POV Gina
Todos nos acomodamos em torno da ampla mesa da cozinha, porém o clima era tão denso que poderia ser cortado com uma faca. Harry e Rony estavam sérios e podia se ver claramente o quanto a presença de Draco os incomodava, suas mãos não saiam de perto de suas varinhas um minuto sequer e tenho certeza que o Sonserino não teria chance nenhuma se tentasse alguma coisa. E isso por alguma razão me fez relaxar, afinal, quem seria idiota o bastante para entrar em uma casa com quatro pessoas que estariam dispostas a explodi-lo se ele desse algum passo em falso? Malfoy não faria nada, não com todos nós juntos.
Draco se sentou na ponta da mesa, mas não sem antes olhar para a cozinha com o seu costumeiro olhar de desdém e nojo. Harry e Rony se sentaram um de frente para o outro ao lado de Malfoy. Eu me sentei ao lado de Harry enquanto Hermione servia o chá para todos nós. Ela olhou para mim, sorriu discretamente e eu claro, dei o sorriso mais bobo e apaixonado do mundo, mas foi à hora errada. Assim que Hermione se inclinou para servir Rony, eu pude ver Draco me encarando com as sobrancelhas arqueadas e um sorriso irônico no canto dos lábios finos e pálidos. Eu o encarei de volta sem medo algum. Será que ele tinha visto alguma coisa? Claro que ele tinha visto, eu sou a pessoa mais idiota e óbvia do mundo, ele não estaria me olhando desse jeito se não tivesse visto. Burra, burra, burra, burra. Fiz uma cara de quem não estava entendo o que ele queria, revirei os olhos e me forcei a encarar a minha xícara fumegante com um líquido âmbar claro. Burra.
Hermione encheu uma xícara para si mesma e se sentou ao lado de Rony e de frente para mim. Tentei ao máximo não olhar para a minha namorada e foquei minha atenção completamente na situação na minha frente, depois eu lidaria com o Malfoy.
– O que você faz aqui, Malfoy? – Harry foi logo ao ponto.
– Não é óbvio, Potter? Eu vim a mando de McGonagall, ou melhor, Dumbledore que fez questão que fosse eu a entregar isto a vocês.
Draco colocou a mão dentro do sobretudo negro e tirou de seu bolso interno um livro muito velho e surrado. Olhei para a minha namorada e vi o brilho que eu conhecia tão bem toda vez em que ela via um livro que lhe interessava. Draco colocou-o sobre a mesa e Hermione logo avançou sobre ele e o abriu delicadamente, folheando-o com cuidado para não rasgar as folhas puídas e amareladas.
– Dumbledore te mandou aqui? Impossível – disse Harry rindo sem achar a menor graça – Você tentou matá-lo, Malfoy.
– Eu não estava tentando matá-lo – Draco disse na maior calma do mundo, entrelaçando os dedos e colocando as mãos em cima da mesa.
– Claro que estava, eu mesmo vi – Harry falou visivelmente tremendo em sua cadeira.
– Não, eu não estava. Pare de achar que tudo o que você vê é a verdade, Potter. Dumbledore não te contava tudo e isso era uma delas. Eu nunca quis matar o velho. Dumbledore me pediu para fazer isso, por alguma razão ele queria que eu enrolasse a situação, mas de repente apareceu o professor Snape, tudo virou uma confusão e ele morreu – falou Draco um pouco nervoso. Aquilo claramente o afetava de alguma forma.
– Por que Dumbledore te pediria para fazer uma coisa dessas? Não faz o menor sentido. Muito menos por ser você – Rony disse.
– Como eu disse, Dumbledore não contava tudo a vocês.
– Eu não estou entendendo nada. Por que você? Por que justamente você ajudaria Dumbledore? Por que você nos ajudaria? – Harry perguntou enquanto se levantava e encarava o, até então, inimigo.
Draco levantou-se tão rápido quanto Harry e o encarou duramente, apoiando os punhos fechados em cima da mesa.
– Por que eu não suporto mais tudo isso. Meu pai é um idiota que não tem uma vida própria, tudo o que ele faz é em função do cara de cobra, um obcecado imbecil. Minha mãe vive morrendo de medo que alguma coisa aconteça comigo ou com o meu pai e provavelmente está ficando louca. E eu? Eu não consigo ser eu mesmo, eu não gosto de nada disso. Não sou a melhor pessoa, eu admito, sempre fiz da vida de vocês um inferno, mas eu nunca quis machucar ninguém. Eu não sou mal – disse Draco com a voz cansada e levemente embargada, parecia que estava tentando convencer a si mesmo daquilo – Eu não sou mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De um jeito diferente
RomanceA segunda guerra bruxa de um jeito diferente. Um novo amor que nasce nesse meio. Um amor que ninguém estava esperando. Hermione/Gina.