fiquei me perguntando se você realmente iria ser uma boa anfitriã para o rei e o príncipe, e pelo que vi, pelo menos com o príncipe eu sei que foi.
-Bem, eu e o príncipe Minho nós nos aproximamos nos últimos dias, dele eu gosto.
-Ah, dele você gosta… Eu já havia sentido essa proximidade aquele dia no baile, vocês dois no jardim.
Ele havia visto o beijo? Isso era tão embaraçoso, espero que não.
-Sim e eu sinto muito, mas foi só com ele, saímos todos juntos até os estábulos com o rei Jung Woo, mas eu não sei como fazer isso, mãe, me desculpe.
-Erica, está tudo bem, você não soube recepcionar poucas pessoas em sua casa, mas em breve você será rainha. Pense que você precisará cuidar de várias pessoas em uma imensa casa que é esse país, você precisa transformar esse país em um lar para todos.
Ela disse tão sério que soou como os sermões que ouvia quando fazia besteira quando era criança, então eu novamente assinto.
-Sim, mãe.
-E o quanto você gosta do príncipe? Eu preciso saber, não quero criar expectativas e nem quero que você crie, mas sabe, quero saber se há algum comprometimento.
Aí estava a minha mãe que também estava fazendo o papel de rainha.
-Tivemos um encontro -digo, provavelmente parecendo uma adolescente, pois ela dá um sorrisinho- e eu gosto dele, tipo, realmente gosto dele, eu quero ir com calma, queria que fôssemos duas pessoas normais, então essa minha calma não vai dar em nada, mas eu não consigo me precipitar também, senão agiria por impulso.
-E onde este impulso lhe levaria?
-Ah, eu não sei e não tem como saber, pois eles estão prestes a voltar, não é?
-Sim, mas isso não é o real motivo para vocês estarem se privando, não é mesmo? Os aviões estão aí para aproximar qualquer pessoa.
-Não, não é isso, eu tenho um compromisso aqui, ele tem um compromisso lá, então é isso que me impede de agir por impulso - dou um sorriso fraco que na verdade é uma coisa que vejo Minho fazer de vez em quando, não era possível que já estava percebendo e imitando seus trejeitos.
-Sinto muito, filha, que isso te impeça de ter a vida de uma garota normal, eu queria que isso fosse diferente para vocês dois.
-Não sinta, isso também é escolha minha e é minha prioridade.
Tento parecer firme e não ser uma garotinha assustada, mas também acreditava que uma pessoa podia ter várias prioridades, uma em cada âmbito de suas vidas e pelo menos por aqueles dias, Minho havia se tornando uma delas.
-Juro, não quero ser chata, na verdade…- ela suspira- ele é um rapaz lindo e vocês dois ficam tão bem, como um casal poderoso, diferentes de mim e seu pai por exemplo, que todo mundo julgava adorável, vocês tem mais porte e elegância, dá para ver que os dois nasceram para serem líderes. Eu estou feliz que você seguiu meu conselho e está se permitindo conhecer alguém.
Ela se aproxima de mim e pousa um beijinho na minha testa.
-Está indo bem, aproveite o momento que ainda tem juntos.
-Posso mesmo fazer isso?- digo, sorrindo.
-Pode, mas com cuidado, isso é um conselho mais de sua mãe do que de sua rainha.
-Tudo bem, vou deixá-la descansar.
Me despeço e saio, dando de cara com papai que estava prestes a entrar no quarto.
-Erica, está com pressa?
-Eu? Não.
Na verdade eu estava indo tentar encontrar Minho.
-Certo, eu só queria perguntar, ainda está com a minha câmera?
-Sim, mas vou devolvê-la.
-Então usou o estúdio mesmo?
-Sim.
-Você deixou uma bagunça e não pegou suas fotos.
Ele viu, ele viu as fotos! E de que bagunça ele se referia? A bagunça estava na mesa, tentamos arrumar tudo depois.
-Irei pegá-las- eu digo com a voz quase falhando, meu pai me lança um olhar sério por um tempo, mas não diz mais nada, apenas entra no quarto.
Ele realmente tinha coisas mais importantes para lidar que uma sessão de beijos no seu estúdio, mas sei como ele era cuidadoso com as coisas dele e isso o incomoda ainda mais.
