POV Gina
Já haviam se passado quatro dias desde que começamos o meu treinamento e o máximo que eu havia conseguido era fazer a porcaria da cadeira tremer. Hermione parecia extremamente irritada com isso, mas não comigo e sim com ela mesma. Afirmava a cada cinco minutos que provavelmente estava deixando alguma coisa passar, por mais que eu falasse que ela estava fazendo o máximo que podia e que isso já bastava.
Além de toda a tensão em volta do meu frustrado treinamento a presença de Comensais da Morte lá fora fazia crescer o ânimo sinistro dentro daquela casa. Não tínhamos ouvido sequer uma palavra de alguém de fora do Largo Grimmauld desde a aparição do patrono do meu pai há alguns dias no qual ele dizia que todos estavam bem e que não éramos para voltar por enquanto, mas a tensão começava a ficar aparente. Inquieto e irritado, Rony desenvolveu o incômodo hábito de brincar com o apagueiro em seu bolso: isso enfurecia particularmente Hermione, que tentava passar o tempo que não estava treinando, estudando os Contos de beedle, o Bardo e o livro que Dumbledore havia deixado para o meu treinamento, ela não gostava nem um pouco de ver as luzes se acendendo e apagando.
– DÁ PARA PARAR COM ISSO? – ela gritou na terceira noite da ausência de Monstro, quando toda a luz foi sugada da sala mais uma vez.
– Desculpa, desculpa! – disse Rony, clicando o apagueiro e reacendendo as luzes – Eu faço isso sem perceber!
– Que tal encontrar algo útil para se ocupar?
– O quê, algo como ler histórias infantis?
– Dumbledore me deixou este livro, Rony...
–... e ele me deixou o apagueiro, talvez eu deva usá-lo!
– Okay. Já chega vocês dois – eu interferi antes que Hermione conseguisse argumentar alguma coisa e piorasse a situação.
– O que está acontecendo aqui? – perguntou Harry entrando na sala e olhando de um para o outro. Draco estava parado atrás do meu amigo fazendo os mesmos movimentos com os olhos, parecendo interessado no que acontecia.
– Rony e Hermione estão discutindo como duas crianças de novo – eu disse cruzando meus braços em uma postura firme - E olha que eu sou a mais nova aqui.
Mas antes que algum dos dois se revoltasse com o termo "criança", uma batida na porta da frente foi ouvida, e depois estalidos metálicos e o ranger de correntes. Cada nervo do meu corpo pareceu se enrijecer e com os meus amigos também não foi diferente, mas antes que eu pudesse assimilar mais alguma coisa do que estava acontecendo, Harry sacou a varinha e saiu da sala pelas sombras ao lado das cabeças de elfos decapitadas. Eu o segui sem pensar muito, empunhando firmemente minha varinha.
A porta se abriu e podemos ver o vislumbre da praça à luz das lâmpadas lá fora, mas um vulto encapuzado adentrou o salão e fechou a porta atrás de si. O intruso deu um passo à frente, e a voz de Moody perguntou, "Severo Snape?" Então a figura de pó se ergueu do fundo do salão e se moveu rapidamente, levantando sua mão morta.
– Não fui eu que matei você, Alvo – disse uma voz tranquila que não me era estranha e Harry pareceu perceber a mesma coisa porque me olhava como se estivesse perguntando se eu estava pensando a mesma coisa que ele.
O feitiço se quebrou. A figura explodiu novamente, e se tornou impossível distinguir o recém-chegado na nuvem cinza pela explosão.
Harry e eu apontamos nossas varinhas ao mesmo tempo para o meio da nuvem.
– Não se mova! – eu disse.
Rony, Hermione e Draco apareceram logo em seguida com suas varinhas apontadas para o intruso desconhecido, agora de pé, com os braços erguidos, no meio do salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De um jeito diferente
RomansA segunda guerra bruxa de um jeito diferente. Um novo amor que nasce nesse meio. Um amor que ninguém estava esperando. Hermione/Gina.