O velho relógio da biblioteca marca exatamente onze e meia da noite.
Enrico está indo na frente, com a fraca lanterna iluminando.
Jorge conseguiu a lanterna ao qual Enrico o havia lhe pedido um dia antes, isso literalmente fora seu recorde de entrega. Jorge é o tipo de cara ao qual se pode pedir de tudo, mas ele sempre o cobrará, seja lá qual for o favor pedido em troca. Ele é um quase recém chegado, mas já está no ISM a tempo o suficiente para ser um rato e conhecer todas as passagens ali, menos os segredos que o rondam.
Quando chegou, Enrico e ele ainda eram novatos, por assim dizer e com o passar do tempo, um precisou do outro e logo formaram uma espécie de parceria, mas lógico, com favores trocados mutuamente.
— Essa lanterna é uma porcaria — Enrico bateu a mão contra ela, quando a mesma começou a falhar.
— Não faça isso — Cochichou — Se ficar batendo nela feito um doido, ela vai pifar de vez — Marcos disse impaciente.
—O Jorge deveria ter nos arranjado uma coisa melhor — Ele reclamou.
— Concordo!
— Mas acho que vai dar para chegarmos até o livro — Disse caminhando em direção a prateleira de livros antigos.
Enrico acabou comentando sobre onde poderia encontrar livros antigos que falassem sobre a história do ISM e Jorge lhe respondeu que seria na sessão de livros antigos. O velho livro ao qual a bibliotecária os mostrara dias antes, fica trancado a chaves em uma portinhola debaixo da sua mesa, ninguém pode chegar até ele se não por ela.
Uma coisa que Marcos acabou de esconder foi o sonho que teve dias antes. Um sonho tão estranho e sem nexo quanto qualquer outra coisa. Enrico também lhe esconde algo bem parecido, mas que de certo, pode não ser relevante tanto quanto.
— Eu deveria ter pedido uma cópia da chave a ele, isso seria bem mais fácil do que procurar a seção de livros antigos — Bufou enquanto caminhavam em passos lentos.
— Como se ele fosse possível de conseguir algo desse tipo — Ri.
— Eu não duvidaria...
Os dois continuaram a vagar por entre as prateleiras e secções da biblioteca, até por fim chegarem ao local onde poderiam talvez encontrar algum livro referente ao que procuram.
Rapidamente Marcos foi pegando e olhando livro por livro e não encontraram nada, absolutamente nada.
— Nada! — Marcos bufa.
— Não tem nada nessa porcaria — Irritado, Enrico desliga a lanterna e um clarão surge no final da biblioteca, assustando os dois.
— O que foi isso? — Marcos agarra o seu braço, com medo do que poderia ter sido.
— Não sei... — Olha atentamente pela escuridão, como se isso fosse adiantar de algo — Vamos até lá — Ligou a lanterna, iluminando em direção a onde o clarão havia cessado.
A seção em que estão fica do lado esquerdo, mais precisamente uma das seções do meio. O clarão aconteceu no final da sala, onde eles estavam da última vez, quando estiveram ali para buscar as primeiras informações.
Enrico está indo na frente e iluminando, enquanto Marcos está um pouco atrás, agarrado ao seu braço, tremendo de medo e olhando para todos os lados, mesmo não adiantando. Marcos sente um frio passar por seu corpo, um leve calafrio passar por todo o seu esqueleto, fazendo-o tremer na base.
— Não tenha medo de mim — Um sussurrar em seu ouvido o fez gritar, agarrando-se a Enrico.
— O que houve? — Ele o abraçou, desligando a lanterna e tentando acalmar — O que houve? — Questionou também assustando-se ao ouvir a mesma coisa — O que foi isso...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Internato (Livro Gay) - Completa
Science FictionMarcos muda-se para um internato por conta própria, em virtude de ser gay. Ao mesmo instante que conhece Enrico - diferente de todos os garotos que existem dentro do ISM. Ele se depara com acontecimentos peculiares. Nada ali é normal. De momento sur...