Revelações II

0 0 0
                                    

Dandara Narrando :

Me sinto tão assombrada com tudo que acabou de acontecer, nem sei o que pensar.

- AAAAAAH !- grito e choro, tentando tirar toda a dor de dentro do coração.- PORQUÊ EU ? ME RESPONDE ! VOCÊ LEVOU A MINHA MÃE E A MARIA. NÃO FOI O SUFICIENTE ? HOJE VOCÊ ME ESCOLHE ?! DEPOIS DE TUDO QUE O SENHOR FEZ COMIGO ?! ME DIZ !!

Gostaria de receber uma resposta agora.
Depois de um tempo, volto para onde os outros estão, todos me observam apreensivos.

- Vou ficar bem. - respondo antes que se faça a pergunta.- Preciso de voltar para casa.

- Tens a certeza ? Acho que não é altura de ficares sozinha.

- Yuna esse é o momento em que realmente preciso ficar sozinha. Vou chamar um táxi. - digo

- Eu vou com você- Kiene declara

- Por favor, não é tempo para tal. Eu quero ficar sozinha.- deixo todos para trás.

Narrador (a) On :

- Peço desculpas a todos. Mas eu não podia dizer nada- Kauana confessa

- Entendemos.- Yuna fala.

- O que vamos fazer agora ?- Aisha questiona.

- Há algo a se fazer ?- Jean rebate com uma outra pergunta por cima

- Há sim !- Yuna afirma.

- O quê ?- foi a vez do Jay perguntar

- Cumprir o mandado- Aina responde

- Não, não acredito. Até você Aina ?- Kiene se revolta.

- Tenho que concordar com o seu irmão. Desde quando é você liga para essas coisas ?- Kim ataca.

- Eu ? Desde nunca. Mas você, desde sempre. Ou se esqueceu ?

Com a resposta da Aina todos eles olharam para a Kim.

- Não. Não me esqueci do o que Ele NÃO fez por mim quando eu mais precisei, só por um erro. Ele me abandonou.

- Desde quando é que Ele tem o dever de te livrar dos teus próprios erros ?- Aina rebate.

Nesse momento, Kim se preparava para responder a altura. Mas a Yellen resolve intervir.

- Ok. O dia de hoje foi cansativo. Estamos todos com os nervos a flor da pele, então vamos nos acalmar.

- Eu acho que já não tenho nada para fazer aqui. Qualquer coisa me avisem por favor. Devíamos pensar melhor nisso, não sou nenhum pouco cristão. Mas uma oportunidade dessas não aparece sempre.- Jay vai-se embora.

- Também acho que já deu por hoje.- Kim fala saindo dali, furiosa.

- Eu realmente, preciso de voltar para casa, pessoal. Preciso de saber como ele está.- Kauana manifesta-se

- Eu vou com você !- Heidi diz.

- Eu também.- Jean também fala.

- Tá bem. Só vou pegar as minhas coisas.- Kauana comunica.

- Kiene, depois nos falamos. Tenho que pôr a cabeça no lugar.- Aisha expressa parecendo confusa.- Tchau.
Yellen, lamento muito pelo ocorrido.- Aisha empatiza-se com alguém que deu o máximo de si para o dia de hoje.- Tchau jovens.

- Desculpa pedimos nós, ou eu.- Kiene atesta, e Yellen apenas dá um sorriso sem graça, em resposta do que Aisha disse.

- Já podemos ir !- Kauana declara, quando volta.

E assim todos os convidados foram. O dia que tinha tudo para acabar em celebração, só terminou em confusão.

Narrador (a) Off :

Dandara Narrando :

Cheguei em casa, e ela parecia bem mais morta do que quando tinha saído. Pego as paredes um pouco empoeiradas e lembro dos momentos em que era feliz e nem sabia. Fecho os olhos, mas é inevitável segurar as lágrimas que insistem em cair.
Enquanto a minha mão passa pelas paredes, sinto que pressiono em um local que deixa evidente uma caixinha na parede. Encontro um envelope, e parece conter um disco.
Ouço o meu telefone tocar. É o meu pai solicitando uma vídeo chamada. Escondo o envelope no corpo, devolvo a caixinha no lugar e enxugo as lágrimas.

- Oi meu amor !- diz ele sorrindo.

- Olá papá !- finjo entusiasmo. Sempre fui uma boa atriz.

- Como você está ?- o que eu respondo agora ?! Improvisa. Você consegue !

- Estou bem. Acabei de chegar da casa dos Ondjaki.

- E como foram os dias lá ?

- Entediantes. Deu para fingir amizade por um tempo, mas não aguentaria muito mais, se não explodiria de hipocrisia.- Me perdoem amigos.

Ele ri como se tivesse piada.

- Fizeste bem. Amanhã estarei aí. Tenho uma surpresa para você.

- Wow ! O que é ?- simulo curiosidade.

- Espera e verás.- o meu peito aperta..- tenho que ir. Até mais. Te amo.

- I love you too Daddy.- mando um beijinho.
Quando ele desliga respiro fundo.

Está na hora de ver o que contém aqui. Vou para o meu quarto, tranco a porta e ligo o computador. Tento manter a calma. Dou um play, e enxergo a minha mãe e a Maria. Me emociono.

- É confiando no Senhor, que eu espero que vejas este vídeo. Não sei qual foi a mentira que o teu pai arranjou, mas eu venho falar toda a verdade.
Durante muito tempo eu vivi sobre uma mentira.
Vamos a isso.- ela respira fundo e tenta controlar a voz embargada pelas lágrimas que querem descer.- Eu não me fui por escolha própria, mas o teu pai não me deu outra saída além da morte.- fico sem reação quando a ouço.- É isso mesmo. Ele faz parte de uma das maiores seitas diabólicas do mundo, são as que controlam e ordenam as menores.- depois de escutar estas palavras, fiquei sem chão.- Como eu estava atrapalhando o seu trabalho, por estar em uma plena comunhão com Deus, ele me afastou de ti por completo, só permitindo um ligeiro contato.
Segundo ele, eu sou uma grande ameaça. Sem contar que descobri que eles pretendem matar crentes no Afeganistão, daqui a alguns anos.- não pode !- Ele quer te formar para seres a sucessora dele. Por isso eu te deixarei com a Maria. Ela te ensinará o que te será útil.

Era vez de Maria se pronunciar.

- Mas minha menina, o meu tempo poderá ser breve porque é um enorme risco que eu corro. Se eu não estiver mais aí, é por que seu pai desconfia ou sabe da verdade. Por isso, não culpes a Deus por algo que só o inimigo tem a culpa. Ele te ama muito.

Minha mãe volta a falar.

- Não podemos demorar aqui, é muito arriscado. Filha hoje és uma menina de 5 anos, e não entendes o que é preciso. Mas amanhã, eu creio que farás a escolha mais sensata.
Sem esquecer que além de Maria, existe alguém que será extremamente importante no teu processo.- será que ela está falando do Josh ?- Te Amamos.

Depois do que acabei de ver, ligo para a Yuna.

- Alô, Yu !

- Dandara ? O que foi ?

- Amanhã precisaremos falar urgentemente. Falem com o Joshua.

- Tá bem. Até amanhã.

- Até !

Depois desse espetáculo de horrores acho que não conseguirei dormir, senão esbanjar o pouco de lágrimas que ainda me restam.

Kahal-The PurposeOnde histórias criam vida. Descubra agora