POV Yuna :
Depois daquele mini ensinamento, que trouxe algumas polêmicas, voltamos ao que era o nosso objectivo inicial, Aulas ! Que no caso correu de um jeito incrível, este professor é bom.
Quando tocou sino para o recreio, eu, Matteo e o Jean procuramos o professor para obter mais explicações sobre o tema que ficou no ar.
Apesar de sermos católicos não nos sentimos ofendidos, diferente do que a maioria da turma mostrou por suas religiões serem expostas daquele jeito. Nós só ficamos curiosos, e fomos tirar dúvidas.- PROF ! - grito
- Oh, tudo bem... uhum Yuna, Jean e Matteo. É isso né ?- nós confirmamos com a cabeça. - ah, já entendi. Vieram também "tirar satisfações", não é ?!
- Não ao certo. Gostaria de entender melhor o seu ponto de vista- manifesta-se o Matt.
- Tá bom. Vocês foram os únicos até agora que tentaram entender o meu dizer. Os outros só estão criando os seus pré-conceitos,- declara o homem, mas de uma forma muito simples e divertida.- Mas eu sei que nenhum deles entendeu o que eu atestava. Vamos nos sentar.
Fomos ao balcão, e vimos Heidi.
- Oi Hannah !
- Oi Joshua- saúda Heidi com uma cara de quem quer entender alguma coisa
De onde vocês conhecem-se ?- pergunto
- Sabe aquele homem que você e Matt perguntaram no dia em que nós vimos- respondemos sim- Prazer em apresentar-vos.
Josha faz vênias.- Sou professor deles de música.
- Hãmmm, agora entende-se. Porque depois daquele dia não voltei a te ver.
- Sim é porque ele não voltou a aparecer depois "daquele dia".- Jean esclarece, e eu cutuco ele.
- Querem algo ?- negamos.
- Senta aí Hannah- propõe Joshua- os teus amigos têm algumas dúvidas, que acho que te seriam interessantes. Sou todo o ouvido.
- É o seguinte, o que é uma igreja ? Existem igrejas certas e erradas ? E uma igreja não pode ter regras ?- perguntamos um de cada vez.
- Hey... Ainda não tenho ouvidos biônicos. - falou de um jeito engraçado.- Step by step, right ?
- Right !- concordamos.
- A palavra Igreja vem da palavra grega Ekklësia, em hebraico, é Kahal/ Qahal, que pode ser entendida como Assembleia/ Congregação.
Até aqui, questões ?- tentávamos ao máximo, perceber o que Steven explicava, mas ainda não tinha chegado no ponto.- A vossa expressão diz muito, vou continuar...- graças a Deus ele é inteligente.
Let me tell you a story...- E lá vamos nós- Jean fala baixinho, revirando os olhos, e eu o repreendo com o olhar.
- Povo de Israel liberto do Egipto, 40 anos no deserto, terra prometida á vista, e é isso. Durante este tempo, Deus sempre esteve no meio do seu povo, habitando em tendas e tabernáculos ( 2° Samuel- 7:6 ).
Uma pessoa com um pouco de remorso por todo o luxo que Deus o deu ( não sei porquê )- ele diz de um jeito divertido e nos faz rir- decide construir uma habitação, mas o Senhor não permite.- Porquê Weh ?!- Hannah pergunta, por todos nós.
- 1 Crônicas 28: 3
Mas Deus me disse: Tu não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e tens derramado muito sangue. Percebido ?Acentimos de modo que ele pudesse entender.
- Continuando... O Omnisciente, escolheu um dos filhos do Rei David, para governar e edificar a sua morada, Salomão ( 1° Crônicas 28: 5-6 ).
Infelizmente, por causa da insanidade do povo, Deus teve que lhes dar uma lição. Os Babilônicos, destruíram o primeiro templo.
Foi reedificado por Herodes, mais ou menos na época de Cristo, mas os Romanos destruíram, também.- Porquê ?- Heidi pergunta de novo, e nós olhamos para ela com cara de "Sério ?"
- Pergunta pertinente Hannah- exclama o Steven.- O segundo motivo
foi mesmo a insanidade do povo, pessoas que deviam estar lá para unir o povo com Deus, eles usavam as leis ao seu favor, para exturquir dinheiro e a paz do povo. E o motivo de mais relevo, é o espírito santo.- Hãm ?- interrogamos todos.
- Kkkk ! Eu vou explicar. Toda a vida de Jesus Cristo, desde a concepção até a sua ascensão, e a descida do espírito santo, contribuiu.
Hoje nós todos temos um pedaço do espírito de Deus dentro de nós...-... O que torna a casa de Deus... Desnecessária ?- pergunta Lohan
- Não, não e não... Apesar de sermos o templo do Espírito Santo ( 1° Coríntios 3:16; 6:19 ), também somos o corpo de Cristo, onde todos temos uma função específica dada por Deus ( 1° Coríntios 12 ).
- Saímos de igreja para um corpo ?- pergunto.
- Fiquei confuso- diz Matteo.
- Isso quer dizer que dentro da igreja ( o ajuntamento de pessoas, e não o edifício ), todos temos uma função contribue para o seu bem-estar. Independentemente da denominação, todos os cristãos fazem parte apenas de um corpo.
- Então qual é o problema do edifício ?- pergunta Matteo.
- Amei ! O problema não está no edifício, e sim nas pessoas. Quando as pessoas esquecem do que Deus quer realmente. Deus não nos exige isso, e de nada adianta temos uma enorme e bela construção, quando as pessoas que estão nela são vazias, quando os líderes só levam as ovelhas a perdição, distorcendo a mensagem de Deus, para os seus próprios benefícios.
Deixaram de cumprir a com a Vontade de Deus, para servir a eles mesmos, procurando dinheiro, fama e glória.- Como vocês podem ver, Deus nunca proibiu templos físicos, desde que nos lembremos que esse não é o seu foco. Não vamos ser anti-sociais, devemos sim estar em união com os irmãos, é uma obrigação. Mas Deus procura adoradores puros, que o adorem em espírito e verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kahal-The Purpose
Mystery / ThrillerDoze vidas serão completamente transformadas atravéz de uma. Mortos serão ressuscitados, vivos serão mortos, injustiças serão feitas, pessoas serão manipuladas, nem sempre o amor reinará, mas será que triunfará ? Plágio é crime 🚫