Capítulo 6 - Pedido

398 30 4
                                    

POV Gina

Sai de casa com os olhos formigando e levemente avermelhados, mas não me daria o direito de deixar nenhuma lágrima cair. Como eu fui idiota, claro que Hermione nunca iria gostar de mim desse jeito, o que eu estava pensando? Ela estava destinada a ficar com Rony, a família toda apostava neles dois, assim como era comigo e Harry.

Claro que eu sabia que Hermione e Rony eram amigos próximos, afinal, eles tinham passado por tantas coisas juntos ao lado de Harry. Mas havia algo na maneira como eles se olhavam e sorriam um para o outro que estava me incomodando profundamente. Mas por que isso estava me afetando tanto? Eu nunca fui do tipo que ficava insegura facilmente, mas a visão de Hermione e Rony tão próximos continuava surgindo na minha mente em um looping infinito.

Balancei a cabeça, tentando afastar esses pensamentos. Talvez eu estivesse sendo idiota. Fechei os olhos por um momento, respirando fundo o ar fresco das árvores que contornavam o terreno da Toca. Eu precisava me acalmar. Estava tão perdida em pensamentos que só reparei na aproximação da minha mãe quando ela me chamou.

– Gina - ela disse se aproximando enquanto carregava um enorme cesto com vários tomates - Onde você está indo?

– Vou dar uma volta - E eu nem ao menos a olhei nos olhos. Sabia que se fizesse isso, ela saberia que tinha alguma coisa errada.

– Gina, você sabe que não podemos nos dar o luxo de ficar andando por aí - minha mãe disse séria.

– Eu sei mamãe, prometo que não vou longe, ainda continuarei dentro da proteção, eu... Eu só preciso dar uma volta - eu falei suplicante, de jeito nenhum eu voltaria para dentro de casa agora.

Mamãe me olhou por alguns instantes, provavelmente tentando encontrar alguma mentira, mas por fim ela suspirou e disse:

– Tudo bem. Não vá muito longe e não demore, os Delacour chegarão na hora do almoço e quero você aqui.

– Obrigada, mamãe - eu agradeci com um sorriso, dando um beijo em sua bochecha.

Me afastei lentamente, esperando ela entrar dentro de casa. Então corri, corri como nunca até o armário de vassouras e peguei a minha Cleansweep 11. Andei até onde eu e meu irmãos tentamos montar um campo de Quadribol improvisado, subi na vassoura, dei um pequeno impulso com os pés e no momento seguinte eu já estava sentindo a maravilhosa sensação de estar voando.

Suspirei quando senti o vento em meus cabelos, me permitindo subir mais um pouco até ver os pastos e morros verdes de Ottery St. Catchpole. Aquela sensação única de liberdade toma conta do meu corpo, como se todas as preocupações ficassem presas lá embaixo e eu ganhasse asas para explorar o céu aberto. Dei uma volta no campo e parei de costas para o sol. Se eu subisse mais um pouco poderia ver a casa da minha amiga Luna do outro lado do morro.

A sensação da brisa fresca é revigorante. Aquilo servia como uma recarga para mim, toda vez que eu me sentia triste, era para cá que eu fugia. A sintonia que eu tinha com a vassoura, era como uma extensão do meu próprio corpo. Olhar tudo lá de cima me trazia um senso de tranquilidade e paz, como se nada pudesse me alcançar. Bem, pelo menos era o que eu pensava.

Já estava pronta para dar mais um impulso para subir mais um pouco quando ouvi meu nome ser gritado lá embaixo. Apertei os olhos e suspirei quando vi que era Hermione. Ela balançava os braços acima da cabeça tentando chamar minha atenção enquanto seus cabelos balançavam ao vento. Ela estava linda daquele jeito. Desci um pouco, parando alguns poucos metros acima dela e então perguntei:

– O que você quer, Hermione? Eu estou ocupada.

– Eu quero conversar com você, desce daí - ela gritou tentando falar mais alto do que o vento.

De um jeito diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora