Revelações

0 0 0
                                    

PARA TUDO ! 
O quê que aconteceu aqui ? Bem... Nem eu sei, eu só sei que as coisas já começaram a aquecer. Estava tudo muito calmo. E a entrada triunfal do Josh ?
Decidi mesmo atrapalhar a vossa leitura 🥱😜😅

Mas façam um bom proveito do que vem aí.
Fui 👋

Joshua Narrando :

Deus me segura nessa hora... Nem eu sei o que fazer. Acho que sei sim... Eu quero tanto rir 😂
Mas vou me concentrar. Foco Joshua, foco.

- Estamos a espera de uma resposta Joshua.- Kauana me encara séria.

- Confia em mim- digo no ouvido só para ela ouvir, e ela se acalma.

- Senhoras e senhores, jovens, companheiros de curta data.
Cerca de 3 meses para cá, muitos de vocês tiveram o privilégio de se deparar comigo. Uns mais vezes que outros, mas todos foram impactados por tudo que me foi ordenado falar. - Fui interrompido.

- Co- como assim ordenado falar ?- era a Kim.

- Kiene, tu foste o único que não tiveste a oportunidade de falar comigo directamente, mas tudo fez parte do processo.

Yellen e Yuri, uma dupla relâmpago. Juntos têm conquistado muito. Depois daquele dia, muita coisa mudou. Foram sábios, aplicaram o que eu disse.

Kim, não é necessário dizer muito, você sabe o quanto aquelas palavras baralharam a tua mente. Você está entendendo isso tudo melhor do que todos. Ele está agindo.

Aisha, olha só... fizeste novos amigos tudo isso graças a um versículo.

Jay, um bom companheiro, a tua criatividade fez com que hoje estejas onde estás, mas só Deus te fará chegar onde queres chegar.

Aina, você realmente acha que tudo isso é uma coincidência ? No no no.

Heidi, só você sentiu as tuas dores. Mas quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus. Isso vai te servir de orientação.

Dandara, Dandara- Meu Deus me ajuda. Ela está com os olhos vermelhos e tremendo.- Se não fosse pelo que eu disse, nem a morte teria o impacto que teve em ti. Foi necessário.- ela me olha. E se dirige até mim, com as veias sinalizadas até na cabeça.

- ELA MORREU, EU VI A POÇA DE SANGUE, E VOCÊ SABIA- começa a bater em mim e eu permito. Seus amigos vêm segurar ela.- E DIZES QUE FOI NECESSÁRIO ?
Ela se senta e fica mais calma.

- Nem tudo entenderás agora- digo com ternura.

- Jean, Matteo e Yuna vocês foram os que mais absorveram conhecimento, e eu sei que toda a convivência de professor para alunos afectou a vossa forma de pensar.

Kauana, tu estás a ver e consegues perceber o que está acontecendo, viveste momentos que muitos no teu lugar não suportariam. Mas lembra-te isso com certeza não é o fim.

Finalmente, meninos todos vocês foram escolhidos por uma grande missão.
Juntem todas as peças. Acham que estão na vida um dos outros por ironia do destino ? Não. Deus quis. Daqui para frente nada será igual.
Coisas más acontecerão, mas se vocês manterem-se firmes irão de superar tudo juntos.

Um silêncio perturbador estabelece-se até que...

- Você pensa que somos burros, é isso ?- Kiene começa- você aparentemente perseguiu 13 pessoas, e diz que Deus é que mandou ? O que você quer ? Dinheiro ?
Eu vou ligar para a polícia, e vai ser agora.

- Por favor, não !- Kauana começa a lagrimar.

- Kiene, não é preciso.- Yellen intervém

- Mas como não ?- pergunta alterado.

- Eu preciso contar algo- Kauana captura a atenção de todos. Eu imagino o que é.

- Kauana- seguro o ombro dela e respiro fundo.- siga em frente.

- Confia em mim- tenta me confortar.-  Meus amigos, todos vocês sabem que eu fui moradora de rua, e graças a este homem já não sou mais. Mas essa não é a história completa. Eu sou do Afeganistão.- Depois da revelação ouve-se um murmúrio.- Ouçam !
Ela contou tudo o que aconteceu até a sua chegada em Nova Iorque. E chegou a parte mais extraordinária.- Eu falei com Deus, não como uma oração. Ele me apareceu em um dos meus sonhos, depois de ter fugido da casa do Josh. Me revelou certas coisas que fizeram toda a diferença em minha vida. Os meu país não estava em guerra.- quando a disse todos ficaram confusos.- Eles sabiam o que faziam, eles sabiam que naquele prédio haviam cristãos, verdadeiros adoradores de Deus. - ela começa a chorar.- Foi tudo planejado. O inimigo sabia que eu faria a diferença no mundo, é por isso que tentou me destruir de 1001 formas. Mas o Senhor me protegeu de todas as maneiras possíveis e impossíveis.
Depois do que Kauana acabara de dizer, tomo a palavra :

- Na realidade, existem várias seitas satânicas a nível mundial, que têm aniquilado os crentes de forma indireta. Primeiro distraem e depois destroem. Estes são pessoas muitíssimo influentes em todas as áreas de atuação. Eles controlam o mundo, ou pelo menos tentam. E ultimamente estão conseguindo o que querem, já que a maioria de nós têm desfalecido.

A  missão que Jesus nos deixou foi de pregar a Palavra até aos confins da terra. Muitos prevaleceram até a morte, como os pais da Kauana. Mas outros se deixaram levar pelos seus medos e desejos carnais e apartaram os seus caminhos do Senhor.

Mas mesmo assim O Senhor dos Exércitos nos escolheu para este combate.

Num mundo onde tudo parecia escuro, o Senhor viu luz em nós.

Todos pareciam pasmados e outros confusos pelo que acabaram de ouvir.

- Eu preciso de respirar- Dandara retira-se do nosso meio, apressada.
Kiene a segue.

- Kiene, deixa eu vou !- afirmo. Ele luta contra a sua vontade, mas acaba cedendo. Encontro-a  ao pé de alguns arbustos, sentada na relva.

- Quando te vi  pela primeira vez, reparei que não eras exactamente o que se esperava. Mas olhando para ti agora, evoluiste, evoluiste muito.

- Ele tirou ela de mim, a pessoa que eu mais amava. E agora você diz que Ele me escolheu ?

- Ele nunca te dará uma carga que não conseguirás suportar. Você pode e você consegue. Se desse para te explicar tudo hoje e agora, faria, mas confia Nele e no seu tempo. Tudo fará sentido. És capaz ?

- Ainda tenho muito no que pensar.

- Farás a escolha certa.
Volto para perto dos outros.

- Como ela está ?- Aina pergunta.

- Ela ficará bem.
Foi tudo o que eu tinha para dizer. Realmente, eu sei que vocês todos farão a escolha mais acertada.- digo e saio do meio deles.

- Yuna ! - chamo ela que me acompanha até a saída.- precisarei da tua ajuda.

- Ao seu dispor.

- Primeiro, tens que prometer completo sigilo. São coisas que podem pôr em risco toda a missão.

- Professor, o que é de tão grave ?

- Yuna... - falei toda a minha missão, sem esconder algo.- E é tudo.
Ela começou a lagrimar.

- Você será a minha auxiliadora, os meus olhos aqui dentro. Eles precisarão da tua ajuda. Precisarás de ser forte, não só por ti mas por eles também.

- Darei maxímo de mim nessa missão.

Kahal-The PurposeOnde histórias criam vida. Descubra agora