Resolvo entrar com ele e ir logo buscar as fotos, reúno-as cuidadosamente e saio.
Vou atrás de Laura e não a encontro em lugar nenhum, então prefiro procurar Minho e o encontro próximo ao meu quarto.
-O que faz aqui?
-Estava te procurando.
-Venha comigo, vamos para outro lugar.
Eu o puxo pela mão para o próximo corredor, sem saber ao certo para onde ir.
-Está fugindo de alguma coisa, ou de alguém?
-Tudo e todos- digo, sorrindo.
Chego a um dos corredores que sei que não é tão frequentado e entro em uma porta, mas antes faço um gesto de silêncio para o guarda parado do lado dela, ele apenas balança sutilmente a cabeça.
É uma das bibliotecas, não era a principal, a principal era muito maior, a sala mais parecia um escritório com uma enorme mesa no centro, geralmente era usada para pesquisas e estudos.
Vou até à mesa e espalho as fotos sobre ela, Minho olha sob os meus ombros.
-Eu fico com esta aqui- ele puxa uma delas, antes mesmo que eu protestasse.
-Posso ver pelo menos?
Ele mostra rápido e eu não consigo ver nada.
-Anda, me mostra.
Tento ver, mas na hora que me aproximo ele me puxa pela cintura e me beija, só então me mostra. É uma das primeiras, pareço meio cabisbaixa.
-Vou guardar sempre e lembrar desse dia e de como… você sabe, revelamos ela - ele sorri como uma criança levada.
-Por que isso está parecendo uma despedida.. - penso alto.
-Não precisa ser se você não quiser.
-Como se eu tivesse escolha sobre isso.
-Fica tranquila, princesa, não vamos estar tão distantes, assim que bater uma saudade, você pode me visitar ou -versa, a não ser que o futuro rei tenha sido escolhido - ele dá um sorriso ladino.
-Como você pode fazer piada com isso? Eu realmente estou muito confusa- me afasto, pronta para sair, mas Minho me impede, segurando firmemente minha mão.
-Desculpa, eu não tive intenção de debochar de você ou da situação, só… desculpa, eu também estou nela de qualquer forma.
Ficamos em silêncio por um tempo.
-O que quer dizer com estar nela?- digo depois de me acalmar.
-Bem, você acha que o meu pai também não me pressiona para um casamento?
Ficamos em silêncio de novo.
-O que quis dizer com estar confusa?
-Estou confusa sobre você - digo, me sentindo derrotada.
-Eu já disse que não estou ficando com você pelo trono.
-Não, não é isso, ou é, porque… se você não está interessado no trono, isso implica que não está interessado em um possível casamento, o que significa que não está tão interessado em mim no final das contas.
Ele ri e isso faz a minha raiva voltar.
-Ai, Erica… você é mesmo impossível, em qual momento eu dei a entender que não estava interessado em você?
-Talvez só esteja interessado em uma coisa- digo, tentando olhar firme para ele, sem que alguma lágrima escapasse.
-Se está pensando que eu só quero levá-la para a cama antes de ir embora, está enganada.
Eu escuto aquilo em silêncio, engolindo o choro.
-Você foi a melhor princesa, mulher, pessoa que eu já conheci, nós nos demos tão bem logo de cara, eu simplesmente sinto que posso contar tudo a você, qualquer coisa que queira saber, pois eu sei que a gente vai pensar de forma semelhante.
"Por mais que seja uma princesa, você não deixa isso te iludir a ponto de você achar que é melhor que alguém, mas você com certeza é melhor do que várias princesas que já conheci e é incrível como, eu te conheci há dias atrás e sei que você vai ser uma excelente rainha, mas você é mais do que isso, você me inspira a querer lutar pelo meu próprio povo, porque eu sei que é isso que você quer, você não vai ficar sentada, dando ordens, você vai lá e faz, você é maior que isso".
-E se eu não for tudo isso que você está dizendo?
-Eu estou vendo que é, e isso é só o que eu vejo, você é bem mais do que isso.
-Você também foi uma das melhores pessoas que eu já conheci, é como se a gente se conhecesse há anos, parece errado eu me afastar de você.
-Você tá me dizendo que quer que eu fique?
-Você tem sua própria vida lá.
-Eu sei, mas poderíamos ter uma nova vida, onde quer que estivermos.
-O que quer dizer nova vida?
