Alguma coisa muito ruim...
RIVEN
Tinha alguma coisa acontecendo. Alguma coisa MUITO ruim.
Hoje cedo, Silva e outros especialistas, já formados, saíram em patrulha pelo terreno nos arredores da escola. É claro que Rosalind sugeriu levar algum dos estudantes, mas o capitão bateu o pé e disse que não levaria Especialistas em formação pra uma missão dessa periculosidade.
Como eu sei disso? Percebi uma movimentação estranha esses dias e resolvi investigar. Tem alguma coisa rondando a escola, pelo que entendi, e a diretora não quer que os alunos saibam de nada antes de saber exatamente com o que está lidando. Ontem, quando fui guardar alguns instrumentos de treino, acabei ouvindo a conversa deles dois.
O comandante também não concordou com o fato de não sabermos sobre nada, alegando que era melhor os estudantes se prepararem, mesmo que não fosse uma ameaça grande. É claro que isso Rosalind negou, porque não era do interesse dela que nos defendemos de uma ameaça iminente. Às vezes acho que ela quer que essa escola se dane. Só não fez isso ainda porque precisa de nós pra algum plano maligno que ela tem. Em outras eu tenho certeza disso.
Antes de sair, Silva pediu que Sky e eu supervisionássemos os alunos do primeiro ano nós treinos. Dane, como pediu que eu o chamasse, melhorou bastante depois que comecei a ajudá-lo. Agora pelo menos ele consegue segurar e manejar uma espada sem 90% de chance de quebrar o braço ou cortar o pescoço no processo.
Assim que passo por ele e pelo garoto que lutava com ele, Dane é derrubado no chão e olha pro menino com lágrimas nos olhos
— Nada de choradeira! Levanta e luta.– digo a ele– E você, toma cuidado com essa força nos socos. Pode acabar quebrando a mão!– digo ao outro garoto— Ou tendo ela quebrada por alguém. Cuidado.
Saio sorrindo quando vejo a feição assustada do moleque. Ultimamente, meter medo nos calouros tem sido meu passatempo favorito.
— Guarda baixa. Desse jeito você vai morrer.– digo a um dos primeiranistas. Na mesma hora, o adversário coloca a espada num ponto que seria fatal numa luta de verdade.– Viu? É assim!– o oriento e deixo que eles voltem a lutar.
— Você está colocando muita força na espada. Desse jeito vai cansar o braço!– escuto Sky dizer quando chego perto dele pra beber agua.
— Não acha que o meu pai tá demorando nessa missão?– Sky pergunta pra mim.
— Acho...E já tô ficando preocupado!
— Acha que a gente devia...ir atrás dele?– pergunta me olhando.
— Vai adiantar eu dizer que não?– pergunto ao meu amigo, olhando bem pra ele. Se eu conhecia Sky, ele já tinha bolado um plano pra ir atrás de Silva. E se eu não concordasse, ele iria do mesmo jeito.– Qual o plano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold on| Rivusa
RomansaHISTÓRIA À PARTE DO UNIVERSO FATE DA NETFLIX Desde cedo, Musa sempre foi muito cobrada, principalmente por conta de ser uma fada da mente, sempre taxada de fraca ou inútil. E quando entrou em Alfea não foi diferente com a ditadura de Rosalind, que...