Eu Tenho A Solução

2 2 0
                                    

Yellen Ondjaki Abayoni :

Ai, essa procura de emprego tem me dando nos nervos. Já tô a quase um mês nessa palhaçada.
De início, eu achava que o Papá tava brincando, quando dizia que só tinha um mês, mas agora só me restam dias, e eu continuo kunanga ( desempregada ), isso é uma porcaria.
Todos os lugares por onde eu passo dizem que preciso de experiência, e eu não sei fazer nada que preste.
AFF... Tô por um caco.

Depois de um tempo vagando pelas ruas de Nova York, chego ao meu último destino para o dia de hoje, New Bar. Ao entrar avisto o Jay.

- Oiê Jay

- Oi Yellen, como vai ?

- Vagando pelas ruas de Nova York, tentando a minha sorte.

- Ok KKK. Então o que te traz a este humilde bar.

- Emprego, preciso de falar com o gerente desse espaço, urgentemente, por favor.

- Oh Yellen, desculpas, mas ele tá de viagem e só volta próximo mês.

- QUÊ ? MAS EU NÃO TENHO ESSE TODO TEMPO- sinto meus olhos a arderem.
Meus Deus, porquê que tudo tá dando errado ?

- Yell não fica assim não, você é rica isso é uma questão de pedir dinheiro ao papai- Jay tenta me consolar, mas falha miserávelmente.
Olho para ele como se fosse o engolir, e ele retira-se.

Tempos depois, sinto uma mão tocando um dos meus ombros. Vejo o Yuri. 

- Yell, o quê que se passa ?- pergunta preocupado

- É que, tudo tá dando errado-  começo a chorar - Eu tô cansada, eu não sei fazer nada. Eu vivi por 3 anos da minha vida viajando, e hoje parece que foi uma eternidade. Eu sou mesmo inútil.

Ele sem dizer nada, me abraça. E aí desabei completamente.

Segundos depois um homem chega e senta do nosso lado.

- Hiiii - mas que incoveniente- Como vocês estão ?
Aí Yuri intervém,

- Desculpa Senhor, a gente te conhece ?

- Não, ao certo... Mas eu conheço a causa dos teus problemas mocinha, e solução também.

- Eu posso matar ele ?-  pergunto ao Yuri

- Tudo tem o seu tempo debaixo do céu.- responde com o ar tão tranquilo.

Yuri começa a perder a paciência.
- Olha meu senhor, com todo o respeito...

- A solução deles está bem do seu lado jovem. Você diz que não sabe fazer nada, mas você canta muito bem, aliás, os dois cantam bem.
Porquê não unir o útil ao agradável ?

- Você é um paparazzi que segue minha família né ? Eu vou processar você. - Ameaço.

Ele ri,
- Você vai me processar antes ou depois de usar a minha idéia ?
Você é muito inteligente e bonita também, e você é muito natural e criativo, farão uma boa dupla, e dividam os lucros. Simples, fácil e prático.

Eu e Yuri nos olhamos confusos e boquiabertos.
Jay volta e saúda o homem.

- Hey Joshua.

- Tudo bem Jay ?

- Tudo vai indo calmamente.

- Isso é ótimo. Bem, foi bom rever-te  Jay, eu tenho que ir.
E quanto a vocês,- diz dirigindo a nós- até um dia. Sei que farão a escolha certa.
Assim ele retira-se como se nada tivesse acontecido.

Olhamos para o Jay :

- QUEM É ELE ?

Joshua Steven Narrando :

Ao chegar em casa falo com o Pai.

- Isto está a ser desgastante Senhor. Mas também incrível, eu não sei de tudo o que se passa na vida desses jovens, mas com o pouco que Você me revela, eu vejo que já há um grande impacto em suas vidas.

- O momento ainda não chegou, mas  continua preparando-se por que pouco tempo falta-te. Você foi preparado toda a sua vida para este momento. Não tenhas medo, porque Eu Sou Contigo.

- Te Amo.- digo com os olhos em lágrimas

- Te Amo mais, Meu filho.

Kahal-The PurposeOnde histórias criam vida. Descubra agora