Há cada feriado católico, éramos visitadas. Havia festividades, comida e vinho. Os padres que nos visitavam passavam um pouco do limite, e sempre 'nomeava' algumas internas para satisfazê-los.
Lembro muito bem, com terror, do dia que estive entre essas meninas.
Vi muitas meninas serem abusadas, estupradas, de forma atroz.
Na primeira noite em que fui levada até a capela, um padre velho me escolheu, ele fedia e estava tão bêbado que não conseguiu ao menos violar meu sexo. Eu tinha quinze anos.
Mas o gosto daquele pau velho demorou muito para sumir de minha boca. O gosto azedo e o cheiro fétido do esperma amarelado escorrendo por meus lábios, me fez vomitar inúmeras vezes.
Livre de todo esse tormento, e herdeira de bens dos quais nunca tive aceso, vim viver em uma casa antiga... Algo no testamento deixava claro que deveria viver neste casarão até completar vinte anos e poder ter acesso a todo o espólio da família.
Agora, parada de frente há um casarão bicentenário, em uma cidade cheia de gente velha e apegada ao passado, me pergunto se não estou em outro pesadelo.
Na carta, onde relatava de forma resumida a história do casarão, toda a região em volta pertencia a uma fazenda, fundada há quase três seculos.
Encarei a fachada pintada há décadas de branco, senti um arrepio estranho por todo meu corpo quando um relâmpago cortou o céu, e assustou-me.
– Devíamos entrar, vai chover logo. – Lembrou-me a senhora que trabalhou com meus pais por muitos anos.
Olhei o céu nublado e apesar de o dia estar escuro, não parecia que iria chover tão breve.
Apenas assenti para aquela senhora, com a qual deveria começar a me acostumar, pois em meu testamento, uma das clausulas, era cuidar desta senhora até o fim de sua vida.
E devo dizer desde já, que ela até me assusta. Adivinhem o nome dela?
Um doce para quem disse Viridiana. O mesmo nome da escola que vivi na ultima década da minha vida.
Ela tinha longos cabelos grisalhos, ralos e desgrenhados, e nunca os prendiam. Suas roupas pareciam ter parado no tempo em que ela devia ser jovem. Eram longas saias escuras, em tecidos pesados e blusas que cobriam seus braços e dorso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liana --------
RomansaLiana passou os últimos dez anos da sua vida em um internato religioso. Ao completar dezoito anos, ela quer recuperar sua vida.