POV Yuna :
- Até que enfim teremos aulas de músicas. I'm so excited !
- Nem me digas Yuy...- encaro Matt com os olhos semi-cerrados- Quero dizer, Yuna 😅
- O pior é que a gente nem conhece ele, e já faz um mês desde que as aulas começaram- dia Jean aparecendo do nada
- Que susto assombração, credo- exclama Heidi
- Vem cá, quem te chamou na conversa ?- interrogo
- Fofoqueiro 🙄- diz Matt
- Diferente da tua amiguinha aí- diz apontando para Heidi- eu só trago mensagens construtivas.
Mas... Falando sério dessa vez, porquê tanto suspense só para apresentar um indivíduo ?
Porque se nem a maior "jornalista" da Lycée sabe, é porque deve ser bomba. - diz Jean, zombando da minha amiga, ela fica indignada.Foi aí que o sino tocou, e nós fomos para sala de artes.
Vamos lá conhecer esse professor.
Chegamos na sala de artes e não vemos ninguém, somente alunos.
- Mas que raio de professor é esse, já faz um mês, e cadê ele, porquê que não expulsam e chamam alguém mais competente...
Enquanto ele falava um homem grande, forte, alto de óculos e bonito por acaso, estava a sua trás.
- Tens toda razão rapaz em contrapartida, antes de falarmos da competência é melhor conhecer a pessoa, não ?!
- É sim, mas a competência avalia-se em todos os sentidos, inclusive pontualidade- continua respondendo Lohan, mas esse menino não cansa de querer aparecer.
- Entendi... Podemos começar com a aula ?
- Você então é o novo professor ? Então que bom, assim não tenho que ficar escondendo nada de ninguém né- que sarcástico !
- Gostei de Você !
- Veremos se poderei dizer o mesmo !
Meu Deus ! O que tá acontecendo aqui ?
- BOM DIA ! Meninos e meninas, cantores, músicos, ARTISTAS! Sejam bem-vindos a vossa primeira aula de música- todos batem palmas. - Eu sou Joshua Steven,mas podem me tratar como Josh.
Tenho 29 e sou de Manhattan- Nova York mesmo.
Acho que é tudo sobre mim, ou têm perguntas a fazer ?E se ouviu muitas vozes ao mesmo tempo, que provocava um ruído enorme.
- Desculpas senhores, mas eu ainda não tenho ouvidos biônicos- brincou ele e nós rimos.- um de cada vez por favor, quem quiser falar é só levantar a mão, eu darei a palavra.
Alguém levantou a mão e perguntou-
O senhor é casado ?
- Não.
- Tem filhos ?
- Não.
- Tem namorada ?
- Não.
- É sozinho ?- pergunta ela com entusiasmo demais, acho eu.
- Já foram 4, mas respondendo a questão, não ! Eu nunca estou só, felizmente. Próximo !
- Porquê do super atraso- interroga Jean.
- Uhmm. Interessante, assuntos pessoais para resolver.- ele responde e Jean revira os olhos.
Levantei o braço.
- Sim ?!
- Religião ?
- Boa pergunta- afirma Joshua- Religião.
O que é a religião ? Alguém sabe.- Culto prestado a uma divindade.- alega Lohan, O Sabichão.
- É, mas não é bem aí que eu quero chegar... Vamos lá.
Continua o prof. novato...
- Como o nosso colega Jean já disse...- então eu, Matt e o próprio Jean nos olhamos, com cara de quem diz, Como ele sabe ?- Culto prestado a Uma divindade, que pode nos levar a pensar a qualquer ser animado ou inanimado, que um homem pode oferecer louvor, adoração ou devoção.
Já entendemos a religião num sentido amplo, podemos dizer que Cada tipo de devoção, é feita de um jeito diferente ou seja, existe um padrão de como prestar adoração para cada tipo de divindade.
Então religião pode ser também, sistemas diferentes de crenças, doutrinas, princípios, ou lei. É por isso hoje em dia existem cristãos, mussulmanos, budistas, hindus, e.t.c.. E ainda dentro do cristianismo veremos os adventistas, católicos, evangélicos, e por aí fora. Cada uma dessas religiões, só são consideradas religiões, não só por adorarem um ser superior, mas por terem uma forma padronizada de servir os seres ou o ser que eles adoram, independentemente de ser a mais correta ou não.Então, no meu caso, sou um cristão, sem nenhuma religião, porque o que importa para Deus é o adorar em espírito e verdade. Até porque Jesus nunca teve a visão de criar uma religião. Ele nunca disse a alguém não coma porcos, ou façam estátuas de santos aos vossos olhos. O que acontece é o mau entendimento da Palavra.
Não é para menosprezar indivíduos pertencentes a estes sistemas religiosos, até porque nada que o homem cria é perfeito, e todos somos livres de servir a Ele e a outros deuses como quisermos. Mas a verdade é que nem todas as formas de servir são corretas, ou necessárias.
Uma pergunta que parecia simples nos trouxe até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kahal-The Purpose
Mystery / ThrillerDoze vidas serão completamente transformadas atravéz de uma. Mortos serão ressuscitados, vivos serão mortos, injustiças serão feitas, pessoas serão manipuladas, nem sempre o amor reinará, mas será que triunfará ? Plágio é crime 🚫