8.🖤⚔🚬

1.5K 118 37
                                    

Inteligência de fada da Tecnologia...

Inteligência de fada da Tecnologia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

RIVEN

Estava bem concentrado na aula de herbologia da tarde quando cutuco Sky que estava quase dormindo do meu lado. Ele odiava as aulas teóricas, achava uma chatice. Mas eu sempre gostei. Na verdade, até um tempo atrás, eu preferia mil vezes elas aos treinos. Hoje eu...acho que encontrei um meio termo.

— Se liga, Sky! Isso é importante.– digo a ele, o acordando. E era importante mesmo. O professor Harvey falava sobre o uso de plantas medicinais pra curar ferimentos, algo super necessário quando saíssemos em missão, por exemplo. Ele ensinava as propriedades curativas de cada planta e como misturar elas pra chegar exatamente ao resultado que precisávamos.

— Importante pra que? La vou ter tempo de ver planta quando estiver em combate?– ele pergunta apoiado no cotovelo com a mão no queixo.

— Pra não sangrar até a morte se te ferirem em batalha! – retruco é ele me olha, revirando os olhos e, finalmente, começa a prestar atenção na aula.

Éramos uma boa dupla por isso. Eu não era o melhor especialista, mas me esforçava pra chegar perto. No começo eu aprendi sozinho, mas depois passei a ter a ajuda de Sky, que sempre que podia, lutava comigo pra me ensinar alguns golpes. Além disso, sempre que algum movimento novo parecia complicado demais, ele me ajudava a entender.

Por outro lado, Sky também não era um aluno de prestar atenção nas aulas teóricas. E tirava muitas notas baixas nelas no começo. Comecei a ajudá-lo a estudar, pois sempre tive facilidade nesse aspecto por causa do lance da inteligência de fada da Tecnologia e conseguia aprender uma grande variedade de assuntos sem precisar ficar a tarde estudando. Aí, suas notas aumentaram.

É assim que a gente se ajuda. Ele me ajuda a ser um bom soldado, eu o ajudo a ser um bom estudante.

— Certo, agora, nesses dez minutos restantes, vocês vão preparar os ativos cicatrizantes que passei hoje. Peguem os ingredientes de que vão precisar e mãos à obra!– Harvey diz e nos direcionamos ao depósito, pegando os materiais de que precisaríamos.

Começo a realizar os processos do jeito que ele nos ensinou e termino relativamente rápido quando o composto atinge a cor e a consistência que a do professor.

— Muito bem, Riven!– o professor Harvey fala e sorrio orgulhoso, colocando a mistura num frasco e o tampando.

— Acho que fiz alguma coisa errada...– Sky diz mexendo a mistura que era pra ser um óleo, mas estava muito concentrado.

— Tenta colocar um pouco mais de essência de calêndula. Talvez seja isso.– digo e ele faz o que digo, a mistura toma a consistência e a cor que deveria ter.

— Muito bem, Sky! Que bom que você está evoluindo.– O professor diz e Sky sorri.

— Valeu, Riv. Não sei o que faria sem você.– ele diz agradecido e sorrio.

Hold on| RivusaOnde histórias criam vida. Descubra agora