Vai Arrumar Emprego

22 6 8
                                    

- Are you ready for tomorrow? - perguntou a mamã.

- Amor tu não sabes que os teus filhos nasceram prontos ? - rebate o meu querido pai- Até porque, têm o sangue de um Ondjaki, e nós estamos prontos para tudo.

Minha mãe levanta os braços em forma de rendição, e não diz mais nada.

- Eu tô um pouquinho nervosa- assume Aina.
- Ohh, meu amor, é próprio. Eu posso te garantir que você será excelente, não duvide disso. - mamã diz e lança uma piscada à Aina.
Ela sorri em forma de retribuição.

- É Aina, você é incrível, e além disso, o nosso curso não tem muita coisa não- diz Kiene.

- Uhum, sei. Lembra de todas as vezes em que chegou choramingando, dizendo que a Universidade era muito para ti ?- digo lembrando daquilo tudo, me controlando para não rir.

- E nem precisou passar 24 horas - diz Yellen, e eu concordo.
Que engraçadinhas- diz Kiene, debochando- Quero ver na sua vez, Yuyu.
- Olha aqui seu...- foi aí que mamãe entra para amenizar o clima, sabendo onde isso daria, típico de Kiari.

Assim o jantar decorreu, calmo sem mais trocas de palavras, até que o Papá quebra o silêncio.

- Então, o quê que você vai fazer agora Yell ? - diz o Papá- Já viajou por 3 anos, por mais de 18 países...

- O que foi desnecessário- diz Kiene.
- Um desperdício de dinheiro- digo revirando os olhos.
- Qual é o vosso problema ?- ela diz sem nos entender.
Dizemos em únissono- É a verdade ué.
Ela nos mostra a língua, e eu faço uma cara de indignação.

- Bem, falando sério o plano era continuar a viajar...- assim que ela diz isso todo mundo olha para a sua cara de pau chocados-... mas essa não será a opção, estou cansada de viajar...

- ...bota cansada nisso- Kiene cochicha, eu rio, e Papá nos lança um olhar de repreensão, e nós o olhamos, com uma cara de "O Que Foi ?".
Ela diz- Decidi arrumar um emprego- logo depois da bomba, um silêncio. Aí todos caímos na risada, todos menos Yellen.

- Você ? Arrumar um emprego ? - diz Aina.

- Vai trabalhar como o quê ?
Historiadora de Viagens ?- diz Kiene.

- Ai, ai Yell. Essa foi boa- digo.

- Cadê a graça, gente ?- Yellen fala, sem entender nada.

Foi aí que todos ficamos sérios.

- Como assim ? Você quer trabalhar de verdade ? - pergunta Aina.
- Não de mentira. O quê que você acha ? - Yellen diz irônica, mas parecia mais irritada.
- Papá, mamã eu quero um emprego a sério- fala fitando os olhos nos dois, como se isso fosse a coisa mais importante do mundo.

- Filha, mas com o quê você trabalharia ?- diz mamã, com tanta ternura, compreendendo a filha.

- Não sei não,- diz ela confusa, mas logo muda o semblante. Parecendo que teve uma ideia.- mas vocês podem me ajudar com isso não ?!- lança um olhar malicioso, para os pais.

Kahal-The PurposeOnde histórias criam vida. Descubra agora