Mapa Infernal

6.7K 660 149
                                    

Vejam o mapa e descubram sobre seus pecados mais profanos e o que suas atitudes  resultara no fim.
— Yasmim Santos.

MAPA-MÚNDI.  

Na época só havia três continentes conhecidos — Europa, Ásia e África. Foi pensado que, no poli oposto a Jerusalém, ficava a olha do purgatório —ligada por uma passagem aberta pela queda de Lúcifer.

A )PORTÃO DO INFERNO.

A jornada começa numa selva escura e cheia de feras onde Dante encontra o espírito de Virgílio, que se dispõe a ser seu guia. Na entrada do inferno, sem portas nem cadeados, há uma advertência: “Deixai toda a esperança, ó vós que entrais” 

B ) ANTESSALA DO MAL.

Indecisos e covardes não podem ir para o céu nem para o inferno e agonizam por aqui. Picados por enxames de vespas, eles correm sem parar. O sangue que sai das picadas mistura-se a lágrimas e escorre até os pés, que são roídos por vermes

C ) RIO  AQUERONTE.

Os condenados cruzam um rio pantanoso e cinzento, conduzidos por Caronte – o barqueiro dos mortos na mitologia grega. “Almas ruins, vim vos buscar para o castigo eterno!”, anuncia, descendo o remo nos que hesitam em embarcar. Começa a descida pelos nove círculos infernais!

CÍRCULO — LIMBO.

Aqui não há sofrimento nem lamentação: apenas suspiros e desesperança. Este é o lugar das almas que, em vida, foram virtuosas, mas que tiveram o infortúnio de não ser batizadas. Os que viveram antes de Cristo também habitam o limbo

2º CÍRCULO – LUXURIOSOS

O monstro Minós dá as boas-vindas enrolando a cauda no corpo dos pecadores – o número de voltas do rabão indica o círculo que o condenado vai habitar. Neste nível, os que pecaram por luxúria são jogados de um lado para outro por fortes redemoinhos

3º CÍRCULO – GULOSOS

Os glutões ficam afundados na lama, sem poder falar com os vizinhos, e são açoitados por uma chuva de neve e granizo. Para piorar, sofrem com a assombrosa presença de Cérbero, o cão de três cabeças da mitologia grega, que os morde sem dó

4° CÍRCULO  — AVARENTOS E ESBANJADORES.

Quem foi pão - duro demais ou gastou além da conta fica por aqui. Numa analogia às roda da fortuna, a pena de quem não soube lidar com finanças é passar a eternidade rolando grandes e pesadas pedras e colidindo incessamente uns com os outros .

5° CÍRCULO — IRADOS E RANCOROSOS. 

O suplício de quem não controlou a raiva é viver mergulhado na lama nojenta do rio Estige. Lá, os irados ficam batendo, chutando e mordendo uns aos outros. No fundo do tio, os rancorosos, que nunca externaram sua ira suspiram borbulhas ferodentas.

6° CÍRCULO — HEREGES

Atrás das muralhas da "Cidade Da Dor Eterna", os que não acreditaram na existência de Deus queimam em brasa dentro de tumbas abertas. Aqui fica a fronteira entre os pecados cometidos sem intenção e os executados conscientemente.

7°  —CÍRCULO — VIOLENTOS

Assassinos, tiranos e assaltantes levam flechadas no rio de sangue fervente. Na floresta, suicidas viram plantas decoradas por harpias, enquanto blasfemos, sodomitas e agiotas se "refrescam" na chuva eterna de brasa em pleno deserto.

8° — CÍRCULO — FRAUDADORES

São dez balas circulares, uma mais profunda que a outras onde são punidos os enganadores — de ladrões a puxa-sacos. Eles levam surras de demônios chifrudos, são enterrados de cabeça para baixo, fervem na lava e são picados por cobras.

9° — CÍRCULO — TRAIDORES

No fundo do inferno do inferno, ficam os que cometeram o pior dos crimes : a traição. Eles mergulham num lago congelado, chamado CÓCITO, ficando só com a cabeça e o tronco de fora. Os queixos batem de frio e suas lágrimas congelam, levando-os ao desespero. No centro do nono círculo,  o próprio Lúcifer se encarrega de torturar os que traíram os próprios benfeitores. O coisa-ruim tem três cabeças e em cada boca tritura um traidor : Judas - que traiu Jesus - , Brutus e Cássio - traidores de imperadores romanos. 

IMPURO | JIKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora