𝖣𝖤𝖭𝖵𝖤𝖱
¹⁹⁷⁸𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗡𝗔𝗠𝗘
SENTO-ME EMBAIXO DA ARQUIBANCADA e fico por ali mesmo. Ficar assim deixa-me em estado de transe, graças ao silêncio que há no local que é explicitamente proibida a entrada, mas Vance me ensinou um jeito de entrar sem ser vista e normalmente é aqui que conversamos sobre qualquer coisa que vêm em nossa mente.
— Faz mais sentido... — respondo o menino comendo o sanduíche que ele havia me entregado — Sério, Vance, como você é o mais temido da escola? Tipo, você é tão... Amorzinho, sabe? — pergunto rindo e o mesmo revira os olhos.
— Olha aqui, se você falar isso para alguém... Eu te quebro na porrada — fala sério e eu o olho assustada, mas logo sua expressão se suaviza e um sorriso aparece em seu rosto — É brincadeira.
Solto o ar que nem sabia que guardava e começo a ri junto ao loiro. Vance tinha um humor pesado e que sempre fazia você questionar-se se poderia rir ou não das piadas feitas por ele, ao longo dos dois anos que fiquei junto ao menino, me fiz essa pergunta várias vezes.
— Enfim, quando aquela mulher vai te deixar sair? — pergunta referindo-se a conselheira, limpando a sua camisa branca que havia sujado com as migalhas, e logo depois olha para mim. Suspiro fundo e encaro o chão tediosa.
— Ela disse que esse seria meu último ano e depois eu faço o que quiser da minha vida — falo e o mesmo comemora.
— Seu primeiro gole de cerveja vai ser comigo! — diz e acabo rindo do loiro lembrando a ele que ainda tinha somente 13 anos, assim como ele — Foda-se?
O intervalo bate e tentamos sair do lugar, mas antes o destino resolveu pregar a peça da diretora entrar na quadra. O menino puxa-me novamente enquanto observamos as luzes iluminarem o local.
— O que acha? — pergunta a mulher para o homem ao seu lado, suponho que seja um mecânico por causa das suas vestes.
— É, talvez demore alguns dias, mas vamos consertar — diz o homem com um sotaque puxado, mas não sei de qual região do país.
Os adultos passam perto da arquibancada que eu e Vance estamos, mas não viram a gente e logo vão embora. Saímos da onde estávamos escondidos rindo e caminhamos em direção a nossas salas.
— Achei que iria morar no intervalo — fala o homem encarando-me.
— Estava na conselheira — minto e vejo o mesmo baixar o seu olhar, logo mandando-me em um tom ameno ir me sentar na minha carteira.
Vejo o mexicano que conversei há poucos dias sentado ao meu lado. O mesmo parece estar concentrado em rabiscar desenhos na mesa, ele tem um talento incrível para isso e suponho que se diverte no processo, por causa dos pequenos risos que escapam dos seus lábios.
Uma vez ou outra ele falava sobre a ideia que tinha sobre o desenho, não comigo, mas com seu artista interior. Ele fazia o desenho torna-se tão real, tão humano; usando apenas palavras. Sinto-me sortuda por poder acompanhar esse show de perto.
O moreno aos poucos volta para a realidade em que estamos e encara-me surpreso, pedindo desculpas e quase apaga a obra de arte que havia feito na mesa, mas impeço o mesmo e acabamos rindo.
— Aonde aprendeu a desenhar? — pergunto ao mesmo intrigada enquanto o moreno guarda seu lápis.
— Aprendi sozinho; aprendo tudo sozinho — fala convencido e sorrindo de canto, mas logo foca a sua atenção na aula que acontecia.
— É um tipo de gênio ou algo assim? — insinuo e o mesmo ri negando.
— Meu tio não financia meus hobbies, então... Acabo aprendendo por conta própria — diz e eu o olho desconfiada — É um jeito elegante de dizer que eu sou pobre.
Falho na tentativa de segurar o riso e baixo minha cabeça para não chamar tanta atenção, mas consigo ouvir as risadas do moreno que não parece se importar se vai ou não chamar a atenção dos professores e colegas.
Levanto minha cabeça e encaro o menino que regula a sua respiração, mas somos chamados a atenção pelo homem que escreve algo na lousa. O moreno desculpa-se e olha para mim sorrindo de canto.
— Vou por a culpa em você — fala o menino e reviro meus olhos.
— Você deveria é prestar atenção na aula, isso sim — digo e começo a copiar o que estava no quadro.
Em pequenos momentos o menino falava alguma coisa engraçada ou perturbava o professor com bolinhas de papel, a turma ria das suas piadinhas e das ameaças feitas pelo professor para o mexicano, e outras vezes, seus colegas riam da resposta do menino ao seu professor.
Percebi que aulas com o mexicano eram sempre mais agitadas, pois a maioria dos meus horários caíram com o do menino, que insistiu levar-me para conhecer seu amigo no final de todas as aulas.
— Finney Blake, mas você pode me chamar apenas de Finn — o loiro apresenta-se e estende sua mão.
— S/n S/s — digo para o mesmo retribuindo o gesto.
— Suponho que não seja daqui — fala o menino e na mesma hora encaro Robin, que sorria de canto e também me encarou como a última vez que conversamos na sala.
O mesmo havia comentado sobre o meu sobrenome por causa da chamada do professor para liberar a turma, acabei dizendo que o sobrenome dele era um pouco difícil de pronunciar e às vezes eu embolava a minha língua, ele falou que o meu também era muito diferente, e isso acarretou em uma pequena discussão divertida, mas logo esquecemos disso. Acho que ele pode ter combinado com seu amigo; ou ele é algum tipo de vidente poderoso.
Finney tinha dito que já acabou as nossas aulas daquele dia e lembra ao seu amigo de estudar um pouco mais, Robin concorda com o loiro e antes de se despedir, faz uma careta para perturbar o amigo que corre atrás do mexicano... Esses dois; aposto que não sobreviveriam um sem o outro.
━━━━━━ 𑁍 ━━━━━━
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐘 𝐃𝐄𝐀𝐑 𝐑𝐎𝐁𝐈𝐍 | ʳᵒᵇⁱⁿ ᵃʳᵉˡˡᵃⁿᵒ
Fanfiction𝐌𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐈𝐃𝐎 𝐑𝐎𝐁𝐈𝐍 ━━ 𝖱𝖮𝖡𝖨𝖭 𝖠𝖱𝖤𝖫𝖫𝖠𝖭𝖮 Em busca de um recomeço após os eventos traumáticos acontecidos no Brasil, uma família acaba adentrando ao Programa de Proteção a Testemunha e muda-se para a pacata cidade de Denver. P...