Capítulo 10 - Irmão

287 29 8
                                    

POV Hermione

O silêncio afundou em toda a sala, ninguém se atrevia a dizer nada diante do que Gui havia dito, e eu por alguns segundos esqueci a dor que sentia pelos cortes em meu corpo. Sim, eu sei que disse a Gina que estava tudo bem, mas aquilo estava doendo como o inferno. Eu não queria preocupar mais ninguém, Jorge precisava de mais atenção do que eu naquele momento.

Olhei para Harry que estava ao lado de Gina e sua expressão não era nada legal. Sua mandíbula contraída somada a sua "leve" tremulação em seus punhos fechados eram sinais mais do que certos de que sua raiva estava em um nível muito alto.

– Harry, controle-se – eu sussurrei para ele, colocando minha mão em seu punho fechado – Sei que é difícil, mas controle-se.

Vi sua expressão se suavizar um pouco, passando de raiva e ódio para cansado e triste. Naquele momento eu vi claramente o peso que aquele menino levava nas costas. E mais do que nunca eu tive certeza que iria ajudá-lo até o último momento. Ninguém merecia aquilo, muito menos um garoto de dezessete anos.

– Eu... – ele tentou falar – Eu preciso ficar sozinho um pouco. Com licença.

Harry saiu correndo escada acima sem dizer mais nada, deixando todos sem saber o que fazer.

– Eu vou atrás dele – Rony disse.

– Não – eu o impedi – Ele precisa ficar sozinho. Deixe-o absorver tudo, depois falamos com ele.

– Hermione tem razão – Gina disse para o irmão.

– Tudo bem – Rony suspirou derrotado.

– Precisamos achar o corpo – Lupin disse, atraindo toda a atenção para si.

– Acho um pouco difícil. Não sabemos onde ele caiu – Gui disse – Estava muito escuro.

– Mas não podemos deixá-lo lá. Olho-Tonto merece um enterro digno – Tonks disse com lágrimas descendo pelo rosto enquanto o marido a aconchegava em seus braços.

– Acho que posso organizar uma patrulha de pessoas confiáveis do ministério para tentar achá-lo – Kingsley disse coçando, distraidamente, a barba rala.

– Eu vou junto – Lupin se ofereceu.

– Eu também – o Sr. Weasley falou.

– Pode contar comigo – Gui disse, sentando-se perto da noiva que soluçava baixinho.

– Okay, ao amanhecer mesmo vamos procurá-lo, antes que os Comensais da Morte o achem – Kingsley disse – Tenho que ir organizar isso e ver o que está acontecendo no ministério. Obrigado pela hospitalidade, Molly.

A Sra. Weasley sorriu amavelmente e acompanhou o homem alto até a porta, e por fim desejando-lhe uma boa noite.

– E o que aconteceu com Mundungus? – Gina perguntou e todos pareceram se lembrar do homenzinho insolente e rabugento.

– Ele fugiu – Gui disse com uma cara de nojo só por lembrar de Fletcher.

– Filho da p... – Rony começou a dizer.

– Ronald Abílio Weasley – a Sra. Weasley chamou a atenção do meu amigo e eu teria rido de sua cara emburrada se a situação não fosse tão séria.

– Bem... Acho melhor irmos embora – disse Lupin – Tivemos muitas emoções por hoje, precisamos descansar. Obrigado Arthur, Molly.

Lupin antes de sair pela porta da frente com Tonks, parou em frente a mim, Rony e Gina e disse de um jeito para que só nós pudéssemos escutar.

De um jeito diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora