Capítulo 31 - Calafrio

155 20 8
                                    

POV Gina

Já era perto da hora do almoço quando Hermione e eu aparatamos perto da pequena vila trouxa que ficava próximo ao local em que estávamos acampados. O clima estava ameno, um ventinho fresco vinha das árvores que rodeavam as propriedades e os raios de sol conseguiam deixar tudo agradável. Eu até mesmo poderia ouvir barulho de água corrente próximo dali. Provavelmente um riacho abastecia muito bem aquelas pessoas que moram por perto.

Hermione e eu nos espremíamos embaixo da capa da invisibilidade, andando lado a lado, praticamente grudadas. Minha namorada agarrava fortemente meu braço, sua respiração quente batendo no meu pescoço, me fazendo arrepiar a cada suspiro longo que ela dava.

A pequena vila estava relativamente cheia para uma quarta-feira na hora do almoço. Várias tendas estavam montadas ao longo da rua principal. Os ambulantes anunciavam suas mercadorias aos gritos, tentando chamar a atenção de possíveis clientes que transitavam por ali naquela hora.

Hermione me cutucou e apontou uma barraca de frutas e verduras em que um velho senhor, provavelmente o dono, parecia tirar uma soneca depois de comer sua refeição. O chapéu marrom de couro surrado tampava metade de seu rosto, enquanto seu corpo pendia levemente para trás, equilibrando na cadeira de madeira.

Virei-me para a minha namorada e assenti minimamente, entendendo perfeitamente o que ela queria dizer. Nos aproximamos devagar, desviando de qualquer pessoa que entrava no nosso caminho sem levantar suspeitas de ter duas garotas invisíveis perambulando por aí. Afinal, todos ali eram trouxas. Não seria nada agradável que trombassem em algo que eles não conseguissem ver.

Assim que chegamos perto o suficiente, Hermione discretamente colocou seu braço direito para fora da capa, enquanto eu fiquei de olho, tomando o devido cuidado de que ninguém visse uma mão flutuante por aí. Em poucos segundos, ela havia pego algumas frutas e verduras, colocando todos na pequena bolsinha de contas que Hermione carregava religiosamente para todos os lugares. Quando ela finalizou, eu já ia dando alguns passos para sair dali quando ela me puxou de volta. Minha namorada me olhava com uma expressão séria e carrancuda, sobrancelhas franzidas e lábios comprimidos em um bico extremamente charmoso. Eu a teria beijado se estivesse em uma situação um pouco mais confortável.

- O que foi? - eu sussurrei sem entender o que ela queria dizer.

- Virou uma trombadinha agora, Weasley? - ela perguntou em um fio de voz, me fazendo estremecer. Ao mesmo tempo que era muito tentador ver Hermione Granger brava, também era um tanto assustador.

- Do que você está falando? - perguntei confusa. O que diabos era uma trombadinha?

Hermione simplesmente bufou revirando os olhos enquanto enfiava as mãos no bolso esquerdo e tirava de lá algumas notas de dinheiro trouxa. Ela me puxou pelo braço até o outro lado da banquinha de verdura e legumes, onde o homem ainda dormia. Hermione colocou cuidadosamente o dinheiro em uma cestinha onde já havia outras notas.

- Ahhhh agora entendi - eu disse em um tom de voz um pouco mais alto do que devia.

O senhor acordou assustado, pulando da cadeira e Hermione soltou um gritinho que eu rapidamente tapei sua boca, trazendo seu corpo para mais perto do meu para que o velho homem não esbarrasse na gente. Ficamos quietas em completo silêncio, controlando até mesmo a velocidade das nossas respirações, enquanto o dono da barraca de frutas e legumes olhava em volta desconfiado. Seus olhos se fixaram na cestinha e seus olhos se arregalaram em surpresa ao ver o tanto de dinheiro que Hermione havia deixado ali.

- Deus abençoe seja lá quem passou por aqui - ele disse sorrindo de orelha a orelha.

Senti minha namorada relaxar em meus braços e eu sorri vendo sua carinha de satisfação. Hermione Granger era o ser humano mais perfeito desse mundo, nada e nem ninguém poderia dizer o contrário. Eu definitivamente não queria roubar o pobre senhor, mas devido a circunstâncias, nem me atentei de ter que pagá-lo. Só queria sair dali antes que alguém pudesse nos ver. Mas Hermione não. Ela é o tipo de pessoa que estava sempre atenta a todos míseros detalhes e aquilo me fazia me apaixonar cada vez mais por ela.

De um jeito diferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora