wandinha pov:
os ultimos dias das ferias na escola acabaram. agora oficialmente comeca as aulas, ou seja, dias cheios.
apos fazer todas as minhas necessidades e trocar de roupa, desco, pois a primeira aula do dia começa daqui a uma hora.
nao vi enid no quarto hoje, entao deve estar com o ajax, se pegando por ai.
vou para o refeitório e por agora é so um suco saudável, eu diria.
(quebra de tempo)
o meu real motivo de vir mais cedo é procurar o xavier, preciso conversar com ele.saio do refeitorio e rodo pela escola atras de xavier, uns minutos depois procurando eu acho ele, pintando a parede.
xavier, oi. - chego assustando ele sem querer.
que susto, oi wandinha. - ele fala com um tom engraçado.
precisamos conversar - assim que termino de falar toca pra primeira aula - que inferno, conversaremos depois das aulas. - falo e ele concorda.
saio para minha aula, que é gramatica, e nao é com ele.
(quebra de tempo)
apos todas as aulas cansativas, eu estou no meu quarto com enid tagarelando sobre como eu devo conversar com xavier. ela fala como se eu nao soubesse nem o ABC, isso é irritante.
entendeu wandinha? tem que ser SIMPÁTICA. - enid fala novamente a palavra "simpática" pela decima vez no dia.
enid, se voce nao calar essa sua boca eu furo sua lingua com suas proprias unhas. - ameaço e ela fecha o bico.
certo, 20:20 quero voce la no quarto dele. nao vai ter ninguem porque hoje é jogo dos meninos, e xavier nao joga hoje. e outra, horarios iguais hein. - enid fala e foi o suficiente pra eu revirar os olhos.
(quebra de tempo)
20:00 e eu ja estou arrumada, uma roupa simples claro, nao vou sair pra nenhum outro canto. passo um perfume e vou em direção a porta.sorte. - enid fala, e maozinha concorda com ela.
saio do quarto indo em direção ao de xavier.
chegando la, a porta estava entreaberta, escuto uns barulhos, parecia discussão e as vozes utilizadas eram da bianca e xavier. me escoro de leve na porta pra ouvir.
voce sabe que a wandinha nao gosta de voce, por que ainda tenta ? - bianca
eu tento porque eu gosto dela e quero despertar algo nela, porque eu sei que é ela, que ela é a pessoa quem eu quero viver pela minha vida toda. - xavier
voce sabe que nos eramos melhores juntos. - bianca fala e logo o silêncio se expõe, sinto passos em direção a porta e me escondo, vejo bianca sair e entro no quarto fechando a porta.
oi wandinha - xavier fala normalmente, ele estava sem camisa, apenas de calça e seu cabelo lavado solto.
eu ouvi. - falo, ele me olha sem entender - sua discussão com bianca
entendi, ela foi desprezível, ela sabe que eu gosto de voce. - ele diz colocando seu cabelo pra tras
entao, era sobre isso que eu queria falar. - me sento na sua cama, e ele se senta na sua escrivaninha de frente pra mim.
eu.. eu passei por um certo trauma de confiança, com alguem que eu realmente gostava, e eu nao vejo mais "bom sentimento" em "gostar" mas.. eu descobri que se eu tentar novamente, eu posso tirar minha conclusão sobre isso, o importante é tentar. e, eu gosto de voce xavier, porem voce sabe o quanto é complicado demonstrar, mas ontem a noite eu nao conseguia parar de pensar no que voce tinha me dito, eu sonhei e sonho com voce todos os dias.
entao, voce quer tentar ? - xavier pergunta, vejo um brilho no seu olhar.
quero. - digo decidida, xavier vem ate mim, e me levanta com calma.
ele fixa seus olhos em mim, e vice-versa, logo sua mao está encostando no meu rosto, ele poe minha franja para o lado e sinto nossas respirações ofegantes se aproximando cada vez mais. foi ai que, num piscar de olhos eu sinto os labios macios de xavier se conectando com os meus. foi um beijo cauteloso, minhas maos na sua nuca, e suas maos na minha cintura. logo a falta de ar se fez presente e nos afastamos, e pela primeira vez, para alguem alem de duas pessoas da minha família eu sorri para xavier.
seu sorriso é tao lindo - ele fala ainda proximo de mim, nao me conti e voltei a beija-lo.
———————————————————