A história dos três amores...
MUSA
Dias depois...
Bloom me contou que, no primeiro mundo, há uma história que diz que durante a vida, você encontra três amores.
O primeiro, é aquele que te ensina o que é o amor e o querer. É o que você acredita que vai ser pra sempre, mas dura pouco.
O segundo é aquele que te destrói, te faz acreditar que o amor é ruim e faz você prometer a si mesma que nunca mais vai se apaixonar por ninguém.
E tem o terceiro. Aquele amor que te reconstroi e junta os pedacinhos do seu coração. Com quem você pode ser você mesmo sem medo porque a pessoa não vai te julgar por isso. Muito pelo contrário, ela te aceita.
Questionei a Bloom se precisamos mesmo passar por tudo isso pra finalmente encontrar o amor e ela disse que não. Às vezes a gente encontra os três numa só pessoa e, se dermos muita sorte, passamos direto pelo primeiro e segundo e achamos logo o terceiro.
Eu acho que passei pelos três.
Sam foi meu primeiro amor. O que me ensinou que eu poderia ser amada por alguém e amar também. Mas foi também o segundo, aquele que me destruiu, não por querer, mas por não se achar suficiente pra mim e tomar, sozinho, uma decisão que não dizia respeito só a ele.
E o Riven...por incrível que pareça foi aquele que juntou os caquinhos do meu coração e fez eu sentir como se pudesse ser amada de novo. Ele me olha como se adorasse cada coisa que eu faço e está sempre junto comigo, me protegendo. Desde que me pediu em namoro, dias atrás, ele me mostrou um lado que eu não conhecia. Um lado atencioso e carinhoso, além de ser extremamente bobo e romântico quando quer.
Mas é claro que ele não deixou de ser o Riven, então me irrita quase sempre, mas ele não demora muito até me pedir desculpas, o que eu acho extremamente fofo.
— O que está fazendo aqui, fada?– Andreas pergunta com sua simpatia característica ao me ver no Bastion
— Bom dia, Andreas. Vim assistir o treino.
— Ah, é. Coitadinha. Você não tem nada pra fazer aqui não é? Já que perdeu os poderes...– ele não perde a chance de me humilhar por isso.– Eu me pergunto porque você ainda não voltou pra casa.
— Porque isso ia deixar você feliz. E se te deixa feliz, é porque não é o certo!– Riven chega e me abraça pelos ombros, beijando meus cabelos– E acho que voce devia ir cuidar dos seus alunos ao invés de incomodar minha namorada, comandante.
— Como é bonito o amor juvenil...que pena que dura tanto quanto a vida de uma borboleta. Me pergunto quanto tempo vai demorar até ele acabar.— Andreas diz e sai de perto da gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold on| Rivusa
Storie d'amoreHISTÓRIA À PARTE DO UNIVERSO FATE DA NETFLIX Desde cedo, Musa sempre foi muito cobrada, principalmente por conta de ser uma fada da mente, sempre taxada de fraca ou inútil. E quando entrou em Alfea não foi diferente com a ditadura de Rosalind, que...