Após sair da sala de Alex, passei na cafeteria e acabei ficando um tempo aqui. Não estava com cabeça para voltar para ao quarto de Sofie agora.
Volto ao quarto quase uma hora depois. Meus olhos se encheram de lágrimas em menos de um segundo. Sofie estava acordada.
———— Sofie! ——— abracei ela ———— Como você está?
———— Shiv! Eu estava com muita saudades sua.
———— Eu também, meu amor. Nunca mais assuste a gente desse jeito, nós dois ficamos muito preocupados.
É bom saber que Sofie está acordada e por algum motivo, acho que ela está muito melhor do que da última vez em que a vi. Mas acho que ainda precisamos continuar com o tratamento.
———— Nós vamos te levar para fazer o raio-x para ver como que você está.
———— Promete que vai ficar comigo?
———— Prometo. Pode ficar tranquila.
Ela sorriu. Seu sorriso era lindo.
———— Tudo bem, Sofie, isso vai ser rápido. ———— diz ———— Como você está?
———— Por que fica perguntando toda hora sobre como eu estou?
———— Fiquei preocupado com você por conta da Sofie.
———— Você não precisa mais se preocupar, estou bem. O que apareceu aí?
———— Não sei te dizer. Vem ver.
Me aproximei. Não consigo saber se o miocaridite diminuiu ou ele sumiu de vez. Como vapor.
———— O miocardite sumiu...?
———— Não, acho que ele diminuiu por conta do tratamento.
É difícil de explicar, o miocardite pode sumir pelo tratamento, ele pode sumir e voltar muito pior. Ou pode continuar. E não sei qual é o caso de Sofie nesse momento.
Olhei muitas vezes para o resultado do raio-x antes de falar qualquer coisa de novo.
———— Eu acho que vamos ter que fazer outra cirurgia.
Seria a terceira cirurgia de Sofie desde que deu entrada no hospital e eu sei que isso vai ser muita coisa para ela entender agora.
———— Podemos marcar para amanhã?
———— Podemos.
Levei Sofie até seu quarto e ela não demorou muito para dormir. Saio do hospital e nós fomos direto para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴛᴏɢᴇᴛʜᴇʀ ғᴏʀ ᴀ ᴘᴀᴛɪᴇɴᴛ
FanfictionShivani Paliwal é uma das médicas da pediatria mais renomadas de Seattle e agora está encarregada de um caso sério, mas terá que trabalhar com um médico que odeia. Bailey May é um médico cardiologista que também trabalha em Seattle e por incrível q...