———— Soube que você e o Dr. May voltaram.
Quando começamos a tentar ficar juntos, sabia dos riscos. Sei que Alex poderia descobrir, mas o que iria adiantar? Ele não pode me proibir de namorar, sou adulta e ele é só meu chefe.
———— A gente só está tentando novamente.
———— Eu espero que isso não interfira no trabalho como da última vez.
É, eu deveria ter imaginado isso assim que entrei em sua sala. Ele não quer me demitir e bom, eu não quero ser demitida.
———— Pode ficar tranquilo. Isso não vai acontecer.
———— Como está o caso da Sofie? ———— questiona.
Suspirei fundo antes de responder.
———— Está indo bem. O tratamento está dando certo e eu estou confiante de que ela vai melhorar.
———— Que bom. Alguma novidade da assistente social dela?
Nunca mais ouvi algo sobre a assistente social de Sofie desde que assumi como sua responsável. Não vou mentir dizendo que aquilo não mexeu comigo.
———— Nada. Nunca mais deu notícias.
Confirmou com a cabeça.
———— Pode ir.
Saio de sua sala e ando pelo corredor até chegar no quarto de Sofie. Bato na porta antes de entrar e me sento na poltrona.
———— Como você está?
———— Melhor. Ainda cansada.
———— Você vai melhorar logo.
———— Pode ficar comigo até eu dormir? Estou com medo.
Aquilo mexeu comigo. Ela é uma criança que está sozinha no hospital porque a assistente social a deixou aqui e eu tive que fazer algo porque não poderia deixar isso acontecer.
———— Claro que posso.
Conversei com ela até que pegasse no sono totalmente e acabei ficando por aqui mesmo. Não sei se ela poderia acordar de repente e ficar assustada por eu não estar ali como prometi.
É estranha a conexão que tenho com Sofie. Sim, já tive isso com outros pacientes mas com ela, parece que o universo nos conectou justamente para nos conhecermos em algum momento.
———— O que está fazendo aí? ———— me virei.
———— Ela pediu para eu ficar aqui, estava com medo. Não consegui negar.
———— O que Alex queria com você?
———— Disse que soube que estávamos ficando e também que espera que isso não interfira no trabalho.
Ficou em silêncio. Claro que ficou em silêncio, quando ouvi isso de Alex, também não soube o que comentar. Eu poderia ter dito algo errado.
———— Acha que vai interferir?
Neguei com a cabeça. Eu esperava que não. Não posso passar pela a mesma situação de novo.
Olho para o meu celular para ver o horário. Meu turno havia acabado. Pensei se deveria ir embora ou ficar aqui com Sofie, eu precisava mesmo descansar.
———— Meu turno acabou, será que a gente pode ir embora?
———— Claro, vamos.
Saímos do hospital e entramos no carro. Eu estava muito cansada para ficar conversando durante o caminho de volta para casa.
Pensei muito sobre a minha conversa com o Alex, especificamente sobre a Sofie. Será que ele tinha esperança que esse caso iria dar certo? Porque eu tenho, minhas expectativas são muito altas em relação a melhora da Sofie.
———— Olha, eu sei que você está preocupada com a Sofie. Mas pode ficar tranquila, está tudo certo com ela e eu tenho certeza de que o tratamento vai fazê-la melhor. Você pode ficar tranquila, sabe disso.
Sorri. Achei fofo ouvir isso.
———— Tudo bem. Vou ficar tranquila. ———— o beijei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛ
FanfictionShivani Paliwal é uma das médicas da pediatria mais renomadas de Seattle e agora está encarregada de um caso sério, mas terá que trabalhar com um médico que odeia. Bailey May é um médico cardiologista que também trabalha em Seattle e por incrível q...