Chegar no hospital às quatro da manhã é uma das coisas que eu odeio no meu trabalho. Claro, isso não é ruim, adoro cuidar das pessoas. Mas eu estava dormindo e fui acordada porque me chamaram.
———— Diga, Nour.
———— Essa é a Sofie, ela deu entrada no hospital faz uma hora e está com tontura.
———— Essa é a mãe? ———— pergunto apontando com a cabeça.
———— Assistente social.
Peguei meu estetoscópio. Conseguia ouvir um sopro e o coração dela estava batendo muito forte.
———— Chame a cardio, por favor. Oi, Sofie, como você se sente? ———— me sentei na ponta da maca.
———— Me sinto tonta.
Eu era boa com crianças. Sou médica na pediatria fazia quase cinco anos e eu amava essa profissão. Saber que ajudo muitas crianças é uma sensação boa.
———— Quantos anos você tem?
———— Cinco.
———— Chamou a cardio, Paliwal?
Que droga. Não acredito que chamaram o pior cara da cardio para trabalhar nesse caso.
———— Chamei um médico da cardio, não um idiota.
———— Só tem eu disponível. Posso ir embora ou ainda quer minha ajuda na creche?
Odiava como ele era tão babaca sem motivo. O que é incrível porque éramos muito próximos antes e hoje em dia nos odiamos.
———— Dá 'pra gente conversar em particular? Só um segundo. ———— pergunto ———— Olha, eu chamei a cardio e por incrível que pareça, você veio. E você precisa parar de ser um babaca. Está vendo aquela menina? Ela é Sofie e tem cinco anos, acho que ela está com miocardite.
———— Tudo bem. Mas arruma esse cabelo, você está parecendo um troll.
———— Eu fui acordada às quatro da manhã, não sou obrigada a ficar bonita nesse horário. ———— falo ———— Ei, Sofie, esse é o Dr. May e ele vai te examinar, tudo bem?
Ela confirmou. Sei que provavelmente ela está assustada por não saber exatamente o que está acontecendo no momento.
———— Você é a mãe?
———— Sou a assistente social.
———— Quando a Sofie começou com a tontura?
———— Por volta das três da manhã. ———— respondeu ———— Achamos que ia passar, mas continuou e então a trazemos ao hospital.
———— Foi uma boa escolha. Será que podemos conversar com você?
A mulher assentiu.
———— Achamos que pode ser miocardite. Vamos ter que interná-la e fazer mais alguns exames para ter certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛ
FanfictionShivani Paliwal é uma das médicas da pediatria mais renomadas de Seattle e agora está encarregada de um caso sério, mas terá que trabalhar com um médico que odeia. Bailey May é um médico cardiologista que também trabalha em Seattle e por incrível q...