-Eu sei que não quer ceder quanto a ser rainha e nem deve, quem quer ceder sou eu.
Eu o encaro, paralisada, Minho pega a minha mão e fica balançando, depois ergue uma sobrancelha, questionando, mas não consigo responder, então dou um sorriso e me aproximo mais até estar muito próxima de seu rosto.
-O que exatamente está cedendo?
-Estou cedendo - ele começa a traçar a costura da manga do meu vestido- ao meu trono.
-Você não vai fazer isso- eu digo sem nenhuma confiança, pois Minho parece muito firme nessa decisão
-Erica, eu sei que precisamos de tempo para nós conhecermos e teremos, mas por ora eu quero que saiba que eu nunca quis, de fato, herdar o trono.
"Eu amo o meu compromisso e não retiro o que disse, quero muito ajudar o meu povo, mas tenho estudado outras formas, acho que será possível. Vejo que você tem outra forma de liderança, você também não quer que seus secretários e ministros façam tudo por você".
Assinto, confirmando. Mesmo nunca falando nada além do superficial sobre política com ele, estranhamente ele já sabia minhas posições sobre os assuntos.
-Por isso que você está errada, eu também me interesso no casamento, mas não acho nem que você deva se casar agora, quero uma aliança com você, não apenas um anel, quero sejamos aliados… em tudo- ele sussurra a última parte no meu ouvido.
-Tipo, parceiros de crime e política?- brinco.
-É, tem países em que os dois andam lado a lado.
-Então, o que propõe?
-Uau, você já quer uma proposta?- Ele abre um sorriso enorme e lindo.
-Não seja ridículo, já vi que tem problemas com casamentos e compromisso.
-De fato eu tenho se não for com você.
Nesse momento ele já estava com as mãos pousadas na minha cintura, apoiando-se na mesa.
-Então proponha- digo, brincando, mas Minho me afasta e se ajoelha, me deixando boquiaberta.
-Princesa Erica, mesmo que não seja agora um casamento real, digo, literalmente, - ele dá um risinho- eu quero passar o resto da minha vida com você.
-Está exagerando, Minho.
-Não me atrapalhe, estou no meio de um pedido.
-Tá bom.
-Princesa Erica,- ele diz, exagerando de novo - você sabe que eu vou voltar para o meu país, lá eu vou voltar a todos os meus deveres, mas irei conversar com meu irmão, eu sei, sempre soube que ele quer isso, então eu irei conversar com ele e com o meu pai, essa parte não vai ser fácil, mas eu já sou um adulto e ele tem o herdeiro que quer e acho que meu irmão é mais parecido com ele, então talvez isso tenha sido o destino, talvez minha mãe tenha me enviado você para me mostrar que eu não preciso fazer o que quero seguindo modelos antigos baseados no pensamento de outra pessoa.
"Quero continuar estudando, pensando em projetos e possibilidades para ajudar e se quiser, se me permitir, posso lhe ajudar com isso, afinal eu quero estar do seu lado, posso até casar com você se você insistir muito".
Dou um soco no seu ombro e ele apenas ri.
-Quero o compromisso, quero possibilidades para nós dois e para todo mundo que a gente puder ajudar.
Meu Deus, como ouvir aquilo dele era a coisa mais sexy, inteligente e romântica que já tinha escutado, ele era tão incrível que queria devorá-lo, queria seguir seus planos hoje mesmo, queria que ele nunca mais precisasse ir embora, queria que todos pudéssemos viver em um novo lugar, todos juntos e naquele momento eu entendi perfeitamente tudo o que a minha mãe escrevia naquele diário.
-O que me diz, você vai esperar por mim? - Ele estende a mão.
-De quanto tempo estamos falando, porque, sabe, eu posso encontrar um príncipe mais bonito, ouvi dizer que na Noruega os príncipes parecem Vikings.
-Ah, por favor..- Ele levanta.
Pego suas duas mãos e lhe dou um beijo.
-Isso é um sim.
-Ja.
-Espera aí, você fala norueguês?
-Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Some fairytale - Lee Know
FanfictionPrestes a completar vinte e um anos, Erica se vê pressionada para casar, pois quer assumir o lugar de seus pais no trono e dar-lhes descanso. Ela sabe que só será respeitada se tiver um companheiro do seu lado. O maior exemplo de casamento que te...