Aisha Narrando :
Já se passaram 2 meses desde que as aulas começaram.
E nunca mais consegui encontrar aquele homem. Infelizmente.Ainda não tenho amigos, mas não me preocupo com isso, esse nunca foi o meu principal objetivo. As aulas estão sendo maravilhosas e o meu desempenho também, e graças a isso, ganhei um quarto só para mim !!
Tenho ganhado muito destaque a nível escolar. A minha vida
tem sido um sonho, depois de acordar de um horrível pesadelo.Quando chego na universidade, me dirijo a sala de aulas, assisto todas elas. E no fim do dia vou ao mesmo lugar de sempre : Biblioteca. Digamos que é o meu lugar favorito. E como poucas pessoas frequentam ( imaginem o porquê ), tenho a possibilidade de passar o tempo praticamente sozinha.
O que foi diferente hoje.- Hey ! Estava mesmo a sua espera- o quê que está acontecendo aqui ?
- Minha ? Espera ?- nenhum rapaz me procura desde... Sempre !- Em que posso ser útil ?- pergunto já desconfiando das intenções do indivíduo.
- Posso garantir que nada além de escola. - ele esclarece, mas não me convence.
- Como chegou até mim ?
- A gente estuda na mesma Universidade, todo mundo chega até todo mundo, se quiser !- ele tenta explicar como se fosse óbvio.
- Jura ?!- digo com ironia.
- Ok ! Eu sei que o seu curso é horrível, e que você é nenhum pouco popular, além disso é nova.
- Não sei quais são as suas intenções, mas te digo que estás a começar muito mal.
- Só falei a verdade... Continuando, já que eu gosto de sair da minha área de atuação, descobri que és a melhor aluna no curso de Botânica.
- E então...- nunca vi homem mais lento.
- Eu quero entender mais sobre os Cedros de Líbano.
- Hãm ?
- Cê é surda ou o quê ?- fala o homem sem muito paciência.
- Calma aí ! Deixa ver se eu entendi.- declaro, e ele revira os olhos sem muita paciência.- Em pleno século XXI, você tá precisando de mim pa-pa-para te ajudar a conhecer Cedros ? CEDROS ?
- Pelos vistos você não é assim tão esperta.
- Burro é você, que precisa de uma pessoa quando tem a internet.- penso algo, e digo mais baixinho desconfiando.- Vem cá, quem mandou você. Você acha que eu sou burra.
- Primeiro, Eu tenho a certeza que você não pode ser a melhor aluna do teu curso. Segundo, você é uma criminosa ou algo assim ?
E terceiro, estou no meu último ano do curso Relações Exteriores, e estou fazendo um trabalho onde tenho que apresentar algo simbólico para a nação Libanesa, e eu escolhi o Cedro... E antes que você pergunte de novo, a internet é algo muito superficial, vou encontrar Tudo, menos uma dimensão mais particular, eu quero entender realmente o que vocês sentem quando fala-se sobre essa majestosa árvore, eu não quero transmitir o que todos sabem, e sim o que está dentro de vós. E graças aos Céus, achei uma estudante de Botânica e ao mesmo tempo libanesa.Ao ouvir estas palavras, eu fiquei interessada em ajudar, mas não demonstrei muito. É bom saber que ainda existam pessoas que não relevam muito o exterior, mas sim o interior, o coração, a alma.
- Você vai ajudar ou vai continuar me olhando como uma gata molhada.- pelos vistos o que ele tem de criativo, tem também de rude.
- Vou sim. Quando começamos ?
- Tá apressadinha hein !- ele tenta lançar uma piada de muito mau gosto.- Eu nem conheço o seu nome.- Porquê eu tenho a mania de não me apresentar ?
- Sou Aisha Nadir.
- Prazer Nadir, sou o Kiene Ondjaki.- estende a mão, e eu fico espantada.
- Calma aí... Você disse On...
- Sim Ondjaki ! É, eu sei, a minha mãe disponibilizou uma bolsa para ti ( pelos vistos não tão merecida ). Eu analiso tudo até aqueles que fazem ou farão parte do meu círculo de convivência. Estou cansado de me ver rodeado de Aproveitadoras.
- Eu não sei se fico ofendida por me chamares de aproveitadora, ou por dizeres que não mereço a bolsa.- declaro indignada.
- É fácil ? Se for verdade seja humilde o suficiente e aceita, mas se for mentira prova ! - porquê ele fez isso ?
- Ok. Quando começamos ?
- Ainda hoje, no fim das aulas, quero dizer, Agora. Na minha casa.
- Porquê ? E outra eu nem conheço a sua casa.
- O motorista da família virá nos pegar. Tudo bem para você ?
- Sim, sim tudo certo.
Minutos depois uma moça negra de cabelo cacheado e muito bonita, aparece.
- Kiene, onde você se meteu ? Andei a sua procura por tudo quanto é lugar aqui.- Quando me vê, começa a sorrir.- Agora já entendi o motivo do desaparecimento. Você tá muito bem acompanhado.
- Não viaja Aina !
- Olá, eu sou a Aina Abayoni, prima/irmã desse bonito aqui.
- Aisha Nadir, prazer.- ao contrário do irmão, ela é um amor.
- Você não é da turma do meu o irmão, pois não ?
- Estou no primeiro ano do curso de Botânica.
- Já tenho uma amiga,- ela me abraça animada- Sabe lá Deus mais o quê.- profere as palavras e olha o Kiene.
- Ué, mas você já não tem a Kim ?- pergunta Kiene
- Ah, cala a boca Kiene, mais uma não faz mal.- responde Aina
- Com que urgência você andou por todo o campus a minha procura ?- perguntou Kiene, o mau humorado.
- Você esqueceu que hoje a gente vai visitar a Dandara ? Daqui a pouco o senhor Enrico tá lá fora. Desde que a Maria morreu, ela não aparece, e isso a quase dois meses.
- Ihh, me esqueci completamente. Olha, Aisha podemos marcar para outro dia. Essa visita é mesmo muito importante. Uma amiga da família perdeu a única pessoa que ela podia realmente chamar de família.- Quando ele falou, eu senti que uma ferida voltou a abrir. Travei as lágrimas.
- Não, sem problemas. Eu sei bem o que é isso. Ela precisa disso.
- A minha cunhada é compreensiva.- pelos vistos ela ama abraços.
- A gente pode trocar os contatos, assim podemos marcar um dia para isso.
- Sim.- o bom é que eu não sou iludida.
O telefone da Aina toca, e ela atendeu.
- Temos que ir, Kiene.- ela fala e o puxa.- tchau Aisha.- Lança um beijo, eu faço mesmo. O Kiene volta e diz :
- Olha, só não te iludas.- e pisca.
EU SABIA !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kahal-The Purpose
Mystery / ThrillerDoze vidas serão completamente transformadas atravéz de uma. Mortos serão ressuscitados, vivos serão mortos, injustiças serão feitas, pessoas serão manipuladas, nem sempre o amor reinará, mas será que triunfará ? Plágio é crime 🚫