Capítulo XII - Um pedido de ajuda

19 1 0
                                    

 Dois dias depois de todo o alvoroço do sonho de Marcos. O jovem havia contado tudo para Enrico, que reagiu com grande espanto, mas manteve-se calmo justamente para dar estabilidade ao jovem, que a cada momento se sentia ainda mais perturbado.

É noite de terça-feira. Em seu quarto a calmaria reina, quando por impulso, Enrico vai até a sua calça que está caída no chão e pega o papel que apanhou na biblioteca. Ele se senta ao lado de Marcos, ainda só de cueca, e os dois analisam o papel. Percebem logo que se trata de um envelope, mas na frente não há nada escrito, nem sequer um simples remetente ou endereço. O envelope em si parece bem antigo. Ele então resolve abrir, desembrulhando uma espécie de carta.

Aquele que ler esta carta, estará encarregado de nos ajudar. Estamos há mais de dois séculos buscando por ajuda e ninguém nunca nos deu ouvido... há anos pedimos por ajuda e sempre somos ignorados. Eu peço que nos ajudem... vocês correm perigo estando aqui... esse lugar é o berço do inferno... esse lugar é carregado por uma maldição tão cruel quanto o próprio dono e suas esposas...

Eu era feliz... eu era feliz até o momento em que ele me levou para a floresta e sugou a minha energia... eu era feliz... eu era feliz até antes de viver aprisionado a minha meninice de oito anos... eu era feliz... hoje eu sou somente uma vaga sombra de um passado interrompido... e também mais pessoas... vocês não podem deixar que as desgraças voltem a se repetir...

No final do último badalar do relógio ao final da noite dia de natal acontecerá o aprisionamento de todas as almas desse lugar, se vocês não fizerem nada para interromper, todos irão viver a amargura, as desgraças e todas as lástimas... juntando-se a nós no esquecimento, enquanto seus corpos apodrecem no lamaçal mundano da floresta e vossas vitalidades os rejuvenesce...

Nós pedimos que nos ajudem....

Eu não quero fazer mal... nós não queremos fazer mal... nós queremos a liberdade e descanso eterno...

Pedro

O Mistério do Internato (Livro Gay) - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora